A pequena loja de venenos

A pequena loja de venenos Sarah Penner

Resenhas - The Lost Apothecary

Gabriela de Lima 01/10/2023

Um livro bastante interessante, particularmente curti muito da narrativa da Nella e da Eliza também. O final é bem surpreendente.

Carous 28/05/2022

Que historinha mais sem emoção!
Enfim livre desse audiolivro! Coloquei na maior velocidade que consegui e ainda assim levei uma semana inteira para ouvir tudo. Mesmo o novo tempo do audiolivro dando 5 horas.

Eu não tinha nenhum expectativa para este livro e ainda assim estou decepcionada. E puta de ter perdido meu tempo com esta história que vai de nada a lugar nenhum da maneira mais sem graça e entediante de todas.

Como um livro sobre uma boticária assassina de homens misóginos pode ser tão chato? Pelo amor de Deus!

Sinceramente, estou tão de saco cheio que sinto preguiça de escrever uma resenha apropriada, ou seja, longa explicando ponto a ponto porque desgostei da história.

Caroline jura de pé junto que não conseguiu um emprego por causa do seu diploma, que os livros a atrapalharam, mas eu tenho suspeitas - comprovadas porque acompanhei sua narração - de que nenhum empregador a queria porque ela é uma tapada! Tapada, pateta, tonta demais para alguém dar uma chance.

Além disso, nao existe faculdade em Ohio? Ela >só< poderia estudar em Cambridge.

Eliza é outra burra. A linha temporal permite que eu pense que ela é uma antepassada de Caroline.
No início, eu dei o benefício da dúvida, mas se tem uma coisa que me irrita é personagem que prejudica os outros por conta da burrice. A autora levou até quase o fim do livro a ignorância dela sobre menstruação. Foi engraçadinho no começo e eu sei que meninas não tinham essa conversa naquela época, mas tenha dó! Chegou uma hora que a ignorância dela passou do limite.

Nella parecia ter tanto potencial, mas se resumiu a uma velha carcomida chata pra [*****] reclamando das dores do corpo. E a pentelha não morria de vez e nos livrava da sua lamúria.

E James é um c_u!
Tudo o que relevei neste livro foi por causa da minha bagagem, aí eu formulava justificativas para o comportamento dessas mulheres, porque a autora não nos dá nada!

E como se tudo já não estivesse difícil o suficiente, ainda há as informações repetidas. Caroline descobre algo na sua linha temporal e vemos a ação na linha de Eliza e Nella. Não que nos capítulos de Caroline ela não explique e re explique as descobertas que fez - descobertas essas bem fáceis e convenientes.

E, sabe? Ela enrolada com a polícia e com medo de revelar que tinha entrado num lugar velho, esquecido que era o menor dos problemas dela no momento. Duvido que a polícia ligaria pra isso. Mas uma prova do quanto Caroline é uma completa idiota estúpida.

Muito sem graça o livro, tinha uma premissa maravilhosa que bem desenvolvida daria uma história envolvente e fascinante.
Gio 18/06/2022minha estante
Eu nunca amei tanto uma resenha ?

Ari Phanie 14/08/2023

Poderia ter sido melhor.
A primeira vez que vi sobre esse livro foi no Goodreads e ele concorria a Melhor Ficção Histórica e Melhor Novela de Estreia; fui ler a sinopse e amei o plot de uma boticária que vende não remédios, mas venenos para que mulheres se livrem dos homens opressivos na vida delas. Bem dark, bem cruel e que poderia levantar sentimentos bastante dúbios, o que é interessante em uma leitura. Mas pouco depois de começar, eu percebi que talvez esse não seria o livro que eu esperava.

Além do que eu já falei sobre o plot, o livro também é dividido em duas linhas do tempo. Então, ora acompanhamos Nella, uma boticária que vive praticamente escondida da sociedade, e ora acompanhamos Caroline, uma mulher da atualidade que acabou de descobrir que foi traída pelo marido e que, casualmente esbarra no mistério de uma boticária. Além das protagonistas, há também povs de uma garota de 12 anos que se ver metida no segredo da boticária. Eu confesso, gosto imensamente dessa coisa de acompanhar personagens no presente e no passado, isso sempre me anima e motiva. E normalmente eu me prendo muito mais nos personagens do passado. Eu amo um bom desenvolvimento do passado, com todas as suas características, mas eis que desenvolvimento não é o forte da autora. A dubiedade que eu achei que fosse encontrar não existe aqui. Na verdade, não me pareceu sequer plausível as motivações da Nella em vender venenos, me pareceu que ela fazia por fazer, ela nem mesmo sabia se aqueles venenos que ela produzia iam matar homens que verdadeiramente faziam mal a alguém. Como ela poderia ter certeza. E todo o drama que ela passou na vida é trazido à tona sem impacto algum e na verdade, não faz diferença a quem tá lendo. No fim das contas consegui mto me afeição pela Caroline do que pela Nella, mesmo o plot da Caroline não ser empolgante. Eliza, a garota de 12 anos também conseguiu minha atenção e afeição bem mais que Nella. Na realidade, Eliza acaba sendo a mais interessante e destemida de todas.

Infelizmente, a coisa toda não é tão envolvente como achei que seria e acaba com um monte de saídas faceeis e muita felicidade para todas. Não era isso que eu queria de um livro que falava sobre envenenar homens abusivos. No entanto, gostei da Eliza e algumas partes e situações são legais, deu uma salvada na coisa. Espero que Sarah Penner traga uma coisa melhor desenvolvida da próxima vez, mas para um livro de estreia, ela se saiu bem.

Kerollyn Llamas 30/01/2023

ROMPOMPOMPOM MAN DOWN!
Sinceramente, não esperava nada desse livro e foi justamente isso que ele me entregou, a narrativa do livro é dividida entre 3 personagens: Carolina - presente, Eliza e Nella - passado, sendo a narrativa da Carolina a mais arrastada e sem graça. Por fim, não me cativou, mas a história não é ruim, a leitura é boa e as partes que se passam no passado prendem a atenção.

Cris 15/10/2023

15.10.2023
História cheia de mistérios sobre a boticária Nella, que em 1791 resolve fazer venenos sob encomenda para mulheres que desejavam envenenar os maridos, amantes, etc. Nunca para matar mulheres. Essa obsessão surgiu depois que seu amante a fez abortar o bebê ao descobrir que ela estava grávida. Com a ajuda da leal Eliza Fanning, uma garotinha de 12 anos que aparece em sua vida, deixa um mistério que será resolvido pela Caroline, formada em história e a bibliotecária Gaynor, após duzentos anos, em Londres.

le.soulluna 17/12/2023

Show!
Um pouco de suspense, de drama, de viagem no tempo, de relacionamentos, de crise pessoal, e outras coisas mais... Uma riqueza de história, de narrativa, personagens simples e outros mais complexos, deixando um legado maravilhoso pra nós. Vale muito a leitura, do tipo empolgante.

Manu Boschetti 10/10/2022

A resiliência que só uma mulher tem
O livro intercala entre a história de 3 mulheres, Nella e Eliza são retratadas no passado,por volta de 1780, e Caroline nos dias atuais.
Os capítulos vão alternando entre elas e a gente vai desvendando os mistérios da pequena loja de venenos, como funciona e os homens que matou.
A muito tempo Nella não vende mais só remédios para curar mulheres, mas sim venenos para elas se livrarem dos homens e algum ponto algo da muito errado.

Apesar de no início demorar pra mim acostumar com a questão dos pontos de vistas nos capítulos, eu amei o livro e fui consumida pelo suspense, ficava apreensiva e curiosa pra saber os próximos capítulos.
A complexidade das persongens é maravilhosa e a uma notável semelhança entre as realidades,mesmo com centenas anos de diferença, é ótima pra interligar as histórias.
Dani(ela) 10/10/2022minha estante
Acabei no Domingo. Amei.

lanazs 03/02/2023

A PEQUENA LOJA DE VENENOS - Sarah Penner
Caroline- Louca por história, enfrentando problemas no casamento de 10 anos, decide ir a Londres para espairecer e acabou entrando numa caça a relíquias e desvendando mistérios..
Nella- A boticária que decidiu continuar o legado de sua mãe de ajudar outras mulheres com problemas com seus maridos, parentes e etc... Até que surge uma garota que lhe trás boas memórias de quando sua mãe era viva e a faz sentir viva novamente. Mas isso não dura tanto quanto esperava... Um simples pedido, um simples erro pode ser algo impactante em nossas vidas.

O livro se passa entre 1791 e "tempos atuais", dividindo a narração de Nella, a boticária e Caroline, apaixonada por história. Confesso que fiquei mais empolgada na parte de Nella do a de Caroline... Achei tudo muito corrido com tantos capítulos. Mas foi uma boa leitura, eu estava ansiosa para essa leitura e não me decepcionei tanto, quando se poderia ser pior.
Sonosotros 03/02/2023minha estante
Eu acompanhei essa jornada ???

lanazs 03/02/2023minha estante
Sempre, vc tem um passe vip ?

Thais 03/06/2022

O livro tinha uma premissa bastante interessante, e acredito que isso tenha me feito colocar nele expectativas que não foram alcançadas. O livro é bom e leve, mas fica realmente interessante só depois da metade, o que pode tornar a leitura um pouco cansativa pela sensação de que a história não está indo a lugar nenhum. Também, em alguns momentos senti que algumas peças da história pareciam sem muito sentido. Mas o final me agradou bastante, o que fez o tempo dedicado ao livro ter valido a pena.

Leticia.Justo 21/03/2023

Que delícia de leitura
A história de duas mulheres Carolina (dias atuais) e Nella (200 anos atrás) se cruzam através de uma caça a relíquias no rio Tâmisa, onde Carolina encontra um recipiente misterioso que a leva a descobertas inacreditáveis sobre a misteriosa Boticária do beco do urso n°3. Com a vida pessoal de Carolina abalada ela não só descobrirá coisas da boticária como também de si mesma!

É um livro leve, e intercala capítulos com presente e passado, eu sou totalmente suspeita a falar porque amo esse tipo de leitura e recomendo!

Laís 06/06/2022

Encantada como não me sentia há muito tempo
Recebi este livro na caixinha da TAG. Confesso que criei algumas expectativas já pela capa maravilhosa que a TAG capricha sempre, mas dessa vez foi muito além.
O livro conta a história de mulheres de personalidade forte, independentes e com histórias muito envolventes. Histórias que conversam entre si, apesar da distância no tempo que separa cada uma. Fui engolida por esse livro, por Nella, Caroline e Eliza.
Recomendo fortemente a leitura.

Cecília 01/06/2023

A diferença entre o veneno e o remédio é apenas a dose
Leitura super agradável e dinâmica com um enredo interessante. Muito sutil a forma em que a narrativa alterna entre as histórias. As personagens, por serem muito cativantes, proporcionam uma imersão em seus mundos, histórias e anseios. É um livro sobre mulheres, sobre segredos, sobre passado e também o presente.

Sabrina.Almeidas 11/12/2022

O livro é ótimo , passa uma mensagem sobre amizade, Relacionamento, correr atrás dos seus sonhos e estar atento às segundas chances da vida.

Andresa16 11/07/2022

Acompanhar a trajetória dessas três mulheres e todo o universo fascinante de A Pequena Loja de Venenos é, de verdade, se entregar a uma pesquisa histórica para desvendarmos algo muito curioso que descobrimos ao acaso. Se Caroline teve uma maravilhosa surpresa ao descobrir não só a verdade por trás do frasco, mas o destino que Nella e Eliza tiveram, nós também teremos uma grata surpresa ao concluir esse livro e perceber quão rica, envolvente e fascinante é essa leitura