99 dias: 1 complicado amor de verão

99 dias: 1 complicado amor de verão Katie Cotugno

Resenhas -

Bruna.Gontijo 16/03/2024

99 dias um complicado amor de verão
Este livro foi uma experiência complicada para mim. Molly é uma personagem cativante, e sua situação é muito compreensível. A obra aborda de forma incrível a culpabilização da mulher.

No entanto, o que realmente dificultou a leitura foi a dinâmica da família Donelly e a relação problemática e até mesmo dependente que Molly desenvolve com eles.

Gabe, sem dúvida, se destaca como um dos mocinhos mais problemáticos que já encontrei nas páginas de um livro. Havia esperança de que a autora explorasse o quão tóxico ele era para a protagonista, mas infelizmente isso não aconteceu.

Além disso, a trama se torna cansativa em alguns momentos. Embora os personagens sejam complexos, a ênfase desnecessária em um triângulo amoroso insatisfatório com um mocinho problemático acabou prejudicando a experiência de leitura.

Carolina 05/02/2024

Gostei muito da escrita da autora, bem fluida e viciante, li rapidinho. Achei a protagonista uma sem noção, a mãe uma interesseira e os meninos uns babacas. E por isso mãe envolvi na história kkkkkk. A Molly tinha umas atitudes de dar raiva mas gostava dela com o Gabe. Achei que o final fez total sentido, assim como a evolução da relação da Molly com a mãe. E apesar do estresse que esse livro me fez passar em alguns momentos, gostei da leitura.

R.a.f.a. 31/01/2024

"99 Dias: 1 Complicado Amor de Verão" de Katie Cotugno é um livro leve e divertido, perfeito para quem procura uma leitura despretensiosa para relaxar. A história gira em torno de Molly, que após um erro grave, precisa lidar com as consequências durante o verão em sua cidade natal.

A escrita da autora é fluida e prende a atenção do leitor, me fazendo devorar as páginas rapidamente. A trama é envolvente e me fez querer saber o que aconteceria a seguir.

No entanto, alguns pontos me impediram de dar uma nota maior. A personagem principal, Molly, me pareceu imatura e irritante em algumas ocasiões. Além disso, o triângulo amoroso central da história não me convenceu completamente.

Pontos positivos:

Leitura leve e rápida.
Trama envolvente.
Escrita fluida.
Pontos negativos:

Personagem principal imatura e irritante.
Triângulo amoroso pouco convincente.
Recomendo para:

Quem procura uma leitura leve e despretensiosa.
Fãs de romances de verão.
Adolescentes e jovens adultos.
Considerações finais:

"99 Dias: 1 Complicado Amor de Verão" é um livro que me proporcionou algumas horas de entretenimento. Apesar de alguns pontos negativos, acredito que vale a pena a leitura para quem procura uma história leve e divertida.

clariiii 12/10/2023

Teve muita coisa q me fez ter ódio da molly mas achei ótimo q ela conseguiu evoluir, principalmente com a mãe dela, tentando recriar a ligação de mãe e filha. Achei esse final altamente necessário, mas acho q a molly deveria ter esculachado a Julia q encheu o saco até de mais.
Comecei a ler esse livro por causa de uma indicação e pq parece uma rede imensa de fofoca, n dava pra parar de ler, quando terminava um cap eu automaticamente tinha q saber oq ia acontecer depois. Gostei do livro, caso vc goste de fofocas n perca tempo: leia!

Rafaela.Panema 15/04/2023

Apesar de ser um livro teen nem mesmo um adulto está livre de se ver numa ?trama? de insegurança, injustiça (sim, é injusto demais julgar apenas um lado da história), triângulos (ou quadrados) amorosos, mágoas e irresponsabilidade afetiva. Tudo ?facilmente? teria se resolvido se as pessoas conversassem, mas a dinâmica nos faz pensar no quanto de energia gastamos para ficar bem com todo mundo ou mesmo com histórias que devem ser abandonadas. Apesar de ficar irritada a maior parte do tempo eu gostei do livro.

RayRay 04/03/2023

MEUDEUS, que insuportável. Todo mundo desse livro é bitolado da cabeça, extremamente chatos e insuportáveis, a única que se salva é a Imogen. Gente, pelo amor de Deus, tudo teria sido facilmente resolvido com uma conversa sincera e com os personagens aprendendo com os erros e babaquices deles. Gastei meus últimos neurônios lendo esse livro, e eu simplesmente não conseguia parar, porque assim como aqueles filmes clichês que irritantemente você sabe tudo o que vai acontecer você não consegue desligar a TV, me senti assim lendo essa coisa, a cada página era um surto diferente, uma crise de raiva, mas eu não conseguia largar porque queria saber qual idiota da vez ia cometer uma burrice e não iria saber pedir desculpas e conversar sobre. Por isso crianças, pratiquem o ato da comunicação.
Camilarf 24/03/2023minha estante
KAKJSJSKSKS EU SI DIVIRTO

Nane 20/02/2023

Que confusão!
Essa história me fez ter vários sentimentos diferentes. Uma hora eu estava com pena, outra com raiva, confusa e impaciente.

Esperava por outras atitudes e me indignava com alguns comportamentos. Impressionante o quanto nos perdemos em um relacionamento quando não se tem segurança. E o quanto de coisas ruins fazemos quando não nos olhamos com carinho e respeito.

Essa história é boa e ao mesmo tempo é irritante. É irritante pq é algo que incomoda, julgamos ao ponto de ter raiva. Mas é boa pq é tão real no nosso dia a dia. As pessoas se perdem mesmo. As vezes temos que lidar com a consciência dos nossos atos, sendo elas boas ou ruins. As vezes não temos o pedido de desculpas e nem temos a coragem de pedir.

A vida acontece assim. Pessoas agem assim! E tá muito além do que queríamos ou não. Recomendo o livro pra quem tem uma visão realista. Essa história é uma história de muita gente por aí, não necessariamente a mesma situação que Molly viveu no livro. Mas, em muitas situações de lidar com a culpa, injustiça e constrangimento. Erramos e erramos feio. Mas podemos sempre recomeçar em outro lugar e com outras pessoas.
Jeffez 20/02/2023minha estante
Avaliação de milhões???

Thais 17/12/2022

Melhor triângulo amoroso!!
Ao voltar para a cidade onde cresceu, Molly se encontra odiada por todos depois que sua mãe publicou um livro sobre ela ter traído seu namorado com o irmão dele.
Com uma recomposição angustiante de fatos, a autora vai aos poucos desenvolvendo o triângulo amoroso e suas consequências tanto no presente quanto no passado.

Esse livro me deixou muito querendo uma continuação!!! Definitivamente o melhor triângulo amoroso que eu já li, não devia ter deixado tanto tempo esquecido nos milhares e-books do Kindle. Eu não conseguia parar de ler!

Jhess 15/09/2022

Não rolou ...
~ Esse livro é um surto tóxico!

Sinceramente, é muito difícil eu criticar um livro de forma negativa, mas não tem como eu falar bem dele por simplesmente ter uma narrativa totalmente tóxica entre os personagens.

A única garota do triângulo amoroso fica sendo disputada entre os irmãos (psicologicamente e fisicamente) e simplesmente sempre sai como a errada da história para quase todas as pessoas envolvidas no contexto da relação entre eles. Sei que situações como essa ocorrem, mas não aguento mais ler narrativas que colocam mulheres nesse contexto de submissão e julgamento.

Foi uma peleja gigante (como dizem na minha terra) para tentar não abandonar, na esperança iludida de ter uma reviravolta interessante... Porém, ela não aconteceu. Enfim, não rolou mesmo.

Mariana.Cavesso 05/06/2022

Mistura de sentimentos e reflexão para um novo olhar
O livro tem uma escrita envolvente e me mostrou o quanto ainda podemos ter o olhar enviesado pelas amarras sociais estabelecidas. A escritora as rompe de maneira interessante.

Manuela 28/03/2022

Romance Teen
Daqueles livros leves para quando você quer sair de ressacas literárias ou de leituras mais pesadas. Típico romance adolescente com muito drama, decisões equivocadas, julgamentos sociais e bullying.

Molly namorava Patrick, mas ficou com o irmão Gabe após um término intempestivo. Sua mãe, escritora, escreveu um livro que se tornou best-seller baseado na história. E toda a cidade se voltou contra Molly.

Após um ano se escondendo em outro cidade, volta para passar 99 dias, nas férias de verão, na cidade natal e o livro se dá nesse interim.

Livro rápido, bom, irritante em muitos momentos. Mas com situações compreensíveis dentro do universo teen.

Sabrina 13/02/2022

Molly Barlow e sua tendência a me enlouquecer
Devo dizer, que o livro é ótimo. No começo, você se prende à história, tentando pegar qualquer pista para desvendar o motivo do ódio gratuito que a personagem recebe. Com a aparição do Gabe, isso muda e você se apaixona de cara, conseguindo especular, após alguns capítulos, o que aconteceu.
Odeio o Patrick, odiei ele ter feito a Molly fazer o que fez e a raiva que senti dela por ter continuado, mesmo sabendo que era errado, é algo inexplicável.
Entendo que o final tenha sido algo necessário para mostrar a evolução de Molly Barlow, mas não deixo de me sentir triste pelo Gabe, e, apesar de entender, não significa que eu goste, não muito. É uma história incrível e vale a pena virar a noite lendo.