A pequena loja de venenos

A pequena loja de venenos Sarah Penner

Resenhas - The Lost Apothecary

Carol 29/05/2022

Bem levinho
Se você quer um um livro leve e interessante, fácil de ler e inteligente, esse é um bom exemplar. Tem momentos de tensão, momentos emocionantes, momentos históricos e o mais legal, é que as mulheres do livro são os personagens principais, os homens nele apenas orbitam as mulheres. Bem divertido.

Carolina.Crespo 09/07/2023

Fascinante
Livro muito envolvente. Vc simplesmente não consegue parar a leitura. A forma de como a autora envolve as personagens faz com que desperte o tempo todo curiosidade dos próximos passos, te deixando completamente submerso na leitura.

Livia 17/07/2023

Simplesmente perfeito
Eu fiquei totalmente viciada nesse livro Não quero dar nenhum spoiler. Quando chegou ao final eu tentava ler devagar para não acabar. Simplesmente maravilhoso

Aline Zuim 19/07/2023

Interessante e instigante
O livro é bem empolgante. Queremos seguir lendo para entender e descobrir o mistério. Gostei de como foi escrito, apesar que dessa vez a alternância entre as épocas me incomodou um pouco, porque eu queria ler mais daquilo, e depois do outro. Só queria conseguir ler tudo ao mesmo tempo. Mas foi muito bom.

Bruna 04/06/2022

Não é ruim mas não é bom
Senti muito potencial na história mas alguns pontos e personagens estragaram a história. O James é insuportável, algumas partes me pareceram rasas demais.

Enfim, poderia ser muito melhor.

Queria saber mais sobre a Nella e a Eliza.

mr_reedies 05/06/2022

A Pequena Loja de Venenos
Vou começar dizendo o que mais importa: não amei esse livro.

Ele é muito bem escrito (não tiro mérito nenhum disso) e dá pra ver que toda a pesquisa histórica mostrou o seu valor, mas é uma história com um desenvolvimento maçante que, por ser contada no passado e reconsultada no futuro, faz parecer que a gente está lendo sobre os mesmos acontecimentos duas vezes.

Não há um grande mistério a ser desvendado aqui, mas, pior do que isso, não há o que esperar das personagens. Enquanto Caroline tenta desvendar um passado sobre o qual nós, leitores, já sabemos, eu ficava me perguntando "Tá, mas por que eu quero saber se ela vai descobrir isso tudo mesmo?". Quanto à história no passado... Eu nem sei muito bem o que comentar sobre rs

No fim das contas, é um livro que evoca imagens bonitas, mas como o qual não consegui me importar. Inclusive, achei assustador que tenham incluído um clímax bizarro envolvendo um casamento aos pedaços já bem perto do final da história, porque eu já estava tão preparado para me despedir desse livro que, quando esse momento apareceu, eu só pensei "Ah, não...". Talvez eu não tenha conseguido me conectar com a situação toda, o que eu considero que seja bem importante, se o que queremos é viajar junto com a narrativa.

Lari_Santolin 11/06/2023minha estante
Tive o mesmo pensamento ?

Sanchez 26/06/2022

Surpreendida
Muito inteligente e com propósito. Foram várias reviravoltas e me senti juntinho ali das personagens correndo de encontro a descobertas. Mas um pequeno detalhe do fim me decepcionou muito. Nada é perfeito!!!

Paulinha 09/01/2023

Amei!!!
Leitura leve que me prendeu do início ao fim! Fiquei muito curiosa para entender o que aconteceu com as personagens do passado e por isso terminei a rapidinho.

Elo 29/06/2022

Fazia muito tempo que eu não leia algo realmente bom, tem uma trama super envolvente, que te faz devorar o conteúdo e procurar cada vez mais respostas, recomendo muito!

wikibibs 21/12/2022

Um romance que se passa entre o sec. XVIII e os dias atuais, intercalando os capítulos com três protagonistas incrivelmente cativantes.
Uma Londres de 1700, onde mulheres mal tinham direitos a sororidade era mais que importante, mas vai além do que vocês imaginam. Para ajudar a vida das mulheres, após uma grande traição que sofreu, Nella resolve mudar um pouco o legado de sua mãe e passa a produzir também venenos, mas tudo muda quando Eliza aparece, não sei bem se foi mais pro bom ou pro ruim hahaha
Ao mesmo tempo, Caroline sofreu sua própria desilusão e traição por parte de seu marido, e foi à Londres espairecer. Nisso as duas histórias se entrelaçam num romance histórico delicioso de se ler.

Iza 02/07/2022

Achei que do começo até a metade a história demorou bem pra evoluir. Mas, na medida em que as vidas das três vão se relacionando você vai se envolvendo cada vez mais.

Gostei bastante do final e achei muito lindo essa representação do quanto as histórias de outras pessoas tem o potencial de tocar e provocar mudanças profundas em nós.