O Manual da Conquista

O Manual da Conquista Rachel Van Dyken

Resenhas - O Manual da Conquista

1 | 2 | 3 | 4

Gaby Santos 04/05/2021

Um livro muitooooo divertido e fofo, com pitadas de coisa séria. Ian apesar de ser um grande galinha, não trata as mulheres como qualquer coisa, apesar de transar com qualquer uma, ele sabe mostrar respeito por elas e valoriza-las. Blake é uma personagem quebrada em alguns aspectos (assim como Ian), porém ela é muito divertida e incrível. Gabi e Lex são os verdadeiros cão e gato e eu amei por isso, mal posso esperar pelo livro deles. Um livro rápido e leve, otimo para sair de uma ressaca.

Isabela 30/11/2023

Ele é machista, convencido, tem medo de compromisso e é muitoooo babaca... Como qualquer personagem masculino de romances clichês. A diferença é que a grande maioria é narrado por mulheres, então a gente não tem muito essa ideia de como a mente deles funcionam no processo de se apaixonar. Eu amei o Ian, por mais babaca q ele seja, eu adorei ele. Adorei a Blake, a Gabi e o Lex tbm. A interação do Lex e o Ian é muito engraçada. O jeito da Gabi sempre estar gritando e julgando tudo, me irritou um pouco no começo, mas depois foi tranquilo. E o Lex, eu seria tipo a gabs e viveria querendo m@tar ele, mas não deixaria ninguém falar mal, igual a gente faz com os irmãos, sabe? Embora eu tenha certeza de que a relação deles não vai ser essa rsrs. Queria muito ser amiga do Ian e da galera, da uma sensação parecida com quem assiste friends e eu me amarro nisso. Enfim, eu amei a história, os personagens e as interações de todos. Aproveitei pra pegar umas dicas também. Vamos para o próximo yaaayyy

Wedla0 25/10/2023

Leitura rápida e leve. Apesar de só ter o ponto de vista do personagem masculino, não fica cansativo. Ao menos para mim serviu.
Achei sensacional o modo como ele foi, aos poucos, se apaixonando por ela, bem no estilo daqueles filmes antigos da Sessão da Tarde.

leiturasdadriane 05/10/2023

Gostei
O livro é narrado na primeira pessoa, contando a visão do Ian, um ex jogador de futebol americano, que teve que encerrar a carreira prematuramente por conta de um acidente, o que o levou a abrir a empresa para ajudar as mulheres a conquistar os seus crushs, inspirando na sua irmã que acabou casando com alguém que não amava tanto.
Solteiro convicto, cafajeste assumido não estava preparado para ser arrebatado pela sua futura cliente, Blake, tímida, e que tem uma quedinha por um amigo de infância.
Com a aproximação, amizade que vai crescendo entre eles, fica claro como eles tem uma química, ficando difícil resistir a essa paixão.
A estória é bem engraçada, tem uma pegada de comédia romântica bem sessão da tarde.

Isabela.L 23/06/2021

Livro gostoso de ler do início ao fim. Não é cansativo, e tem algumas partes engraçadas, o que torna melhor a leitura.

anniepavani 10/05/2021

O manual da conquista
É um livro bom que poderia ser muito melhor. Tem personagens carismáticos, alguns diálogos deixam a desejar, mas é um livro adequado para uma ressaca literária

Allyne 16/05/2021

Bonitinho!
Já me diverti muito com livros clichês, mas esse foi um caso excepcional. Os personagens são completamente insanos em suas particularidades, mas é o que faz da história ser mais engraçada. Ian é uma comédia à parte, galinha, descarado, mas quando é pra ajudar, ajuda mesmo, sendo educado e carinhoso sempre. Blake é uma gracinha, delicada apesar da fachada de durona. Casal lindinho demais, com todas as insinuações, os diálogos hilários. Lex e Gabi são maravilhosos e espero que seja lançado um livro com a história deles e a continuação da Cupido SA.

Surtada1 21/03/2023

O que dizer
A vida é cheia de escolhas. Algumas boas, algumas ruins. Nesse momento, eu não sabia se estava fazendo uma escolha ruim, ou se era a primeira escolha boa que fazia em muito tempo.

Juh 28/02/2023

O protagonista não me agradou
Temos aqui Ian , um universitário que em paralelo é um cupido do amor, ajudando as mulheres a conquistar seus crush.

O livro é todo narrado pelo Ian, protagonista. E foi bem perceptível como ele é convencido a ponto de eu não me simpatizar com ele.

Quando o amor bate a sua porta ele enfim repensa suas atitudes, se vê enfim gostando de uma mulher e querendo mantê-la, se mostra até inseguro. Porém não consegui me simpatizar com ele mesmo após essas mudanças.

E chegou um momento que e leitura ficou maçante para mim.

É um enredo bacana para quem gosta de livros de romance que se passe na universidade, mas não funcionou para mim

Larie 23/02/2023

É um livro bem clichê, com acontecimentos previsíveis. Alguns pensamentos do personagem principal incomoda, pois o livro é todo da perspectiva de um homem então tem muita fala machista.

A escrita é muito envolvente e se tivesse mais desenvolvimento na história e a correção de algumas falas chatas o livro seria incrível, a autora escreve muito bem, mas faltou desenvolver o plot melhor.

1 | 2 | 3 | 4