H. P. Lovecraft: Narrativas de Horror

H. P. Lovecraft: Narrativas de Horror H. P. Lovecraft

Resenhas - H. P. Lovecraft: Narrativas de Horror

_lendoemsaturno 23/10/2023

H.P Lovecraft.
Trecho retirado do livro: [.." É um erro achar que o horror está necessariamente associado à escuridão, ao silêncio, à solidão.." ] Pág.14

Eu finalizei essa leitura ontem de madrugada, e assim como eu suspeitava o Lovecraft tem uma pegada igualzinha a do Edgar Allan Poe, no entanto senti que os contos foram fracos, eu ainda pretendo ler outras coisas dele, acho que esse livro não mostrou todo o potencial do Lovecraft, gostei bastante dos contos A rua e Os ratos nas paredes, a leitura foi bastante fluída e me prendeu bastante, senti que ele tem uma escrita menos melancólica e sombria, não sei se foram esses contos em específicos que foram fracos, como eu disse eu pretendo ler mais coisas dele, no mais eu gostei do livro e gostei de ter conhecido um pouco do Lovecraft.

Vih - @vihsteph 22/10/2023

Contos de Horror
Essa foi a minha primeira experiência com o autor, sempre tive muita curiosidade sobre as histórias, porém acredito que essa não tenha sido a minha melhor escolha para conhecer a escrita do Lovecraft, pois não me interessei tanto pelos contos, e infelizmente não me prenderam na leitura, mas irei tentar novamente no futuro ler novamente alguma obra do autor.