A pequena loja de venenos

A pequena loja de venenos Sarah Penner

Resenhas - The Lost Apothecary

Leticia.Justo 21/03/2023

Que delícia de leitura
A história de duas mulheres Carolina (dias atuais) e Nella (200 anos atrás) se cruzam através de uma caça a relíquias no rio Tâmisa, onde Carolina encontra um recipiente misterioso que a leva a descobertas inacreditáveis sobre a misteriosa Boticária do beco do urso n°3. Com a vida pessoal de Carolina abalada ela não só descobrirá coisas da boticária como também de si mesma!

É um livro leve, e intercala capítulos com presente e passado, eu sou totalmente suspeita a falar porque amo esse tipo de leitura e recomendo!

Fatima.Fernandes 29/03/2023

Que livro gostoso
História envolventes, 3 personagens fortes e interligadas no decorrer do tempo. Um pouco de fé, um pouco de autoconhecimento e muita mas muita coragem de fazer o que precisa ser feito e seguir em frente. Um legados de mulheres, venenos e traições que se passam nos séculos e como tudo isso pode mudar vidas.

Maria4748 24/04/2023

"Minha pequena Eliza"
A pequena loja de venenos nos trás a narrativa de três mulheres diferentes em duas linhas de tempos diferentes.
Nella e Eliza em 1791, contando a história nos mostrando como tudo aconteceu.
Carolaine nos dias atuais, descobrindo a história e partilhando suas descobertas.

O livro tem uma história muito envolvente e de fácil entendimento, é uma leitura rápida para quem tem tempo de sobra, é encantador e de uma escrita impecável, os detalhes, os lugares, o desenvolvimento, tudo isso transforma esse livro e o deixa melhor ainda.
Sem contar a beleza dele, por fora e principalmente por dentro.

Todo bom livro faz o leitor se encantar e se apaixonar pelos personagens e esse não é diferente, a sabedoria de Nella, a fofura e inocência de Eliza e a determinação de Carolaine me fizeram me apegar a elas e mais uma vez vou ter que me despedir desse mundo, dessas personagens incríveis com muito pesar.

Sinceramente quero recomendar para todo mundo ler este livro.

Eder54 31/07/2022minha estante
Desculpe comentar, mas ela não matava homens por matar. Foi pelo que ocorreu com a vida pessoal dela, e ela não queria matar mulheres para honrar a vida da mãe dela... acho que isso não é uma ponta solta não.

DEA 31/07/2022minha estante
Respeito sua opinião! ? Nem sempre eram tão justificáveis se é que podemos dizer que existe um motivo para assassinar alguém porque nos fez mal. Até porque ela sequer questionava os motivos, portanto podia ser por qualquer banalidade, e se fosse simplesmente mentira? As mulheres estavam acima de qualquer suspeita e questionamentos? E ela queria meio que se vingar ou se curar através das outras mulheres como ela mesma disse no final, mas não adiantou pois ela sofria com tudo isso. Era um peso para ela. E imagino que a mãe dela jamais se sentiria honrada com ela se soubesse que ela usava seu conhecimento dessa maneira, e ela tinha ciência disso. Tanto que se fosse honra, não seria escondido!

lrn 16/08/2023

A Pequena Loja de Venenos
Que livro meus amigos. Que história deliciosa.

A linguagem é bem fácil mesmo sendo narrado em linhas do tempo diferentes, não tem como se perder. A história é tão emocionante e cheia de reviravoltas que te prende e faz torcer pelas três. Da uma dorzinha no coração quando vai chegando no fim e por isso enrolei um pouco pra terminar.

Me emocionei no final. A forma que terminou tem como fazer um livro a parte pra gente saber mais de tudo que aconteceu após o ocorrido.

Não queria me despedir desse livro que pra mim é um dos melhores que já li. Se tornou um dos meus favoritos.

RayRay 08/11/2022minha estante
Isso é ditadura!!! Mandou eu curtir essa resenha quando nem posso ler essa coisa? PORQUE TEM MALDITOS SPOILERS!!! eu te pego mulher

Juliana990 29/05/2023

Apesar do clichê que envenenamento é um assassinato feminino, a trama é bem interessante, pois os personagens tem seus motivos e seus problemas. A história poderia ter sido melhor desenvolvida, mas indico de qualquer forma.

Ana 15/05/2022

Uma verdadeira jornada
O livro trata da história de três mulheres que, por diferentes motivos, encontram-se em uma encruzilhada que mudará suas vidas para sempre. E sobre como uma pequena loja de venenos acabou salvando a vida de cada uma delas.
É uma história cativante, que te prende em poucas páginas e te deixa com sabor de quero mais.

Camila.Castanon 25/11/2022

Adorei as personagens
A proposta do livro foi o que me pegou no começo, e gostei da história ter sido contada no passado e no presente e com três personagens, mas não sei se gostei tanto do final delas.
A história está bem redondinha, não acho que ficou aberta e gostei de como terminou, mas fiquei com vontade de saber mais do que aconteceu no passado e a autora já tinha terminado essa parte para terminar no futuro também, fiquei com essa impressão de "gostaria de mais".

Lari_Santolin 11/06/2023minha estante
Tive o mesmo pensamento ?

Amanda 09/07/2022

Três mulheres, três fases diferentes de vida e três histórias de força e atravessamentos. A pequena loja de venenos é um livro que vale muito a pena ler, principalmente pelo protagonismo feminino e pelo realismo de seus personagens, nos fazendo entender que ninguém é totalmente ruim nem totalmente bom e que cada pessoa carrega em si as justificativas para suas ações. Só é uma pena que termina tão rápido. Queria mais!

Bruna 04/06/2022

Não é ruim mas não é bom
Senti muito potencial na história mas alguns pontos e personagens estragaram a história. O James é insuportável, algumas partes me pareceram rasas demais.

Enfim, poderia ser muito melhor.

Queria saber mais sobre a Nella e a Eliza.

mr_reedies 05/06/2022

A Pequena Loja de Venenos
Vou começar dizendo o que mais importa: não amei esse livro.

Ele é muito bem escrito (não tiro mérito nenhum disso) e dá pra ver que toda a pesquisa histórica mostrou o seu valor, mas é uma história com um desenvolvimento maçante que, por ser contada no passado e reconsultada no futuro, faz parecer que a gente está lendo sobre os mesmos acontecimentos duas vezes.

Não há um grande mistério a ser desvendado aqui, mas, pior do que isso, não há o que esperar das personagens. Enquanto Caroline tenta desvendar um passado sobre o qual nós, leitores, já sabemos, eu ficava me perguntando "Tá, mas por que eu quero saber se ela vai descobrir isso tudo mesmo?". Quanto à história no passado... Eu nem sei muito bem o que comentar sobre rs

No fim das contas, é um livro que evoca imagens bonitas, mas como o qual não consegui me importar. Inclusive, achei assustador que tenham incluído um clímax bizarro envolvendo um casamento aos pedaços já bem perto do final da história, porque eu já estava tão preparado para me despedir desse livro que, quando esse momento apareceu, eu só pensei "Ah, não...". Talvez eu não tenha conseguido me conectar com a situação toda, o que eu considero que seja bem importante, se o que queremos é viajar junto com a narrativa.