Um Refúgio nas Montanhas

Um Refúgio nas Montanhas Robyn Carr

Resenhas -

Raquel.Euphrasio 06/04/2024

Gostei ainda mais desse do que o primeiro, conhecer mais desses personagens em foco aqui, foi incrível emocionante. A autora consegue descrever sentimentos de uma maneira que me pega jeito, eu quase posso tocar no que os personagens estão sentindo.

Angelica 12/02/2024

Que livro gostosinho de ler!! É muito fluído e leve, rápido de ler, perfeito para passar o tempo. Particularmente gostei mais do desenvolvimento desse livro que do primeiro, pois é um pouco mais carregado de fatos emocionantes.
É bem diferente da série, o livro meio que vem para aquecer nosso coração, pois as coisas até que dão certo; enquanto que a série traz uma adaptação recheada de dramas e dificuldades. Um não tira o brilho do outro, mas confesso que o plot da Paige e Preacher de fato ganhou meu coração nesse livro.
Vale super a leitura!

niekiya 20/01/2024

O Pastor é realmente um varão abençoado
É uma leitura relaxante do tipo pra ler quando não tiver nada pra fazer. Eu particularmente gostei mas apesar da escrita maravilhosa e do enredo amarradinho, tem coisas que deixam a desejar. O protagonismo do Preacher e Paige só vai até o meio do livro, e daí pra frente ele é escanteado, conseguiram apagar um monstro de quase dois metros de altura na própria história dele! Tem muitas coisas deles que eu adoraria ter visto de fato, e não em frases jogadas em meio de conversas, como o divórcio da Paige, todo o processo dela de lidar com um aborto, até mesmo o pedido de casamento. É um pouco decepcionante, mas ainda assim um bom livro.

Edson 22/12/2023

Maravilhoso!
Gostei bastante! Esse segundo livro se desenvolve no surgimento de uma mulher misteriosa, a Paige, que fugindo do marido abusador, Wes, chega a Virgin River. A primeira pessoa que ela conhece é o Preacher, cozinheiro do bar do Jack, que a ajuda, a protege e a faz se sentir acolhida junto a seu pequeno filho Christopher. A trama mantém o clima acolhedor e aconchegante de uma cidadezinha do interior nas montanhas, em que seus moradores se ajudam mutuamente e que as paisagens são deslumbrantes, porém traz uma parte de certo suspense com a possibilidade de Wes ir buscar Paige e seu filho em Virgin River de forma violenta, porém Preacher e Jack são fuzileiros experientes que lutaram em mais de uma guerra e isso pode dificultar as coisas para Wes.

No meio da trama há o desenrolar da história de Rick e Liz, que tiveram um breve romance no primeiro livro e que se transforma em uma tragédia para o casal.

A história segue sendo bem diferente em muitas partes da série, mas posso garantir que vale a pena seguir a série e os livros também. Recomendo muito!

Bárbara 12/11/2023

5,0 ⭐
Minha opinião:
Ler as histórias que se passam em Virgin River é uma delícia, pois os livros vão além de um romance clichê com apenas um casal. A forma como a autora aborda temas importantes e difíceis é de uma sensibilidade enorme.

Sobre o livro:
A escrita da autora é fluida e de fácil compreensão. Com capítulos medianos e narrados em terceira pessoa pelo ponto de vista de vários personagens. Os capítulos podem ter páginas com várias descrições, mas tem momentos que tem muitos diálogos o que faz a leitura ser rápida.

A história:
Virgin River é uma pequena cidade que recebe todos que estão despedaçados ou passando por dias difíceis. Nesse segundo volume vamos conhecer Paige, uma mulher que sofre com violência doméstica e já não aguenta mais levar a vida assim tendo um filho pequeno. A solução que ela vê é fugir para o mais longe possível.
Acontece que ela se perde no caminho e vai parar em Virgin River. Ao chegar na cidade ela é surpreendida por pessoas desconhecidas querer ajudá-la. Em meio a tantas pessoas boas, ela se vê se apaixonando pelo Preacher.
John, mais conhecido como Preacher, foi um fuzileiro que passou por muitas perdas e agora vivendo em Virgin River, espera ter uma vida boa e tranquila. Quando Paige entra desesperada no bar que ele trabalha, ele não vê outra opção do que protegê-la, até que se vê apaixonado pela mulher e seu filho.
Paralelamente ao romance de Paige e Preacher acontecendo, vamos acompanhando o desenrolar de outros casais, outras histórias de começo e fim, mas todos em busca do amor e de viver bem nessa amada cidade.

Lari 22/10/2023

Excelente
O livro é a continuação da saga Virgin River.
A história contada no livro tem como foco outro casal, mas não deixa de trazer o dia-a-dia da vida de Mel e Jack.
Adorei a história de amor de Preacher e Paige, não tanto quanto amei história de Jack e Mel.
O livro aborda um tema bastante comum, infelizmente, que é o caso de abuso e violência doméstica.
Como profissional do direito foi interessante ler um romance sob a perspectiva das leis note-americanas.
Não foi um dos meus favoritos, mas gostei da leitura.
É sempre bom saber que teremos um final feliz mesmo diante das mais diversas adversidades.
É um livro tenso, mas muito valioso.
A forma como a autora consegue inserir uma nova história e manter o leitor atualizado do casal anterior é muito sagaz.

Elisabete53 28/09/2023

Perfeito
Adorooo a série desse livro, Prechear é com certeza o homem que toda mulher gostaria de ter ao lado.

Jóice 04/09/2023

Tão gostoso de ler. Personagens que cativam tanto e nós amamos tanto. Deixou quentinho no coração, já quero continuar a série.

Mary Hooper 01/09/2023

Eu adoro essa série!
E estou lendo todos os livros que j foram lançados no Brasil.
E o principal comentário a ser feito é: O LIVRO É DIFERENTE DA SÉRIE em muitos detalhes.
Estou adorando ler essa série incrível!

MarianaR94 18/08/2023

É um livro ótimo, muito cativante. O fato de trazer a história de outros personagens, antigos e novos, além da história do Preacher e da Paige enriquece a leitura.

Mandy Nunes 28/07/2023

Gostei bastante, mas...
O livro não foca completamente no casal Preacher e Paige. A autora dá continuidade à história de Jack e Melissa e Rick e Liz neste livro também. Acabei não gostando muito disso pq senti que atrapalhou o desenvolvimento do casal principal. Mas no geral, é uma leitura ótima

Cristiane.Rocumback 28/07/2023

Amando essa série...
O livro 2 está muito rico em personagens. O legal da série é que conta várias histórias ao mesmo tempo. Deixa a trama rica e muito atrativa. Tem muito romance, momentos de aventura, diversão, família, tensão e reflexão. Amei.

Keitilisi 05/05/2023

Diferente da série mas de um jeito bom
Assim como a série é mto fácil de se envolver com essa história. Amo todos os personagens e mesmo já tendo assistido a série fico com vontade de ler os rumos dos personagens são completamente diferentes. O que eu não gosto são falas bem machistas e alguns trechos (não sei se é a escrita da autora ou a tradução) são bem vergonha alheia kkk tirando isso amei, ótimo pra passar o tempo

Lediani0 19/04/2023

Um refúgio nas montanhas - Robyn Carr
Preacher é um homem fechado, grande e trabalha em um bar, no qual é sócio junto a seu amigo Jack. Sua vida é simples e ele é feliz assim, ou pelo menos é nisso que ele tenta acreditar.

Paige está fugindo. A única coisa que ela consegue pensar é ir o mais longe possível para conseguir manter seu filho em segurança.

Poderia ser só este enredo e já teríamos uma história densa e cativante, mas aqui temos muitos mais núcleos narrativos intrincados, que englobam todos os habitantes de Virgen River, e aqueles que decidem fazer deste local pacato o seu lar.

Uma história bem escrita que nos deixa alucinados para conferir os próximos volumes da série.