A tentação do impossível

A tentação do impossível Mario Vargas Llosa

Resenhas -

Léia Viana 10/03/2024

Crítica Literária excelente!
"Os Miseráveis" foi um dos livros que mais amei ler e que tem um personagem único, que considero o do meu coração: Jean Valjean. Quando soube que esse livro era baseado em uma aula ministrada por Mario Vargas Llosa, quis ler o quanto antes.

A primeira vez que li foram 9 anos após ter lido essa obra magnífica de Victor Hugo, agora, cinco anos após a primeira leitura e catorze anos após a primeira leitura de "Os Miseráveis", e logo em seguida a releitura (deve ter ficado confuso, rsrs). Me explico melhor: reli novamente "Os Miseráveis", em seguida li essa crítica Literária e não poderia gostar menos. Adorei ainda mais!

São muitos comentários precisos e bem objetivos sobre a obra de Victor Hugo, histórico sobre a vida, curiosidades de sua vida particular, e toda evolução da forma de pensar sobre política, além da visão de Llosa sobre os personagens de "Os Miseráveis ".

Funcionou como um amigo, com mais conhecimento sobre a obra, batendo um papo mais culto comigo.

Arthur Sanches 30/10/2021

Uma leitura complementar aos Miseráveis de Victor Hugo indispensável para quem gostou do romance francês e quer se aprofundar no contexto no qual a obra foi escrita, na vida do autor e nas complexidades de seus personagens.
Sem dúvidas uma leitura muito rica e proveitosa!