Batida Salve Todos

Batida Salve Todos Rafael R. Souza

Resenhas -

Deia tá lendo 06/02/2023

?Batida salve todos
No primeiro dia do ano novo um grupo de pré adolescentes/crianças resolvem ir até um hospital abandonado brincar.
Logo eles perceberam algumas coisas, mas mesmo assim um motivando os outros, decidem ficar e dar início a brincadeira de esconde esconde.
Até que uma menina nova pede para brincar também. A brincadeira começa a sair do controle e as crianças notam que estão jogando um jogo muito perigoso.
E agora, como sair dessa brincadeira insana?
?Minha opinião.
Caramba! Livro de terror já é tenso, mas quando envolve criança fica ainda pior. A escrita dos autores é muito fluída e dá para devorar o livro em uma tarde.
Quero muito a continuação e espero que não demore. Leitores do gênero leiam!
Você encontra o livro na Amazon.

ju.gimenez 27/12/2022

Impactante
O Nosso primeiro livro de terror a gente nunca esquece!

Na virada do ano de 2009 para 2010 Lucas, Emily, Léo Vini, Ângela e Kaike decidiram que saíram da vigilância de um dos pais e irem brincar de pique-esconde no hospital abandonado no final da rua onde eles moravam, mas eles não sabiam que tinha mais alguém ali que queria brincar com eles e que dessa brincadeira talvez nenhum deles sairia vivo.

💀Minhas Impressões💀

Eu nunca li terror por ser extremamente medrosa, mas esse livro me chamou bastante atenção e até achei que era mais leve, ingenuidade minha.

Preciso começar falando que eu jamais entraria num hospital abandonado nem de dia, quem dirá de madrugada e se por algum milagre eu entrasse jamais ia brincar com uma menina que nem deveria estar ali.

Com capítulos intercalados entre as 6 crianças vamos vivenciando com elas todo o horror que se passa dentro desse hospital e os autores não facilitam em nada a vida das crianças viu.

Os capítulos são curtos e mesmo o livro tendo poucas páginas a história é intensa, eu não imaginava nem um terço do que eu ia ver nesse livro e me arrependi de terminar ele de madrugada porque sim ele me dava calafrios.

Sem contar as ilustrações que tem em cada final de capítulo que são de arrepiar.

Já reclamei com o Rafael algumas coisas kkk, mas mesmo que não fosse o final que eu idealizava, por que meus amores eu estou acostumada com final feliz para todo mundo né, foi muito bem escrito e bem fechado.

Agradeço a oportunidade em poder conhecer esse livro e sair muito da minha zona de conforto.

Se você gosta de um livro de terror que nos deixa arrepiados em diversas partes, esse livro é para você e se não é seu tipo de leitura, mas quer sair da zona de conforto como eu, te indico ele também

Ana 06/11/2022

Muito bom!
Sabe aqueles livros que você começa sem esperar muito e no fim a história entrega tudo e mais um pouco? Batida Salve todos é exatamente esse livro.

Aqui acompanharemos 6 crianças que decidem, em pleno ano novo, que é uma ótima ideia entrar em um hospital abandonado. (Não sei vocês, mas já tenho medo de hospital ativo, imagina abandonado). Já não bastasse essa ideia "incrível", eles decidiram que melhor seria se eles brincassem de pique esconde. Sim, em um hospital abandonado ?

Claro que as coisas não saem bem como planejado, algo os espera naquele hospital, algo que adora brincar de pique esconde, só que com uma regrinha a mais, se perder, você morre.

Amei esse livro, por algum motivo que ainda desconheço, gosto muito de histórias de terror com crianças. Inclusive pensei que por ser crianças os autores poupariam em cenas gráficas, mas não é o caso. Aqui já fica meu aviso, se você for mais sensível a esse tipo de cena, não leia. Varias vezes tive vontade de entrar lá e tentar salvar aquelas crianças, e, ao mesmo tempo, pensava se teria mesmo coragem de entrar lá kkkk.

Vou confessar aqui que os livros de terror nacionais tem me surpreendido muito, não por achar que eram ruins, longe disso, mas por encontrar neles aquilo que sempre procurei em uma boa história de terror e não encontrava.

O livro é bem curtinho, a escrita é super fluida, nos prende a cada pagina, e nos envolve de tal forma que por vezes nos faz sentir até um medinho haha.

O final é aberto sim, mas daqueles que nos faz ficar ansiosos pelo segundo livro. Se você gosta de uma boa história de terror sobrenatural, se joga nesse livro que vale muito a pena!

Beatriz3345 13/10/2022

"corra, esconda-se e reze"
incrivelmente bizarro!!
se meus amigos me chamassem pra brincar em um hospital abandonado, eu iria?
depois de ter lido esse livro, com certeza não.
o livro começa com uma pegada bem leve, pensei até que era um livro infantil, mas depois de certo ponto, acontecem umas coisas bem pesadas.
- as ilustrações são lindas.
- o final tem aquele gostinho de "quero mais".
- a leitura é super rápida.
- os autores são brasileiros (o que me fez dar 1 estrela a mais pro livro, pq eu amo autor nacional)
enfim, é muito boa a experiência de ler esse livro, recomendo demais!

Liz 31/01/2022

amei!
Confesso que eu não dava muito pra esse livro e queimei minha língua com gosto. Não li muitos livros de terror até hoje, e esse com certeza foi uma ótima opção de leitura para eu começar a entrar nesse ramo do terror. Ele te instiga a ler e continuar lendo sem parar, a curiosidade pra saber o desenrolar da história e a emoção que ela te causa fala mais alto. Eu gostei muito de ler.
Fael 13/03/2022minha estante
FIco muito feliz que tenha gostado do livro! Esse tipo de comentário motiva demais a continuar! Futuramente terá uma continuação, então fica de olho para não perder! Abraço!! :)

@livretoencantado 16/05/2021

@livretoencantado

Venhamos e convenhamos, raro encontrar algo mais angustiante e intenso quanto um grupo de crianças inocentes brincando de pique-esconde onde as trevas habitam dentro de um hospital abandonado que torna a diversão algo super questionável e o terror se apossa de tudo e de todos, do ambiente, da vida de cada criança e a adrenalina maligna impregna cada ser num cenário altamente sombrio.

Todo o enredo por si só já aterroriza cada mente, incluindo a nossa de singelo leitor, ao que passamos a fazer parte daquele filme de terror e vivenciar cada cena, cada tragédia, cada sofrimento e a esperança nunca morre… ou será que sim?!⁣

Bom, primeiro contato com a escrita do Rafael e do Rodrigo e putz, instigou demais a minha curiosidade e a leitura fluiu rapidamente e mais do que satisfatoriamente. Escrita direta, visceral em alguns pontos e na medida certa, de fácil compressão e que deixa o pavor como nosso principal companheiro por todas as páginas.⁣

Outro detalhe que adorei demais foi o fato de cada criança ter a sua narração ao que uma narração complemente a seguinte. Isso deu aquele ar ainda mais impactante, já que conseguimos sentir o medo quase palpável que cada criança vive. Além das referências usadas no livro, onde uma já se tornou inesquecível para mim... Toda vez que eu ouvir a tal música citada irei lembrar do livro, gente!

Uma leitura super indicada para os fãs de um ótimo thriller aterrorizante!