Quanta coisa pode estar logo ali

Quanta coisa pode estar logo ali Lola Salgado

Resenhas - Quanta coisa pode estar logo ali

Tatiane.Nogueira 10/05/2023

Maravilhoso
Eu li em uma semana , fiquei fascinada pela capa desse livro e logo depois me apaixonei completamente pela história, que lembra a minha própria no requisito dela amar a banda broken boys o qual eu amo muito a banda Hanson, um livro impossível de largar amei demais, um dia irei reler pois foi mágico ler está reliquia.

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

wei 23/11/2020

Quanta coisa pode estar logo ali
Mal posso acreditar que terminei, enrolei tanto na leitura pq não queria terminar de jeito nenhum. Eu amei a leitura, foi uma história cativante e me vi na personagem praticamente a história toda. Por não querer amadurecer pq ser adulto é chato, quando ela comemorou o primeiro salário e até mesmo quando ela relembra o primeiro beijo. Me vi nela quando descobriu que a banda preferida dela ia se separar, e confesso que todas as partes em que ela ficava triste eu também ficava, até chorei com ela quando a Paola disse pra ela que a broken Boys ia se separar. E estou completamente e irrevogavelmente apaixonada pelo Ravi, ele é meu mais novo padrão para uma pessoa com a qual eu desejo me relacionar.
Se vc quiser ler porém tem medo, vai contudo é uma leitura leve e agradável, do tipo que vc não consegue largar

Aione 13/02/2023

Quanta coisa pode estar logo ali se tornou meu livro favorito de Lola Salgado. Publicado em 2020 pela editora HarperCollins Brasil, aborda a transição da adolescência para a vida adulta com leveza, sensibilidade e a maestria de quem se comunica muito bem com essa complexa fase da vida.

Olívia perdeu o controle após ter sido atropelada por tantas mudanças. Reprovada no vestibular para o curso que sua mãe gostaria que ela prestasse, percebe que não tem ideia do que gostaria de fazer no próximo ano — só sabe que a ideia do cursinho pré-vestibular é sufocante, assim como é péssimo que sua mãe não mais a apoie com a única coisa que a deixa feliz: escrever fanfics da sua banda favorita. Então, quando os Broken Boys anunciam que irão se separar, Olívia entra em crise e decide passar um tempo na capital com seu pai, ausente em todo seu crescimento e que tentava contato com ela há alguns anos, sem sucesso.

Em primeira pessoa pela perspectiva de Olívia, Lola Salgado narra as angústias da adolescência como ninguém, construindo a protagonista com todas as nuances típicas dessa fase. A escrita é leve e bem-humorada, mas também sensível, captando os tantos confusos questionamentos de Olívia.

Quanta coisa pode estar logo ali é sobretudo sobre amadurecer, de maneira que Olívia passa boa parte do livro tendo explosões e variações de humor por não saber lidar com suas conflituosas emoções. Se para muitos leitores ela é vista como irritante, eu só tinha vontade de abraçá-la e dizer que ficaria tudo bem. A personagem é como deveria ser, reagindo de maneira coerente às suas limitações; afinal, ela está em processo de amadurecimento. Para além disso, Lola Salgado explora questões de identidade, inclusive racial — Olívia é negra e só vai ter mais consciência sobre suas origens ao conviver com o pai, já que a família da mãe é branca — e aborda as complexidades do ser-humano. Nenhum personagem está imune a errar, e parte de suas descobertas têm a ver com a compreensão de que erros e acertos estão para além da índole, sujeitos também ao momento de vida de cada pessoa. Aliás, gostei muito de como a autora explorou as diferentes relações que aparecem no enredo, especialmente pela que Olívia estabelece com o pai. Embora em momento algum haja uma diminuição da responsabilidade por ele ter se ausentado da vida da filha, Lola Salgado também consegue criar um recomeço, uma segunda chance. E o romance, óbvio, deixa tudo ainda melhor. Há poucos capítulos narrados pela perspectiva de Ravi, mas o suficiente para o personagem ser encantador. Ele é também responsável pelo retrato da complexidade que existe em cada um, e do quanto a visão de alguém sobre o outro pode também limitá-lo.

A arte tem um papel fundamental na história, e foi responsável por alguns dos momentos mais emocionantes da leitura. Olívia e o pai têm uma bonita conexão com a música, além da protagonista também se expressar através da escrita — seja em suas fanfics, seja em seu all-star que ela usa de diário. Esse detalhe, inclusive, foi um dos pontos altos da leitura; foram diversas as passagens que me emocionei com a tentativa de Olívia de verbalizar no tênis as suas experiências. O destaque para as fanfics é outro ponto positivo, sobretudo por mostrar o poder que as histórias têm sobre nós.

Quanta coisa pode estar logo ali me tirou sorrisos e lágrimas. Essa fase da minha vida foi muito marcante, de maneira que o romance de Lola Salgado teria sido a leitura ideal quando eu tinha aquela idade, aliviando tantas das angústias que eu também carreguei. Me emocionei ao retornar àquela época, da mesma maneira que tirei reflexões para a Aione de hoje, com quase o dobro da idade da Olívia. Foi uma leitura extremamente envolvente, daquelas que me senti próxima dos personagens como se fossem reais, e deliciosa, que não consegui parar. Sem dúvida, será um dos favoritos do ano.

site: https://www.minhavidaliteraria.com.br/2023/02/13/video-resenha-quanta-coisa-pode-estar-logo-ali-lola-salgado/

vitoria vida 10/12/2021

Quanta Coisa Pode Estar Logo Ali
Ok! Vamos lá? eu achei esse livro bom? Sim. Teriam coisas a serem melhoradas? Algumas?
Pra falar a verdade, eu só comprei esse livro por conta da Black Friday, não tinha expectativa.
Aí comecei a ler e criei uma expectativa? mas? achei alguns errinhos de gramática, então senti que não estava saindo muito do lugar, por isso li com o intuito de acabar, não de saber o que iria acontecer, porque chegou em um ponto da história que todo mundo já deve saber o que vai ocorrer e como vai acabar.
Por tanto, eu gostei demais de acompanhar essa loucura de transição para a vida adulta e do drama de Olívia.
Se eu amo Ravióli? Sim.
Mas mesmo assim continuei até no fim esperando um pouco mais, uma coisa que me deixasse chocada ou empolgada com a história, então quando tudo acabou quando e como todo mundo sabia que iria acabar me decepcionei ainda mais?
Mas no geral, vale a pena, pra curtir um pouco, e ver que nem sempre tudo da certo, mas no final o que deu errado pode ser o que você está desejando, logo ali te esperando
??

- vitoria vida

Anna 19/10/2021

PARA TUDO QUE VOCÊ TA FAZENDO PRA LER ESSE LIVRO
Aqui vão a lista de motivos pra esse livro ser tão perfeito:

??É um livro nacional
??Tem representatividade
??É MUITO bom de ler
??Tem o queridissímo personagem de cabelo escuro e sarcástico (mas sem o passado sombrio)
??Romance maravilhoso

E aqui vão alguns bônus

- Se não ficou claro o suficiente o quando eu amo esse livro, meu hamster tem o nome de um personagem.
- A protagonista escreve fanfic.
- Eu não consigo falar o nome da protagonista sem lembrar de Harry Potter na msm hora "Olivia Salazar"

Lucimara Moreira 03/10/2022

Leitura adolescente...
Para contrariar meu perfil sagaz por leituras assassinas, escolhi esse tema por recomendação de uma amiga.

Achei bem juvenil a história, mas no desenrolar dos episódios, fica engraçado e fofo, ao mesmo tempo que fica interessante (imaginar todos esses sentimentos que um dia já vivi, me fez entrar melhor na história).

Leve, descontraído e bem fluída. Achei um bom livro.

Recomendo para um público mais novo que eu... Rs

Ane 21/05/2021

A história de Olivia começou bem lenta pra mim. Às vezes ela me irritava, mas logo depois eu compreendia o que ela estava sentindo. Me apeguei às personagens, principalmente a Olivia que foi evoluindo e amadurecendo com o passar do tempo. A Lola é uma autora maravilhosa e acredito que ainda vai entregar muita história boa pra gente.
(só comentando aqui que o último capítulo me deixou com uma saudade enorme de shows ?)

Fabi 20/03/2023

Amadurecer é difícil porém necessário. E a jornada da Olívia é justamente sobre isso; sobre amadurecer e perdoar.
O quão é difícil sair da adolescência e iniciar a vida adulta, quanta escolhas somos obrigados a fazer logo de cara e sendo que nem sabemos quem somos direitos. Olívia enfrenta esse dilema e também sobre perdoar ou não o pai ausente. Gostei muito da construção do relacionamento de pai e filha.

PeterJohnson0 19/02/2023

Resenha de "Quanta Coisa Pode Estar Logo Ali ?"
?? Primeiro livro/resenha da Fase Vermelha ?

?? E começando BEM essa fase com esse livro totalmente FOFO E TOP E SENSACIONAL e vários outros adjetivos bons que vc pense aí kkkkkk

?? O livro me surpreendeu em alguns aspectos viu e tbm eu me identifiquei PAKAS com a protagonista em algumas coisas ???

?? LEIAM pq vale super a pena, é rapidinho tbm não fiquei muito tempo lendo ele, e fica aqui minha recomendação ??

?? Nota ? CLAR 5 ESTRELAS e entra na minha lista de FAVORITOS ??

sami 08/02/2023

terminei esse ano passado e esqueci de registrar aqui.
eu gostei da história, mas a Olívia me estressa, que grt chatinha viu, porém a relação dela com o pai se construindo aos poucos foi lindo de se ver.
o Ravi é um amorzinho e é o alívio cômico desse livro, um pitico ele.
o que eu não gostei é a quantidade de pensamentos da Olívia, boa parte dos capítulos é a Olívia delirando nos pensamentos dela que quase sempre são os mesmos.
enfim, apesar dos pesares, é um livro ótimo.

Mafer 30/12/2020

me encontrei logo >aqui<
Não estava preparada para escrever essa resenha mas no momento que li as últimas palavras (sim, eu li os agradecimentos inteiros simplesmente porque não conseguiria soltar o livro) eu soube que precisava expressar de algum modo o quanto esse livro me cativou./
A começar pelo fato de que eu me identifiquei totalmente com a Oli e conforme o livro passava ela vivenciava todas as primeiras experiências da vida dela que eu comecei a viver agora aos meus 19 anos. Os outros personagens brigavam para quem ocupava maior espaço no meu coração (principalmente o Eduardo por quem eu desenvolvi uma paixonite, desculpa). Sou muito grata ao ler uma representatividade bissexual em um livro sendo feita de modo tão natural e sem estereótipos, já estou sonhando com um livro só do Ravi e a relação familiar dele.
Esse definitivamente é um livro que eu indicaria para tantas pessoas e eu sou muito muito feliz em ter tido a oportunidade de ler ele!

ma(rina) 15/01/2022

NACIONAL INCRÍVEL ???
que história boaaa (e fofa), ficou melhor ainda pq ela é mto atual, fala de mtaaasss coisas que estão acontecendo no dia dia atual e não aquilo que vc não tem ideia do que tá falando.
estou apaixonada no Ravi (e com razão né) e amei todos os personagens (o pai da Óli??)!!
escrita super viciante (o começo como todos os outros é lento e isso me fez desistir, mas não faça isso!! eu me arrependo mto de ter voltado a ler 2 meses dps pq terminei praticamente em 2 dias)
?LEIAM SÓ LEIAM?
aprendam a apreciar as obras nacionais, esse livro virou um dos meus confort book????

-acabei dia 01/01/2022 as 14:11

#1

PRIMEIRO DO ANOOOO

Kah Mendes 26/09/2021

Olivia Salazar tem 18 anos e mora com a mãe, a tia Jordana e a vovó Margô. Sua mãe faz pressão pra ela cursar uma faculdade, arquitetura no caso, e ser alguém na vida.
Olívia nem lembra mais porque essa graduação. Deve ter feito algum comentário quando era mais nova e os familiares se apegaram a essa informação.
Chega o dia do vestibular e ela reprova mas esconde a informação durante meses até sair o resultado oficial, quando a decepção fica estampada no rosto de sua mãe.
Nesse mesmo dia descobre que os Broken Boys, sua banda favorita, vão fazer uma última turnê e depois se separar. Olívia fica um pouco fora do ar ,por dias, e se apega nas fanfics que escreve sobre a banda.
Até que após algumas conversas com a avó, decide conhecer e ir morar com seu pai e de quebra ver o último show dos BB. Sua mãe fica de coração partido.
Ela chega em Curitiba para morar com o pai cheia de raiva, pela atitude dele não ter sido presente na vida dela, mas ele a trata tão bem que aos poucos ela vai se desarmando, chegando até a ir em um show dele.
Nesse dia ela conhece Ravi, um rapaz que mora com a avó porque se desentendeu com o pai e trabalha no bar que seu pai vai tocar. Ele faz faculdade de enfermagem, também é fã de Broken Boys, é conhecido por ser galinha e chegar sempre atrasado.
Com os meses Olívia vai trabalhar no bar e Ravi e ela acabam se aproximando. Nesse período ela amadurece e percebe que ninguém é culpado ou inocente porque uma história sempre tem três lados.

"Pelo que pude observar de perto ao longo da adolescência, a vida na maioridade não parecia ser muito mais do que boletos, problemas e frustrações"

Bea 10/04/2022

Esse livro simplesmente me abraçou quando eu estava precisando.
A história é cativante, a personagem é engraçada e sensível. Muito fácil de se identificar com a situação dela.

Eduarda315 25/07/2021

Nem sei como descrever
Sinceramente, nunca pensei que um livro significaria tanto para mim. Ter conhecido essa história foi de longe uma das melhores experiências literárias do ano, um livro que me divertiu, me emocionou e me fez refletir muito sobre a fase em que estou passando. Uma história que fala sobre amadurecer e sobre tantos outros assuntos de maneira delicada e sensível, em que cada trechinho, mesmo nas menores frases, carregam significados tão lindos. Espero que mais jovens que, assim como eu, estão passando por essa transição da adolescência para a fase adulta, possam conhecer a história da Olívia, pois a chance dela acalentar seus corações ansiosos por esse novo ciclo é enorme.