O Manual da Conquista

O Manual da Conquista Rachel Van Dyken

Resenhas - O Manual da Conquista

1 | 2 | 3 | 4

Héls 16/05/2021

Rachel Van Dyken faz tudo!!
Das autoras gringas de romance, ela é uma das minhas favoritas e sempre me arranca várias risadas. Com esse livro não poderia ser diferente.

Ian é o tipo cara que nunca vai se apaixonar (eu conto ou vocês contam?). Um ex-jogador da NFL que foi forçado a se aposentar depois de uma lesão e virou ?coach do amor?, com direito a CNPJ e tudo hahahahaha.

Daí ele conhece a nossa mocinha desengonçada Black que é apaixonada por um cara que nunca notou ela. Já sabem onde isso vai parar né?

Agora tô louca pra ver o filme e olhar a b*nda do Nick Bateman, que homem!!

Drielli.Sena 01/09/2023

Ranço
O único sentimento que esse livro me fez sentir foi ranço desses homens nojentos, heteros tops e galinhas demais. Não consigo entender as quase cinco estrelas que eu vi nesse livro pela amazon, pelo amor!!! Achei a construção do relacionamento do Ian com a Blake fraquíssima, ela por ser alguém tão boa, pura e inocente merecia alguém muito melhor, e já que é com ele, teria que ter sido um romance a altura, mas aff, detestei...casal péssimo, história péssima.

@o_jardim_das_palavras 02/12/2020

O manual da conquista - Rachel Van Dyken
Regra número um da Wingmen: nunca se apaixone por um cliente.
Depois de um acidente que pôs fim à sua carreira, o ex-recruta da NFL Ian Hunter está de volta ao campus ? e está pronto para começar seu novo jogo. Como uma das cabeças pensantes por trás da Wingmen, Inc, um bem-sucedido e discreto serviço de relacionamentos (traduzida para Cupidos S.A. no Brasil), ele coloca seus vastos conhecimentos a serviço de mulheres que querem ser notadas pelo crush.
Mas quando Blake Olson solicita os serviços da Wingmen, Inc, Ian pode ter encontrado sua cliente com menos esperança de sucesso.
Dos acessórios esportivos cafonas à infeliz escolha de calçados, Blake vai precisar de um milagre se quiser ser notada.
Com um cupido profissional a seu lado, pelo menos ela tem uma chance de tentar. Ian sabe que seu aconselhamento e uma reforma completa podem transformar Blake em mais um caso de sucesso. Mas quando Blake começa a se transformar de horrorosa em irresistível, Ian percebe que corre o risco de quebrar sua principal regra.
Vi uma resenha desse livro e fiquei interessada pela história, mas não imaginei que fosse gostar tanto!
No início parece muito um clichê: o cara bonitão e babaca que tem qualquer mulher à seus pés e se apaixona justamente por quem não devia, mas não é assim.
Pra começar, Ian não é um babaca. Pelo menos, não completamente. E o modo como as coisas vão acontecendo é devagar, natural, convincente. Não tem "forçação" de barra no romance aqui.
Fiquei aflita na maior parte da leitura, partilhei da tristeza de Ian sobre querer algo que não se pode ter, e ficava feliz por ele a cada cena "fofa" que acontecia.
Gostei do modo como o livro é narrado por Ian, em primeira pessoa. Dá a impressão de que estamos dentro da mente masculina mesmo, pelo modo como ele fala, pensa, age.
Sem dúvidas se tornou um livro queridinho, e soube que tem continuação, em mais dois livros.

Nathy Nunes 16/04/2024

Eu amei!!!! Estava precisando de um livro bom e confesso que não estava muito otimista. Os personagens são ótimos, o humor é o máximo e, como já foi comentado, romance água com açúcar, sim, mas amei o todo?queria o 2 traduzidooooo?.meu inglês está enferrujado?.kkkk

Thais 08/01/2022

Sessão da tarde
Adoro que o enredo seja narrado pelo Ian, ele é um personagem bem carismático e sedutor.

Acho muito engraçado o fato dele trabalhar a insegurança das mulheres (sem mudar como elas são) e quando ele se apaixona pela própria cliente ele mesmo se vê totalmente inseguro.

Carol 14/06/2021

O manual da conquista
Me senti lendo uma versão mais adulta se DUFF, mas enfim.
A nota alta é mais por não ter conseguido largar o livro que pela história em si. E a história é muito gostosinha de se ler, porém não tem nada de diferente. Quem quiser um bom clichê pra sair da ressaca ou algo do tipo, esse livro é o ideal. A leitura é bem confortável e gostei bastante das horas que passamos juntos nesse dia.
Beijinhos científicos ???.
Carol 14/06/2021minha estante
Descobri que tem filme e agora quero ver.

Tayy 26/05/2022

Confesso que no início não tava gostando muito do Ian, e demorei um pouco pra engrenar na leitura mas depois dos 35% eu li em menos de um dia, e gostei muito da história deles, e da forma como o Ian se apaixona por ela.
Gostei tbm de ter só o ponto de vista dele, acho que não tinha lido um livro onde fosse todo pela visão masculina sem ter tido a versão da protagonista antes, achei interessante mas senti falta do ponto de vista da protagonista
E aliás, ja quero ler o livro do Lex, espero que tenhaa
Enfim, apesar de eu ter demorado pra ler os primeiros capítulos é um livro rapidinho e bom pra sair da ressaca literária.

Maila15 20/06/2021

Coach do amor ?
O manual da conquista: O livro é narrado pelo Ian Hunter, que junto com o melhor amigo Lex, criaram a Cupidos S.A. que é uma empresa onde eles ajudam as mulheres inseguras a conquistarem os homens por quem estão apaixonadas. Depois de um problema com uma cliente, Ian fez a regra de não se apaixonar pelas clientes.

Blake é a típica garota linda, virgem e desajeitada, que acabou de se mudar, divide uma casa com a Gabi, que é praticamente irmã do Ian, durante a festa de boas vindas eles acabam se esbarrando.
A Blake é apaixonada pelo amigo de infância David, e para conquista-lo resolve recorrer a Cupidos S.A.

É um clichê muito divertido, engraçado e quente na medida certa, foi uma leitura super rápida de ler. Esse clichê conseguiu mexer com os meus sentimentos de varias formas, alguns personagens são bem machistas, teve vários diálogos que me incomodaram bastante, e momentos de emoção com a Blake, o Ian e um certo garotinho com o seu urso de pelúcia, que se chama Urso. ??

PS: A Passionflix fez a adaptação desse livro, o nome do filme é The Matchmaker's Playbook.
Emfim fica a dica pra quem gosta de uma comédia romântica.

nath 25/07/2021

É um clichezinho bem legal!

Os personagens são bons, inclusive queria ter visto mais momentos deles todos juntos.

Vi que tem um filme e com certeza vou querer assistir!

Natália 20/01/2022

Esse livro tem uma pegada leve e muito bacana, a história é contada pelo Ian, ler um livro pelo ponto de vista de um homen foi bem legal, o jeito como ele se apaixona pela Blake foi encantador, com certeza vou ler sequência.

Bruna 23/07/2022

O sabooooooor
Meu DEEEEUS que livro!!! Eu só li em algumas horinhas. Impossível parar! A delícia que é ver os personagens se apaixonando, o cara muito cadelinha, apaixonado muito antes de perceber!! Ahhhhhhh! Difícil eu surtar com romance mas esse me pegou. Eu vi o filme primeiro e apaixonei, então decidi ler o livro e foi a melhor coisa!

anniepavani 10/05/2021

O manual da conquista
É um livro bom que poderia ser muito melhor. Tem personagens carismáticos, alguns diálogos deixam a desejar, mas é um livro adequado para uma ressaca literária

Larie 23/02/2023

É um livro bem clichê, com acontecimentos previsíveis. Alguns pensamentos do personagem principal incomoda, pois o livro é todo da perspectiva de um homem então tem muita fala machista.

A escrita é muito envolvente e se tivesse mais desenvolvimento na história e a correção de algumas falas chatas o livro seria incrível, a autora escreve muito bem, mas faltou desenvolver o plot melhor.

Isabela.L 23/06/2021

Livro gostoso de ler do início ao fim. Não é cansativo, e tem algumas partes engraçadas, o que torna melhor a leitura.

Maila 05/01/2021

#resenhaCQNC O MANUAL DA CONQUISTA
“Nem fazia tanto tempo que não ficava com uma mulher. Mas fazia uma vida inteira que não ficava com a mulher certa.”

Após perder sua grande chance de ser um jogador da NFL, Ian Hunter volta para a faculdade. Com seu grande amigo Lex, eles fundaram a empresa Wingmen Inc., um serviço secreto onde Ian coloca toda a sua habilidade em ler e interpretar as mulheres, para ajudar meninas tímidas e desajeitadas a conquistar o homem que elas quiserem..

Blake Olson é a nova colega de quarto da melhor amiga de Ian. Ela solicita os serviços da empresa, para conquistar seu amigo de infância, David, que nunca olhou para ela.

Com seu jeito 'moleca' e roupas maiores que seu número, Ian terá um bom trabalho com Blake, mas ela se sai muito bem, tornando-se uma mulher sexy e decidida. Não obstante, está cada vez mais difícil de se afastar e entregá-la a David. Será que nosso garanhão, vai quebrar a regra mais importante de sua empresa e deixar-se levar por uma cliente?

“Uma mulher nunca deve mudar quem ela é por um cara. Nunca. E se mudou? Então, eles não nasceram para ficar juntos.”

Que delícia de leitura! Me diverti muito com a história, que é clichê sim, pois temos um homem egocêntrico e uma menina tímida se apaixonando, com tudo, é leve e envolvente, quando me dei conta já tinha acabado.

Senti falta de informações sobre o passado do Ian, queria saber mais sobre seu acidente, em diversos momentos ele é ressentido quanto a isso, porém o tema fica meio vago.

Rachel Van Dyken tem uma escrita muito fluida e encantadora, a narração fica por conta do nosso mocinho, e posso dizer que isso dá um charme a mais, pois amo histórias contadas pela visão masculina.

É uma leitura previsível, apaixonante com uma pitada de sensualidade, recomendo se gostar do gênero. Tem adaptação para filme pela @passionflix , já assisti e também recomendo muito, eles foram bem fiéis ao escrito, e ficou sensacional.

site: https://www.instagram.com/p/CJXRJQ2jRIa/

1 | 2 | 3 | 4