99 dias: 1 complicado amor de verão

99 dias: 1 complicado amor de verão Katie Cotugno

Resenhas -

Thayza.Resende 27/04/2021

Em certo momento me deu raiva, mas achei o final necessário.
A narrativa se passa em 99 dias, então por mais que sejam 292 páginas, achei que a história foi meio corrida e não abordou tantos pontos e ao mesmo tempo essa rapidez possibilitou a fluidez da leitura.
É meio controversa a minha opinião sobre esse livro, porque em muitos momentos os personagens me fizeram muita raiva e não questionavam suas atitudes, cometendo diversos erros que poderiam ser evitados e que geraram desgastes em mim como leitora. Mas ao mesmo tempo eu não conseguia parar de ler, pois precisava saber o rumo que os personagens iam seguir depois de tantos desgastes.
Enfim, é um livro de romance que em vários momentos me decepcionou, mas que ainda sim não consegui parar de ler. Ou seja, bem controverso, assim como os personagens.

Jhess 15/09/2022

Não rolou ...
~ Esse livro é um surto tóxico!

Sinceramente, é muito difícil eu criticar um livro de forma negativa, mas não tem como eu falar bem dele por simplesmente ter uma narrativa totalmente tóxica entre os personagens.

A única garota do triângulo amoroso fica sendo disputada entre os irmãos (psicologicamente e fisicamente) e simplesmente sempre sai como a errada da história para quase todas as pessoas envolvidas no contexto da relação entre eles. Sei que situações como essa ocorrem, mas não aguento mais ler narrativas que colocam mulheres nesse contexto de submissão e julgamento.

Foi uma peleja gigante (como dizem na minha terra) para tentar não abandonar, na esperança iludida de ter uma reviravolta interessante... Porém, ela não aconteceu. Enfim, não rolou mesmo.

Filha da mente 30/09/2021

...
Se eu disser que não sei porque gostei desse livros vocês acreditam? Pode ser porque acrei os personagens bem desenvolvidos ou porque a história é muito envolvente... mas sinceramente não sei.

Molly, ah Molly, uma garota que teve que fugir de tudo e de todos... a dor de ter cometido um erro que a destriu completamente fazendo todo seu mundo ruir.

Voltar para sua cidade depois de um ano do ocorrido se mostra tão doloroso que chego a dizer que fez meu coração se apertar... gostei, não sei porque, se lerem e descobrirem me contem por favor.

clariiii 12/10/2023

Teve muita coisa q me fez ter ódio da molly mas achei ótimo q ela conseguiu evoluir, principalmente com a mãe dela, tentando recriar a ligação de mãe e filha. Achei esse final altamente necessário, mas acho q a molly deveria ter esculachado a Julia q encheu o saco até de mais.
Comecei a ler esse livro por causa de uma indicação e pq parece uma rede imensa de fofoca, n dava pra parar de ler, quando terminava um cap eu automaticamente tinha q saber oq ia acontecer depois. Gostei do livro, caso vc goste de fofocas n perca tempo: leia!

Van 08/12/2021

Não gostei
Eu poderia fazer uma lista das coisas que me incomodaram nesse livro. Nos tópicos estariam desde os personagens, o conflito central, as atitudes descritas?. Achei tudo bem problemático. A história começa e termina sem um propósito, sem algo a adicionar. Enfim, não recomendo (e olha que é difícil eu não gostar assim de uma história?)

Bruna.Gontijo 16/03/2024

99 dias um complicado amor de verão
Este livro foi uma experiência complicada para mim. Molly é uma personagem cativante, e sua situação é muito compreensível. A obra aborda de forma incrível a culpabilização da mulher.

No entanto, o que realmente dificultou a leitura foi a dinâmica da família Donelly e a relação problemática e até mesmo dependente que Molly desenvolve com eles.

Gabe, sem dúvida, se destaca como um dos mocinhos mais problemáticos que já encontrei nas páginas de um livro. Havia esperança de que a autora explorasse o quão tóxico ele era para a protagonista, mas infelizmente isso não aconteceu.

Além disso, a trama se torna cansativa em alguns momentos. Embora os personagens sejam complexos, a ênfase desnecessária em um triângulo amoroso insatisfatório com um mocinho problemático acabou prejudicando a experiência de leitura.

Sabrina 13/02/2022

Molly Barlow e sua tendência a me enlouquecer
Devo dizer, que o livro é ótimo. No começo, você se prende à história, tentando pegar qualquer pista para desvendar o motivo do ódio gratuito que a personagem recebe. Com a aparição do Gabe, isso muda e você se apaixona de cara, conseguindo especular, após alguns capítulos, o que aconteceu.
Odeio o Patrick, odiei ele ter feito a Molly fazer o que fez e a raiva que senti dela por ter continuado, mesmo sabendo que era errado, é algo inexplicável.
Entendo que o final tenha sido algo necessário para mostrar a evolução de Molly Barlow, mas não deixo de me sentir triste pelo Gabe, e, apesar de entender, não significa que eu goste, não muito. É uma história incrível e vale a pena virar a noite lendo.

Sabrina 31/12/2021

Em 99 dias conhecemos a história de Molly Barlow e o que aconteceu em seu retorno a cidade de Star Lake, antes de sua ida à faculdade. Esse retorno ocorre após tudo o que aconteceu entre ela e os irmãos Donnelly. Uma história que acabou sendo transformada em um livro, após a sua mãe escrever sobre o fato. O livro torna-se um best-seller, momento em que a vida de Molly muda drasticamente. Diante de tantos julgamentos, Molly não aguenta a pressão e decide ir embora da cidade. Em sua volta, Molly continua sendo muito julgada por tudo o que aconteceu e durante esse período, toma diversas decisões que acarretam em consequências terríveis. Porém, no fim ela deixa de se preocupar com que os outros pensam dela e decide tomar o controle de sua vida.

Manuela 28/03/2022

Romance Teen
Daqueles livros leves para quando você quer sair de ressacas literárias ou de leituras mais pesadas. Típico romance adolescente com muito drama, decisões equivocadas, julgamentos sociais e bullying.

Molly namorava Patrick, mas ficou com o irmão Gabe após um término intempestivo. Sua mãe, escritora, escreveu um livro que se tornou best-seller baseado na história. E toda a cidade se voltou contra Molly.

Após um ano se escondendo em outro cidade, volta para passar 99 dias, nas férias de verão, na cidade natal e o livro se dá nesse interim.

Livro rápido, bom, irritante em muitos momentos. Mas com situações compreensíveis dentro do universo teen.

Nane 20/02/2023

Que confusão!
Essa história me fez ter vários sentimentos diferentes. Uma hora eu estava com pena, outra com raiva, confusa e impaciente.

Esperava por outras atitudes e me indignava com alguns comportamentos. Impressionante o quanto nos perdemos em um relacionamento quando não se tem segurança. E o quanto de coisas ruins fazemos quando não nos olhamos com carinho e respeito.

Essa história é boa e ao mesmo tempo é irritante. É irritante pq é algo que incomoda, julgamos ao ponto de ter raiva. Mas é boa pq é tão real no nosso dia a dia. As pessoas se perdem mesmo. As vezes temos que lidar com a consciência dos nossos atos, sendo elas boas ou ruins. As vezes não temos o pedido de desculpas e nem temos a coragem de pedir.

A vida acontece assim. Pessoas agem assim! E tá muito além do que queríamos ou não. Recomendo o livro pra quem tem uma visão realista. Essa história é uma história de muita gente por aí, não necessariamente a mesma situação que Molly viveu no livro. Mas, em muitas situações de lidar com a culpa, injustiça e constrangimento. Erramos e erramos feio. Mas podemos sempre recomeçar em outro lugar e com outras pessoas.
Jeffez 20/02/2023minha estante
Avaliação de milhões???

Rafaela.Panema 15/04/2023

Apesar de ser um livro teen nem mesmo um adulto está livre de se ver numa ?trama? de insegurança, injustiça (sim, é injusto demais julgar apenas um lado da história), triângulos (ou quadrados) amorosos, mágoas e irresponsabilidade afetiva. Tudo ?facilmente? teria se resolvido se as pessoas conversassem, mas a dinâmica nos faz pensar no quanto de energia gastamos para ficar bem com todo mundo ou mesmo com histórias que devem ser abandonadas. Apesar de ficar irritada a maior parte do tempo eu gostei do livro.

Adria 04/08/2021

vale a pena gastar algumas horas nesse livro
É um livro bem rapidinho de ler,menos de um dia talvez. Em 99 dias (1 capítulo para cada dia) a protagonista narra seu último verão antes de ir para a faculdade. E se torna um verão mais atípico ainda, já que ela está indo para a cidade onde todo mundo a odeia, tanto que foi isso que a fez cursar o terceiro ano do ensino médio em um colégio interno no meio do nada praticamente. Ela deu uma de Katherine de tvd, e acaba se envolvendo com dois irmãos (não ao mesmo tempo, mas sem que o irmão-namorado soubesse que enquanto eles deram um tempo ela ficou com o outro irmão). Um ano depois do ocorrido a mãe publica um livro com a história e todo mundo liga os pontos e fica sabendo, e é exatamente isso que a motiva a largar a cidade. O livro começa quando ela volta, e ainda todos a julgam de mulher devassa e coisas piores, principalmente a irmã dos meninos que outrora era amiga dela. Senti uma pena real da protagonista porque apesar de não ter errado sozinha, só ela estava pagando pelos pecados. Depois torci para que ela se resolvesse ficasse com um dos irmãos, depois torci para que ela ficasse com o outro... e acho que assim como ela, eu tava em dúvida de quem a merecia. No fim, eu gostei do final, e a admirei por isso.