A pequena loja de venenos

A pequena loja de venenos Sarah Penner

Resenhas - The Lost Apothecary

le.soulluna 17/12/2023

Show!
Um pouco de suspense, de drama, de viagem no tempo, de relacionamentos, de crise pessoal, e outras coisas mais... Uma riqueza de história, de narrativa, personagens simples e outros mais complexos, deixando um legado maravilhoso pra nós. Vale muito a leitura, do tipo empolgante.

Laís 06/06/2022

Encantada como não me sentia há muito tempo
Recebi este livro na caixinha da TAG. Confesso que criei algumas expectativas já pela capa maravilhosa que a TAG capricha sempre, mas dessa vez foi muito além.
O livro conta a história de mulheres de personalidade forte, independentes e com histórias muito envolventes. Histórias que conversam entre si, apesar da distância no tempo que separa cada uma. Fui engolida por esse livro, por Nella, Caroline e Eliza.
Recomendo fortemente a leitura.

LorY- 11/07/2023

Blah!
Nella e Eliza carregaram a história nas costas. Confesso que passei as últimas páginas pulando o monólogo da Caroline... tudo teria sido mais interessante se vc sabe quem tivesse morrido.

Sabrina.Almeidas 11/12/2022

O livro é ótimo , passa uma mensagem sobre amizade, Relacionamento, correr atrás dos seus sonhos e estar atento às segundas chances da vida.

Amanda.Patricia 12/01/2023

Adorei
Que história interessante. Adorei a construção narrativa. Não adorei muito a personagem principal não. A do presente. As do passado me identifiquei mais. Uma excelente história.

Ana 11/06/2022

Sensacional
A história te prende desde do inicio. A maneira como a autora alternava entre presente e passado foi sensacional, aquela vontade de ler até saber o que vai acontecer. Final surpreendente deixando lacunas abertas sem respostas e dúvidas

Priscila 27/01/2023

Poderia ser melhor
O livro se trata de uma ficção histórica que conta sobre uma boticária que fazia venenos, que mulheres usavam pra matar algum homem próximo por algum motivo.
O livro é narrado do ponto de vista de 3 mulheres e é aí que eu acho que poderia ser melhor, duas mulheres narram a história no final dos anos 1700 e outra narra nos dias atuais e essa parte dos dias atuais é meio chata, tem um drama com o marido dela que eu fiquei "precisava mesmo?" a mulher já tinha a motivação dela pra querer mudar as coisas, não precisava de toda essa encheção de linguiça, acho que esse livro poderia facilmente ter 50 páginas a menos. Mas apesar disso, é uma boa história, me surpreendeu bastante algumas reviravoltas que tiveram.

lrn 16/08/2023

A Pequena Loja de Venenos
Que livro meus amigos. Que história deliciosa.

A linguagem é bem fácil mesmo sendo narrado em linhas do tempo diferentes, não tem como se perder. A história é tão emocionante e cheia de reviravoltas que te prende e faz torcer pelas três. Da uma dorzinha no coração quando vai chegando no fim e por isso enrolei um pouco pra terminar.

Me emocionei no final. A forma que terminou tem como fazer um livro a parte pra gente saber mais de tudo que aconteceu após o ocorrido.

Não queria me despedir desse livro que pra mim é um dos melhores que já li. Se tornou um dos meus favoritos.

Kerollyn Llamas 30/01/2023

ROMPOMPOMPOM MAN DOWN!
Sinceramente, não esperava nada desse livro e foi justamente isso que ele me entregou, a narrativa do livro é dividida entre 3 personagens: Carolina - presente, Eliza e Nella - passado, sendo a narrativa da Carolina a mais arrastada e sem graça. Por fim, não me cativou, mas a história não é ruim, a leitura é boa e as partes que se passam no passado prendem a atenção.

Klara.Chagas 25/07/2022

Eu sou Técnica em Química, e me identifiquei muito com esse livro. Favoritei assim que terminei a leitura. Seria muito errado eu admirar a Boticária por toda a sabedoria que ela tinha!? ?

letitartarotti0 25/01/2024

Virou um dos meus livros preferidos
Percebi que fiquei de boca aberta em algum momento em todas as leituras dos meus livros favoritos da vida. e foi isso que aconteceu com esse também. eu ameiiii? o jeito que a autora escreveu mesclando passado e presente faz com que tu não consiga parar de ler.
um suspense incrível diferente de todos que já li

??????????+??
AndrAa58 26/01/2024minha estante
Que legal! Sua resenha me deu vontade de ler ?

letitartarotti0 26/01/2024minha estante
Andréa, que bommm! ? Eu gostei muito dele mesmooo, vale a pena você ler

Alan kleber 24/10/2023

Venenos, segredos e mulheres fortes.
Em 'A Pequena Loja de Venenos', mergulhamos em duas linhas do tempo repletas de segredos e revelações profundas. A história nos leva ao coração da Londres vitoriana no século XVIII, onde uma misteriosa botica escondida fornece venenos a mulheres em situações extremas. Nella, a curandeira por trás dessa loja, é uma personagem fascinante que se envolve em escolhas difíceis e enfrenta dilemas éticos, criando uma trama que nos faz questionar o que faríamos em seu lugar.

Quando uma garotinha de doze anos cruza o caminho de Nella, o destino da boticária se vê em perigo, e as consequências desse encontro ecoam através do tempo, moldando o curso de eventos por séculos.

Saltamos para os dias atuais, onde conhecemos Caroline, uma aspirante a historiadora que, em meio a um casamento em ruínas e uma vida descontente, se depara com um mistério envolvendo assassinatos por envenenamento ocorridos há muito tempo. Sua busca por respostas a leva a um frasco da boticária Nella no rio Tâmisa, e sua vida se entrelaça de maneira incrível com a de Nella.

'A Pequena Loja de Venenos' nos faz refletir sobre o poder dos segredos e a força das mulheres ao longo do tempo. É uma leitura que nos desafia a explorar o que é certo e errado, e como nossas escolhas moldam nosso destino. A profundidade emocional e os dilemas morais tornam esta obra um tesouro para quem procura uma narrativa cativante e instigante.

@estantedamarcia 20/12/2022

Uma história envolvente, viciante sobre mulheres que buscam resolver seus problemas através dos produtos feitos em uma boticária.
As histórias das 3 mulheres, se interceptam em um dado momento, quando o passado encontra o presente.
Dominike @dominike_leituras 20/12/2022minha estante
Adorei esse livro!!