O Amor e Outras Coisas

O Amor e Outras Coisas Christina Lauren

Resenhas -

gabstadtlober 06/04/2024

Friends to lovers
O livro não é perfeito, os personagens não são perfeitos, mas eu adorei a leitura. Me prendeu, gostei de ser passado e presente.
Realmente o plot deixa a desejar, ficam coisas mal entendidas/explicadas, achei a desculpa do elliot muito ridícula e ele era um adolescente idiota. Mas ele pagou pelo erro dele por 11 anos.
Mesmo com tudo não da pra negar o quanto os dois se amam e mereciam ficar juntos.
(Obs: Bastante hot desnecessário).

Mariii 27/03/2024

O Amor e Outras Coisas conta a história de Macy, uma pediatra que possui uma rotina dura de trabalho e que, apesar disso, pretende se casar e se acomodar com um homem mais velho. Mas isso tudo muda quando por acaso ela reencontra Elliot, seu antigo amigo de infância a quem ela não vê há 11 anos. Esse reencontro mexe com os sentimentos de Macy, pois Elliot havia sido seu primeiro grande amigo e grande amor, mas após um acontecimento sério eles acabam se separando.

O livro é dividido em dois arcos temporais, a fase deles na adolescência e a adulta. Acompanhar as interações deles durante a adolescência foi bem gostoso e divertido, e foi os momentos que mais gostei do livro. Quando chegamos na fase adulta, aparecem os problemas e entra o plot do motivo de eles terem se separado, que foi um plot ok, pra mim. Algumas explicações dadas as atitudes dos personagens, pra mim, foram meio inaceitáveis, mas vida que segue. No geral, foi um livro ok. Esperava um tiquito mais, devido as recomendações que li. Acho que no geral, faltou um certo aprofundamento na história de vida dos personagens, fora os dois arcos, afinal, eles ficaram 11 anos separados e isso muda muito as pessoas.

Maria.Lydia 24/03/2024

Amor e outras coisas
Passamos a maior parte da leitura achando que é mais um livro de amor. Porém, depois de um tempo perdemos que se trata também de luto e principalmente sobre amadurecimento. A forma com que o passar do tempo faz com que lidamos e percebemos as coisas de maneiras diferentes.

Juliana Resende 24/03/2024

Eu tava gostando bastante do desenvolvimento do relacionamento dos personagens, principalmente na fase da adolescência que era super fofa!!!

Mas o tal erro e o "plot" foram horríveis kkkkkk simplesmente não consegui engolir a justificativa para o arro, assim como também não consegui engolir o plot. Achei nada com nada.

Fora que parece que aconteceu tudo rápido demais (?)

anabeatriz.zerbato 23/03/2024

Saudades
Um mês já que eu li esse livro e hoje me deu uma saudade dos personagens ??
Com toda certeza do mundo, um dos meus livros favoritos da vida! Que sensação boa, saber o que realmente gostamos e o que faz sentido pra nós, a sensação é de estar viva e me conhecendo a cada dia mais.

Cat 22/03/2024

Decepcionada?
A leitura começa muito fluida, com a troca temporária da personagem adolescente e na vida adulta.
O livro apresenta um segredo que possa ser um plot no fim do tunel? mas ao longo do livro a história fica com descrições desnecessárias, que acabam enrolando a história e do nada ele vira um livro HOT?!!!
Nao que isso seja um problema mas enfim,
O plot em si, me deixou mt decepcionada, achei tao ruim que ate ri achando que era piada.
Apesar disso, acho que é um romance leve e não problematico, entao indico para pessoas que estao començando a vida como leitor e gosta de um romance agua com açúcar

Jenecy 20/03/2024

Decepcionada
A história vai se desenvolvendo bem, com um segredo a ser descoberto, vc visualiza um plot no fim do túnel... De repente o livro fica chato, com parágrafos inteiros desnecessários, descrição excessiva sobre nada importante.... Sem falar que do nada o livro vira hot, há quem goste, mas não parecia ser a proposta inicial do livro. Enfim, quero ler outros livros da autora pq falam mto bem dela, mas esse deixou a desejar
Cat 22/03/2024minha estante
Descreveu TUDO q eu achei desse livro

Aline MSS 20/03/2024

Romance de conforto
É um romance parar sair da ressaca literária, tem uma pegada de comédia romântica dos anos 2000 e conta com a dose certa de dramaticidade.

A história é contada pela personagem principal chamada Macy e traz uma narrativa
alternada entre seu presente e passado. Após a perda de sua mãe, Macy e seu pai resolvem se mudar e são acolhidos pelos novos vizinhos, uma família típica com 3 filhos, dentre eles Elliot um nerd encantador que possui na leitura o seu maior hobby.

A história de amor entre Macy e seu amigo Elliot começa na infância e se estende até a adolescência. Eles passam horas no closet da casa devorando livros juntos, partilhando suas palavras prediletas em meio a diálogos sobre sofrimentos e êxitos da vida. Na fase adulta, porém, eles permaneceram afastados até um reencontro inesperado.

É um romance agradável e se eu tivesse lido na adolescência teria gostado bem mais. A barreira emocional da personagem principal é a msm q a minha e foi um pouco desconfortável ler os meus próprios pensamentos em um livro.
O personagem masculino é muito perfeito, muito idealizado e isso me decepciona um pouco. Gosto de LER personagens q erram, de compreender o errado, de me colocar nas situações e quando tudo é muito bom/perfeito me cansa um pouco.
O plot twist do final é bem previsível, mas no geral é um bom romance.

Li o e-book e achei a edição bem simples e com mtos erros de português na tradução.
Fabio 20/03/2024minha estante
Adorei a resenha, Aline!!!
Parabéns querida!!!????

Aline MSS 20/03/2024minha estante
Vlw, Fabio. ???

Luiza1664 19/03/2024

Eu amodeio livros que alugam um triplex na minha cabeça, e esse com certeza foi um deles! Comecei a ler sem muitas expectativas e amei demais, o livro me prendeu do começo ao fim. Ele é naquele estilo ?passado e presente? o que eu gosto bastante. É um friends to lovers com segunda chance. Gostei dos protagonistas, principalmente do Elliot (ele é um queridíssimo). A escrita da autora é muito boa e o livro também!

analoesa 19/03/2024

Comfort Romance
É até complicado dizer o que esse livro fez comigo. Devastador. Lindo. Excitante. Empolgante. Realinhou os astros da leitura, alterou a química do meu cérebro? Pode parecer exagero, eu sei, mas esse conseguiu minhas 5 estrelas fácil. Eu tinha um leve preconceito com ele pois a capa em si não me atraía muito, eu tenho esse problema, mas tava necessitando de um romance avassalador e não foi menos do que eu encontrei. Eu já li alguns livros com essa temática de segunda chance e sempre termino de ler da mesma forma: impactada e com o coração quentinho! Com esse não podia ser diferente, o casal principal tem uma química surreal e se tratam com tanta franqueza que as vezes fiquei até sem fôlego, tipo, o Elliot nunca nem sequer duvidou do que ele sentia pela Macy e sempre foi sincero com seus sentimentos, vocês tem noção? Enfim, achei a escrita maravilhosa e madura, com responsabilidade e fluida na medida certa. A autora conseguiu transpassar muito bem os sentimentos dos personagens em sua escrita. 10/10!!

Sophia 14/03/2024

Fiquei super empolgada no início por mencionar uma personagem brasileira mas foi me perdendo um pouco durante a leitura. Não gostei do jeito que o livro terminou e fiquei com a impressão que a personagem principal é uma grande trouxa, mas tirando isso, nem fede nem cheira.
Priscila 30/03/2024minha estante
Eu desse jeito kk uma decepção

14/03/2024

uau!!!
caraca! amei de paixao :((((
achei o motivo do rompimento de 11 anos meio nhe, mas muito consideravel visto o que aconteceu e a vida tinha que seguir... acho q toda situacao acabou ficando sem segundo plano. mas gostei muito de como se desenvolveu e curti o final. a escrita eh excelente, me prendeu demais. gosto muito dessa formato onde vai intercalando entre passado e presente, me instiga bastante..

AMariReis 12/03/2024

Reconfortante
Incrivelmente o enredo que tinha tudo para me desagradar me conquistou muito!

Não sou a maior fã de friends to love, mas aqui funcionou de mais. A gente acompanha a amizade estabelecida entre crianças, que juntas vão crescer e decobrir o mundo. Explorar tudo, dividir as experiências e sempre sendo muito transparente um com o outro.

A chave, que me prendeu e perceber tudo isso, somado a uma atração e química surreal entre Macy e Elliot e eles passam a narrativa separados, enquanto a gente viaja alternadamente entre os eventos passados a as dificuldades atuais dos dois para fazer funcionar e entender o tipo de relação que elea tem.

Para quem já leu, tudo nessa história me lembrou depois daquele verão, inclusive a forma de narrativa escolhida. Eu amei o outro e amei esse.

Mais um livro que aborda luto e forma de lidar com nossas emoções.