A pequena loja de venenos

A pequena loja de venenos Sarah Penner

Resenhas - The Lost Apothecary

Maria4748 24/04/2023

"Minha pequena Eliza"
A pequena loja de venenos nos trás a narrativa de três mulheres diferentes em duas linhas de tempos diferentes.
Nella e Eliza em 1791, contando a história nos mostrando como tudo aconteceu.
Carolaine nos dias atuais, descobrindo a história e partilhando suas descobertas.

O livro tem uma história muito envolvente e de fácil entendimento, é uma leitura rápida para quem tem tempo de sobra, é encantador e de uma escrita impecável, os detalhes, os lugares, o desenvolvimento, tudo isso transforma esse livro e o deixa melhor ainda.
Sem contar a beleza dele, por fora e principalmente por dentro.

Todo bom livro faz o leitor se encantar e se apaixonar pelos personagens e esse não é diferente, a sabedoria de Nella, a fofura e inocência de Eliza e a determinação de Carolaine me fizeram me apegar a elas e mais uma vez vou ter que me despedir desse mundo, dessas personagens incríveis com muito pesar.

Sinceramente quero recomendar para todo mundo ler este livro.

Andresa16 11/07/2022

Acompanhar a trajetória dessas três mulheres e todo o universo fascinante de A Pequena Loja de Venenos é, de verdade, se entregar a uma pesquisa histórica para desvendarmos algo muito curioso que descobrimos ao acaso. Se Caroline teve uma maravilhosa surpresa ao descobrir não só a verdade por trás do frasco, mas o destino que Nella e Eliza tiveram, nós também teremos uma grata surpresa ao concluir esse livro e perceber quão rica, envolvente e fascinante é essa leitura

LorY- 11/07/2023

Blah!
Nella e Eliza carregaram a história nas costas. Confesso que passei as últimas páginas pulando o monólogo da Caroline... tudo teria sido mais interessante se vc sabe quem tivesse morrido.

sentirliterario 29/01/2023

"Por que sofremos para guardar segredos? Simplesmente para nos proteger ou para proteger os outros?"
Nesse livro a gente conhece 3 personagens mulheres e duas linhas do tempo diferentes: o passado, no século XVIII, e nos dias atuais. Os capítulos são alternados e narrados sob o ponto de vista de cada uma delas. O que essas mulheres compartilham em comum é o fato de terem sido traídas e passado por experiências negativas com os homens. A vida delas se entrelaçam de uma forma, mesmo apesar do tempo.

Eu iniciei esse livro com uma expectativa alta porque me baseei unicamente na sinopse. O livro em si é interessante, a Sarah Penner traz uma narrativa fluída e detalhada sobre os lugares, e consegue passar os sentimentos das mulheres. No caso da Caroline eu achei muito bonito os questionamentos que ela faz em relação à sua situação com o esposo, e as decisões que tomou em prol do amor próprio.

Porém, eu confesso que fiquei esperando muito mais emoção no livro justamente por conta da sinopse. Eu não achei a história com uma energia tão de suspense assim. É como se a autora tivesse me prometido uma coisa e me entregou outra diferente, rs. No geral, é um livro bom, eu só acho que fui com expectativas demais.

Carous 28/05/2022

Que historinha mais sem emoção!
Enfim livre desse audiolivro! Coloquei na maior velocidade que consegui e ainda assim levei uma semana inteira para ouvir tudo. Mesmo o novo tempo do audiolivro dando 5 horas.

Eu não tinha nenhum expectativa para este livro e ainda assim estou decepcionada. E puta de ter perdido meu tempo com esta história que vai de nada a lugar nenhum da maneira mais sem graça e entediante de todas.

Como um livro sobre uma boticária assassina de homens misóginos pode ser tão chato? Pelo amor de Deus!

Sinceramente, estou tão de saco cheio que sinto preguiça de escrever uma resenha apropriada, ou seja, longa explicando ponto a ponto porque desgostei da história.

Caroline jura de pé junto que não conseguiu um emprego por causa do seu diploma, que os livros a atrapalharam, mas eu tenho suspeitas - comprovadas porque acompanhei sua narração - de que nenhum empregador a queria porque ela é uma tapada! Tapada, pateta, tonta demais para alguém dar uma chance.

Além disso, nao existe faculdade em Ohio? Ela >só< poderia estudar em Cambridge.

Eliza é outra burra. A linha temporal permite que eu pense que ela é uma antepassada de Caroline.
No início, eu dei o benefício da dúvida, mas se tem uma coisa que me irrita é personagem que prejudica os outros por conta da burrice. A autora levou até quase o fim do livro a ignorância dela sobre menstruação. Foi engraçadinho no começo e eu sei que meninas não tinham essa conversa naquela época, mas tenha dó! Chegou uma hora que a ignorância dela passou do limite.

Nella parecia ter tanto potencial, mas se resumiu a uma velha carcomida chata pra [*****] reclamando das dores do corpo. E a pentelha não morria de vez e nos livrava da sua lamúria.

E James é um c_u!
Tudo o que relevei neste livro foi por causa da minha bagagem, aí eu formulava justificativas para o comportamento dessas mulheres, porque a autora não nos dá nada!

E como se tudo já não estivesse difícil o suficiente, ainda há as informações repetidas. Caroline descobre algo na sua linha temporal e vemos a ação na linha de Eliza e Nella. Não que nos capítulos de Caroline ela não explique e re explique as descobertas que fez - descobertas essas bem fáceis e convenientes.

E, sabe? Ela enrolada com a polícia e com medo de revelar que tinha entrado num lugar velho, esquecido que era o menor dos problemas dela no momento. Duvido que a polícia ligaria pra isso. Mas uma prova do quanto Caroline é uma completa idiota estúpida.

Muito sem graça o livro, tinha uma premissa maravilhosa que bem desenvolvida daria uma história envolvente e fascinante.
Gio 18/06/2022minha estante
Eu nunca amei tanto uma resenha ?

Camarujo 28/06/2023

É um livro que esperava mais. Até 70% a nella e Eliza leva nas costa, depois disso o livro fica muito bom.

Sabrina.Almeidas 11/12/2022

O livro é ótimo , passa uma mensagem sobre amizade, Relacionamento, correr atrás dos seus sonhos e estar atento às segundas chances da vida.

Pamella 07/09/2022

O começo da história da Caroline não me prendeu muito, na real ela ficar remoendo a traição do marido estava me deixando um pouco irritada. Mas continuei a leitura ansiando pelos capítulos com a fofocas de 1700 kkk
Adorei a Nella e a Eliza e a amizade que as duas construíram. Por algum motivo, na minha cabeça a Nella tinha a aparência da vovó Sophie de castelo animado. Rabugenta e resmungona igual a ela haha
Fiquei chocada com a atitude do James para tentar fazer a Caroline ficar com pena dele. Em dado momento, comecei a gostar dela e da amizade que ela começou a construir com a Gaynor.
Enfim, achei um livro bom. Queria que tivesse sido melhor a ponto de eu não conseguir largar o kindle e terminar a leitura em 2 dias. Mas foi bom pra dar uma desacelerada no ritmo frenético de leitura que estava tendo.

@estantedamarcia 20/12/2022

Uma história envolvente, viciante sobre mulheres que buscam resolver seus problemas através dos produtos feitos em uma boticária.
As histórias das 3 mulheres, se interceptam em um dado momento, quando o passado encontra o presente.
Dominike @dominike_leituras 20/12/2022minha estante
Adorei esse livro!!

Amanda.Patricia 12/01/2023

Adorei
Que história interessante. Adorei a construção narrativa. Não adorei muito a personagem principal não. A do presente. As do passado me identifiquei mais. Uma excelente história.

Priscila 27/01/2023

Poderia ser melhor
O livro se trata de uma ficção histórica que conta sobre uma boticária que fazia venenos, que mulheres usavam pra matar algum homem próximo por algum motivo.
O livro é narrado do ponto de vista de 3 mulheres e é aí que eu acho que poderia ser melhor, duas mulheres narram a história no final dos anos 1700 e outra narra nos dias atuais e essa parte dos dias atuais é meio chata, tem um drama com o marido dela que eu fiquei "precisava mesmo?" a mulher já tinha a motivação dela pra querer mudar as coisas, não precisava de toda essa encheção de linguiça, acho que esse livro poderia facilmente ter 50 páginas a menos. Mas apesar disso, é uma boa história, me surpreendeu bastante algumas reviravoltas que tiveram.

Thais 03/06/2022

O livro tinha uma premissa bastante interessante, e acredito que isso tenha me feito colocar nele expectativas que não foram alcançadas. O livro é bom e leve, mas fica realmente interessante só depois da metade, o que pode tornar a leitura um pouco cansativa pela sensação de que a história não está indo a lugar nenhum. Também, em alguns momentos senti que algumas peças da história pareciam sem muito sentido. Mas o final me agradou bastante, o que fez o tempo dedicado ao livro ter valido a pena.

Cecília 01/06/2023

A diferença entre o veneno e o remédio é apenas a dose
Leitura super agradável e dinâmica com um enredo interessante. Muito sutil a forma em que a narrativa alterna entre as histórias. As personagens, por serem muito cativantes, proporcionam uma imersão em seus mundos, histórias e anseios. É um livro sobre mulheres, sobre segredos, sobre passado e também o presente.

Laís 06/06/2022

Encantada como não me sentia há muito tempo
Recebi este livro na caixinha da TAG. Confesso que criei algumas expectativas já pela capa maravilhosa que a TAG capricha sempre, mas dessa vez foi muito além.
O livro conta a história de mulheres de personalidade forte, independentes e com histórias muito envolventes. Histórias que conversam entre si, apesar da distância no tempo que separa cada uma. Fui engolida por esse livro, por Nella, Caroline e Eliza.
Recomendo fortemente a leitura.