Indicadores fragmentados N. T. Wright

Resenhas - Indicadores fragmentados

Pdlucas 24/03/2024

Criados a imagem e semelhança
O tema abordado por N.T. Wright neste livro reflete de maneira fantástica o descrito em Gênesis, sobre como nos fomos criados a imagem e semelhança de Deus, e de como o pecado fragmenta esses indicadores que temos da criação divina.

Cada capítulo é uma viagem que o autor nos leva a refletir sobre nossas vidas, o cristianismo e a sociedade em que vivemos, encontrando em Cristo a redenção.

Vale destacar também que o autor é um grande teólogo especializado no novo testamento, e isso fica muito claro ao vermos todos seus comentários focados no livro de João.

Uma leitura muito boa e que nos leva a muitas reflexões importantes.

Pedro 02/03/2024

Excelente livro. N. T. Wright faz jus ao reconhecimento de maior especialista vivo em Novo Testamente. Livro muito bonito abordando o tema proposto a partir de um dos livros mais bonitos das Escrituras

Debora654 14/02/2024

Um livro maravilhoso, é muito rico em referências bíblicas.
Eu super indico e acho que é de estrema necessidade pessoas ler

Michael.Figueredo 06/11/2023

Todos nós seres humanos temos características comuns, o autor chama elas de indicadores fragmentados.
Através do evangelho de João o autor mostra que em Jesus a justiça, amor, espiritualidade, beleza, liberdade, verdade e poder que estão intrínseco em nós são reorganizados e satisfeitos.

VS06 24/10/2023

N.T. Wright define 7 indicadores, anseios universais e intuições que apontam para verdades mais profundas sobre a natureza da realidade e nosso lugar nela, como se fossem placas de sinalização, e mostra como eles estão fragmentados, isto é, distorcidos pelo pecado. Os indicadores fragmentados são: Justiça, Amor, Espiritualidade, Beleza, Liberdade, Verdade e Poder.
Ele usa diversos recursos como: história, filosofia e literatura para examinar como a humanidade lidou com questões de propósito e significado ao longo das eras, mas todo o livro é pautado nos exemplos do Evangelho de João, o mais teológico e "filosófico" dos evangelhos.

Elber.Joaquim 22/09/2023

Temática Interessante
Capítulos muito longos. Penso que ele poderia ter falado as mesmas coisas mais sucintamente. Entretanto vale a pena ler
Nilber 22/09/2023minha estante
E eu que li página por página hahahahah mas gostei!

Elber.Joaquim 22/09/2023minha estante
É bom, mas gostei mais do livro de Salmos dele.

Roberth 07/08/2023

Anseios e sensações de incompletude que remetem a algo maior
O tema do livro é fantástico! Os indicadores em si e a forma como realmente nos conectamos com esta sensação de que algo está muito errado com o mundo, enquanto também percebemos algo de sublime que nos leva a ansiar por mais, tudo isso torna a leitura valiosa e agradável.

O autor, propositadamente, escolhe restringir o evangelho de João como seu principal interlocutor neste diálogo com a cultura e com este mundo de indicadores fragmentados. E, de fato, o resultado é muito bom. Talvez, numa espécie de metalinguagem, este vislumbre de algo tão incrível, restrito à escolha do autor, também me fez esperar por algo mais...

Se não me engano, é a minha primeira leitura de Wright. Quero ler e aprender mais com o autor... Já vi que vale demais!

Samyra16 20/01/2023

Que livro mais abençoado!!!
Acredito que todos os cristãos deveriam ler!!! Pois é muito atual e nos esclarece muitas coisa!!!

Tiffany 18/11/2022

Gostei bastante da proposta de trazer assuntos que parecem desconexos na Bíblia para entender a figura de Cristo. Muito bacana.

Hélio 04/11/2022

Indicadores Fragmentados
O teólogo N. T. Wright faz uma análise desses setes temas, justiça, amor, espiritualidade, beleza, liberdade, verdade e poder a luz do Evangelho de João, em que ele identifica como indicadores fragmentados e que quase sempre foram reconhecidos por todas as sociedades. O principal argumento de N. T. Wright é que a mensagem cristã realmente compreende o nosso mundo como ele é e o quanto é capaz de contribuir com um novo sentido para nossas próprias vidas. Uma leitura que vale a pena, de fácil compreensão e bastante agradável.

Victor, the Reader 17/09/2022

Indicadores fragmentados
Nesta obra, o grande N. T. Wright, baseado no Evangelho de João, apresenta o que ele chama de 7 indicadores - ou ideais -, e mostra porque eles são encarados como fragmentados. Ademais, ele nos mostra que é apenas por meio do cristianismo verdadeiro que podemos torná-los inteiros novamente.

Andressa972 22/01/2022

Indicadores fragmentados
Como não entendi bem a proposta do autor, não gostei muito. Eu esperava algo completamente diferente.

João Burti 21/10/2021

Bom, mas esperava mais!
Esta foi a primeira obra de N.T. Wright que li, e devo admitir que esperava um pouco mais do livro. De fato é patente que Tom Wright é um gigante em Novo Testamento, e seu conhecimento exegético é algo de outro mundo. Não tenho críticas ao autor, apenas à obra - se é que é possível separar as duas coisas.

Indicadores Fragmentados é um livro sobre cosmovisão cristã - apesar de em nenhum momento utilizar tal termo. Trata sobre a visão que um cristão deve ter sobre sete setores essenciais da vida, fazendo um paralelo com o Evangelho de João.

De fato o livro por diversos momentos trás bons insights e boas reflexões. Minha crítica é que tudo é muito etéreo, pouco paupável, nada prático e com aplicação limitada no nosso dia-a-dia (que considero ser o oposto que um livro sobre cosmovisão deveria ser).

Em geral, são muitas reflexões teológicas, mas pouca aplicação prática.