O Café da Praia

O Café da Praia Lucy Diamond
Lucy Diamond

Resenhas -

Barbara.Duarte 22/07/2022

É uma leitura gostosa e boa para passar o tempo...bem leve!
Achei q o desenvolvimento pessoal da personagem foi muito legal, e sinceramente achei q o romance não convenceu....q coisa mais insossa!!!!!

Ela viveria muito q perfeitamente sem esse macho mediano salvador da pátria KKK mas né, eu li e foram bons momentos...

Ale Salvia @estantedaale 22/08/2020

"O Café da Praia" no blog Estante da Ale
Recentemente, passei por uma ressaca literária forte, na qual eu achava que todos os livros estavam sendo lidos apenas por inércia, sabe? Tudo parecia apenas uma competição de porcentagens, números de páginas lidas ou até mesmo, quanto tempo para finalizar cada capítulo. Aquilo estava me deixando bem mal, então resolvi pegar um livro físico para voltar as origens e o escolhido foi "O Café da Praia" da Lucy Diamond publicado pela Editora Arqueiro.

A obra faz parte do selo 'Romances de Hoje' e eu sabia que era o tipo de leitura certeira. Eu me apaixonei demais logo pela proposta: após a morte precoce da tia, Evie herda um café na praia. Com o seu namorado sendo um maníaco por controle, ela não poderia ser mais impulsiva ao tentar levar o café para frente. Muitos problemas podem surgir, mas a pequena comunidade pode ajudar Evie a fazer acontecer. ♥

Claro, teremos uma linda história de amor por trás dessa premissa, mas realmente acredito que esses romances que a Arqueiro traz para o Brasil são mais do que seus clichês aparentes. São histórias sobre confiança, sobre recomeços, sobre esperança. É impossível ler e não se envolver com cada personagem, com cada reviravolta mesmo que esperada. A gente torce por eles. Nós nos enxergamos em cada insegurança e é uma bela fonte de inspiração para corrermos atrás dos nossos sonhos.

Evie é totalmente insegura no que faz, ela nem sabe qual seu maior propósito ou seus próximos passos, porém quando finalmente decide fazer algo por si, sem levar em consideração as críticas e comentários alheios, é quando ela se encontra. E duvido que você nunca tenha se sentido como Evie em pelo menos um momento da vida. A obra é bem transparente e nos faz refletir sobre quem somos e onde queremos chegar.

O fato de Evie não se encaixar na família é outro ponto que me chama a atenção, pois é um aprendizado, vemos que às vezes é só uma pré-concepção por sermos diferentes. Não vou dar mais detalhes, pois gostaria que vocês lessem para absorver cada mensagem. É um livro muito gostoso de ler e por vezes, necessário, principalmente no momento em que li. Confesso que precisava desse "empurrão", foi como um sacode para eu voltar a fazer aquilo que amo simplesmente por amor.

Ah, mas o livro não é apenas gostoso, ele é rápido também, não no sentido ruim, porque todo o enredo tem sua construção gradual, o que eu falo sobre rapidez é que você engata um ritmo bom de leirura. É muuuuito fluído e em poucos dias eu terminei.

Falando agora da edição, devo elogiar muito a Editora Arqueiro por trazer uma capa linda, uma diagramação ótima e ainda aquele toque pessoal da autora com a receita do tão famoso scone da Cornualha e também com sua lista de praias favoritas!

site: http://estante-da-ale.blogspot.com/2020/06/livro-o-cafe-da-praia.html

Ariadne 16/05/2021

Romance levinho e relaxante, como quase todos do genero. Pra variar, curti mais a amiga doida do que a personagem principal.

Sthefany.Couto 08/09/2022

O café da praia
Eu de fato não esperava que o livro fosse tão bom! Não esperava que a história fosse assim, imaginei que fosse um clichê romântico cuja ordem de acontecimentos já é programada.

Me surpreendi muito, afinal, o livro é sim um romance, mas antes foca na personagem. Ela cria metas e "resolve" sua vida e seus problemas antes mesmo de um relacionamento.

Foi muito bom ver as pessoas sendo pessoas, seres humanos. Esse é um livro que me trás esperança. Todos deveriam ler.

Agora eu quero ter meu próprio café, e agora? Hahah ainda não aceito que a Evie não existe.

Clara Mezzacapa 16/08/2022

Desenvolvimento pessoal e personagens lindos
Eu não poderia ter escolhido melhor a minha leitura de férias.

Foi incrível ver o desenvolvimento da Evie, a "pequena ovelha negra" da família.
Um romance de transformações, clichê e muitooo fofo.
Amei demais a atmosfera desse livro, por que como boa viciada em café fiquei apaixonada por essa cafeteria a beira mar.
É apaixonante ver a construção dos personagens, eles ficam com você mesmo depois da história terminar, da um quentinho no coração.

15/01/22

100%
louise118 22/08/2022minha estante
desculpe o incômodo, mas voce pode me dizer se esse livro tem cenas de hot?

Nayhara 23/05/2022

Um romance bem clichezinho e muito fofo! Até faz a gente refletir sobre algumas coisas na vida (quem não quer largar tudo e ir viver na praia, não é mesmo? haha), e traz aquele conforto de que tudo acaba se resolvendo, de um jeito ou de outro

Anne 31/05/2021

INCRÍVEL
Eu simplesmente amei!!! Eu sei bem como pessoas maldosas podem mudar tudo que você diz e fazer você passar por ruim mas estou feliz demais com o resultado do livro!!! Amei

Raissa.Oliveira 30/12/2021

o café da praia
e não encerramos com chave de ouro por aqui. esse livro foi mediano em todos os sentidos.

a premissa é boa, mas o desenvolvimento não foi tão bom assim. a protagonista, evie, até é simpática, mas a autora não trabalhou nada sobre ela, e perdeu uma chance enorme de criar uma boa protagonista. se a protagonista já não é bem desenvolvida, o que falar dos secundários? até simpáticos, mas totalmente rasos, com histórias mal contadas e fracas.

o ambiente do café e do vilarejo são ótimos, acolhedores e bem típicos de romances. mas não se pode dizer o mesmo dos acontecimentos desse livro; a maioria é desnecessária e sem sentido, e todos são bem entediantes.

apesar de ser um romance, essa leitura é estranhamente densa. não por tratar de algum assunto sério ou por ter cenas pesadas, mas apenas por ser morno em todos os momentos. não tem um capítulo que te deixe ansioso pra ir pro próximo, não tem um objetivo claro e não tem plot. o "mistério" que envolve o mocinho acaba sendo a coisa mais intrigante do livro, e só serve pra ter um pouquinho de drama, porque no fim tudo é resolvido em uma página.

o livro não é ruim, só não é ótimo. não é de se arrepender, mas também não é de se orgulhar muito. eu esperava mais, depois de ter visto algumas pessoas comentando que o foco é mais o desenvolvimento da evie do que o romance em si, fiquei muito empolgada com isso. mas não, a única coisa bem desenvolvida é o vilarejo e o café, porque o resto é bem maçante de acompanhar. mas não é horrível, mesmo.

Melcl18 18/10/2020

Lindo como o mar
Que vontade de morar na praia ??

De início, achei a história um pouco lenta. Tive que persistir nos primeiros capítulos se quisesse ler o livro inteiro, e estou feliz por ter feito isso. Descobri que, sem a abertura lenta, o enredo não teria sido capaz de ser montado para criar este livro maravilhoso.

O enredo é um pouco previsível, mas isso não me impediu de querer continuar. Queria ver se minhas previsões estavam certas e a bela maneira como a história foi escrita me manteve na leitura.

Evie Flynn sempre foi a ovelha negra de sua família - uma sonhadora e errante, ao contrário de suas irmãs mais velhas. Ela tentou fazer um nome para si mesma como atriz, fotógrafa e cantora, mas nada deu certo. Agora ela está presa em um inferno temporário, com um namorado sensato e mega planejador. De alguma forma, a vida parece estar passando por ela.

Então, sua amada tia Jo morre repentinamente em um acidente de carro, deixando um legado incomum para Evie - seu precioso café de praia na Cornualha. Determinada a ter sucesso em algo pela primeira vez na vida, Evie vai para a Cornualha para colocar o café e sua vida nos trilhos - e consegue mais do que esperava, tanto no trabalho quanto no amor. . .

O livro contém personagens de várias gerações, cada um com sua própria personalidade, o que trouxe profundidade e um fluxo natural para a história. As cenas do lado da praia são descritas de forma vívida, o que ajuda você a visualizar tudo o que as praias da Cornualha têm a oferecer, como se você estivesse lá.

Evie pode parecer irritante e covarde em períodos ao longo do livro, mas ela compensa com seu comportamento adorável, engraçado e espirituoso para fazer você ver além de suas falhas.

Se você está procurando um livro fácil de ler para levar nas suas férias para uma leitura leve enquanto está deitado na praia, ou apenas querendo alegrar o seu dia, este é o livro para você. Ou se você como eu, ama estar na praia, é uma ótima escolha.

Gabi 21/10/2020

Melhor romance que já li!
Um romance que me gerou esperança, não na vida amorosa mas sim na vida, nas pessoas em geral.
A forma como a Evie vai criando laços com a Cornualha, e construindo relações afetivas com os moradores locais é prazeroso!
O romance mesmo é muito curtinho mas uma gracinha, não é aquele romance que gira em torno do casal sempre, que eu particularmente não gosto, pois acaba ficando chato e difícil de ler, mas acabou sendo um livro que me gerou paz e esperança.
Enfim, recomendo muito, foi um livro que eu precisava ler e não sabia!!
Vitoria.Moroni 27/10/2020minha estante
Nossa sim, concordo super com você, amei super o fato do livro não gerar em torno do casal, mas sim, em torno da evolução da Evie e do seu café!!

Juu.ribeiro 16/06/2021

Doce e gostoso
É gostoso de ler, a trama é leve porém tem elementos interessantes, cenário bem descrito e os personagens foram construídos com solidez. Romance bem presente mas outras questões também abordadas. Gostei da leitura.

Dora Alves 22/06/2021

Julgando o que eu li e não o que eu esperava, eu me irritei um pouco com a Evie e sinceramente a leitura foi se arrastando, porém é uma boa escrita e tem um final razoável.

@jaliagoraesuavez 10/11/2020

Delicinha
Gente, não é porque eu dou 3 estrelas que o livro é ruim. Adoro esse tipo de romance chik-lit, leve, fofo, com paisagens lindas e vidas que ficam perfeitas, mas não são histórias que me desafiam, sabe? É sempre mais do mesmo, algo só para divertir e passar o tempo mesmo... tirar daquela ressaca... então, explicado isso, vamos ao livro:
Evie é considerada a ovelha negra da família. Não para em um emprego, não tem uma formação superior e vive “de favor” na casa do namorado, vivendo uma relação já sem paixão.
Até que sua tia preferida morre num acidente de carro e deixa para ela de herança seu café na beira de uma praia na Cornualha.
É a chance de Evie mudar de vida e construir algo do qual ela se orgulhe, então ela resolve se mudar e tomar conta do café.
Lógico que tudo dá muito errado antes de dar certo. Mas temos a melhor amiga, a antiga moradora que vira nova amiga, o novo amor, vários personagens secundários que trazem graça e chame à história e as magníficas paisagens da Cornualha.
Não fique esperando nenhuma trama mirabolante e nenhuma surpresa, mas saiba que aqui você vai rir e ter horas muito prazerosas. Ver o lado bom das pessoas e acabar o livro querendo ser dona de um café de frente para o mar. Já fiz a proposta para o meu marido, só falta ele dizer sim!

site: @jaliagoraesuavez no Instagram

Caroline 05/04/2021

Adoreei
Achei a história diferente para um romance e adorei o desenrolar da história.
É leve, divertido e viciante.