De volta para casa L.A. Casey

Resenhas - De volta para casa

Laurafbooks 16/04/2021

Podia ter um epílogo
De volta para casa foi um livro que li para passar o tempo, porém, não imaginava que ia gostar tanto.

Essa história me prendeu bastante (obvio que sabemos como vai terminar lá pela metade do livro), ela fala sobre perdoar, recomeçar, família, perdas...

Vale a pena ler, ainda mais se está procurando um romance gostoso, que começa na infância, cheio de aprendizados.

Mara 19/04/2023

De volta para casa
Que livro lindo, com várias perspectivas, uma história sobre amor, amizade e família. A escrita fluida e gostosa

L 52

Isa 13/12/2020

Incrível
Quando li a sinopse desse livro, achei que seria mais um clichêzinho , porém desde as primeiras páginas me surpreendi com tamanha profundidade que fui encontrando, nem preciso falar que desidratei lendo ele. Aborda não somente seu amor por Kale, mas sim por sua família e especialmente por seu Tio.
Amei amei amei
Os melhores livros são os que nos fazem sofrer por eles, presenciar seus sentimentos!
O final me deixou com o coração quentinho!??

Mariapsouza 07/02/2023

A história foca mais nas relações familiares do que no romance em si, e em alguns momentos da vontade de bater nos principais

Danielle 26/09/2021

Comecei achando que esse livro seria o livro, mas acabei me decepcionando.
A história em si até que é boa e tem um começar promissor, mas lá desenrolar, você começa a perceber que nada muda e estamos sempre no mesmo lugar.
Parecia que teríamos grandes explosões de sentimentos por aqui, mas ficou só no parecia mesmo.
A história basicamente só acontece no passado mesmo e o que se passa no presente é somente um desfecho.
Eu queria ver mais intrigas entre Lane e Kade, achei que foi a coisa bem apagada os dois, principalmente por serem o centro da história. O Kade então nem se fala, ele é completamente apagado do livro, não conhecemos o personag direito e não temos nem como julgar ele.
Me senti bem decepcionada com o livro, pois ele começa de uma forma tão, "agora esse sim" e quando você vê o livro chegou ao fim e não contou nada de realmente interessante.

Ana Júlia 06/02/2023

De volta para casa
Peguei a indicação desse livro no booktok pensando em um romance pra sair da ressaca literária e recebi um dos melhores livros que ja li na vida.
No início acheio meio nada a ver, mas conforme fui descobrindo a história da Lane e do Kale fui me apaixonando cada vez mais pelos dois.
A autora aborda alguns assuntos sensíveis (estupro e agressão) superficialmente mas com responsabilidade, e a evolução da Lane, apesar de rápida, pode ser bem acompanhada pelo leitor.
Amei o livro, me tirou da ressaca e ainda consegui ler ele em só dois dias

Priscila.Cayres 23/10/2020

Cativante
Ela esta à anos longe da família, entre presente e o passado descobrimos o verdadeiro motivo pelo qual ela se afastou de todos que mais ama.
Leitura gostosa, muito amor, drama e uma pitada hot.

Karina 19/02/2023

Eu vejo gente morta, o tempo todo.
Eu sabia, sentia 99% de certeza que ia desgostar muito desse livro, fui ler puramente influenciada por um vídeo e levei foi um tombo doloroso. Começamos a história com Lane, nossa mocinha que passou 6 anos afastada de seus familiares após passar por uma situação que só vamos descobrindo conforme a história vai rolando. Ela volta para casa justamente porque seu querido tio morreu, ela só pretendia ficar para o enterro, mas quando recebe uma carta deixada por seu tio antes de seu falecimento pedindo para que ela fique na cidade e resolva suas pendências; familiares e amorosas sem fuga, como ela fez da primeira vez... ela se vê sem saída de não cumprir um dos últimos desejos de seu tio.

Vemos a história entrelaçada entre o passado e presente, Kale, melhor amigo e grande amor de Lane é um dos grandes culpados pelo surto dela de fuga. Apesar de não ter gostado do livro, não posso deixar de elogiar a escrita da autora, ela é muito boa e fluída, me fez ler esse enredo até o final mesmo odiando praticamente tudo :)

O meu problema já começou com todas as mortes que acontecem nesse livro, já fazendo referência ao título da resenha que é uma frase tirada do filme "Sexto Sentido" eu lia cada uma pensando PRA QUE MEU DEUS? Não foi remotamente necessário para a história foi só umas mortes jogadas ali pra deixar a história dos personagens triste. A Lane é uma mocinha tão sem sal, a personalidade dela girava em torno do Kale, que é um completo chato? Sério, até agora não entendi o que ela viu nesse homem. Ela claramente o amava mais do que ele um dia gostou dela além da amizade. O cara só se declarava pra pobi quando estava bêbado, só tomava atitude bêbado, mas nunca a escolhia. NUNCA.

Eu passei grande parte da história falando com a Lane "AMADA QUE HOMEM INSOSSO ESSE QUE VOCÊ FOI SE AMARRAR HEIN?" E a ironia, quando ele a culpou por ter ido embora quando ele finalmente a tinha escolhido. Disse ele bêbado, com uma namorada grávida ainda por cima. Ah vá!
Não foi um livro que me cativou em nada, a experiência dele foi de que quando os personagens finalmente se resolveram foi literalmente no epílogo, aquela sensação de que AGORA SIM A HISTÓRIA DELES IA COMEÇAR, mas já estava no fim. Não tinha mais o que fazer, enfim, esquecivel.

Luh 30/09/2020

Romance fofo!
Uma leitura bem rápida e fluida, aquele tipo de livro que te prende e você não cansa até terminar!
Apesar de ser uma personagem um pouco imatura eu gosto do amadurecimento dela, a autora conseguiu criar uma pessoa bem real no meu ponto de vista (sim, existem pessoas bem teimosas nível Laney Baby)
Mas acredito que a leitura é super válida e até emocionante!

Carolina 24/04/2021

De volta para casa
Mais um livro na categoria de romance fofos!
Imagina voce nascer já com seu amor da vida? ?

Luzy Santtos 15/01/2021

Adorei
Consegui rir e chorar, adorei o livro e consegui sentir cada emoção que Lane sentiu.
Realmente adorei

Ariana.Bookstagram 01/11/2022

Resenha @entre.romance
Lane e Kane são amigos e se conhecem desde a infância, porém devido a um acontecimento trágico Lane resolve se mudar para outro país e permanece lá por seis anos, porém ambos acabam se reencontrando no enterro do tio de Lane.

Os motivos da sua partida nos é revelado no decorrer da história.

Kale é simplesmente o mocinho fofo, meigo, amigo e gentil. Impossível não se encantar por ele.

O livro intercala momentos atuais com momentos do passado, e com isso conseguimos observar melhor as mudanças que ocorreram com os dois personagens, como também o que ocorreu para se separarem.

Gostei muito que apesar dos acontecimentos do passado, a autora manteve as características da Lane; divertida, fofa, inteligente e decidida.

Os personagens secundários são incríveis. A família da Lane é maravilhosa, amorosa e divertida; aquela família que todos querem ter.

A escrita da autora é muito gostosa e nos envolve de uma forma que não se torna cansativa em momento algum, e ter colocado um mistério na história sobre a separação dos dois e nos revelando aos pouco só tornou tudo melhor.

Esse livro estava na minha lista de leituras a muito tempo, com certeza me arrependo de não ter lido antes. A autora reuniu temas que adoro como: reencontro, friends to lovers, personagens quebrados. Um livro sobre amor, porém também sobre perdão, amizade, família, prioridades, autoconhecimento e sobre a vida. Como ela acontece e nos vira do avesso, e nos mostra como as nossas atitudes e decisões influenciam também a vida de outras pessoas.

E apesar do alto nível de drama (ADORO!) que envolve a história, a autora soube mesclar muito bem com os momentos intensos entre o casal, construindo uma tensão e uma química incrível.

É um livro profundo e que pode abordar temas dolorosos, por isso é sempre importante ler as notas da autora, porém não posso deixar de recomendar esse livro. Maravilhoso!!!

denise 12/09/2020

Decepção
Li vários livros de L A Casey com os irmãos Slater e amei,mas esse deixou a desejar.Enredo fraco que não prende,não teve romance não teve empolgação,nada!A história inteira ficou naquele flash-back irritante,me fazendo perder o interesse .Achei que Lane e Kale pararam no tempo,ou seja não tinha muita história pra contar e a autora encheu linguiça com algumas tragédias.Não recomendo.
Jessica.Menezes 02/10/2020minha estante
carakkkk, vou confessar que não consegui ler esse livro, mas tentei muito. O que mais me incomodou foi a imaturidade dessa personagem, não deu, ela é muito criança e eu fico chocada que nenhum familiar ou amigo tenha tentado botar bom senso na cabeça dela ao longo da adolescência/vida adulta dela.

denise 08/10/2020minha estante
Exatamente,muito ruim