O Café da Praia

Lucy Diamond

Resenhas -

Nadine.Sayuri 16/01/2021

NSM RESENHA:????????
Ao ler a sinopse me pareceu um livro maravilhoso e que iria me prender do início ao fim, mas logo nos primeiros capítulos me senti um pouco travada na leitura, a personagem principal Evie, é repreendida por todos, exceto por sua tia Jo, Evie é uma boa pessoa, somente não encontrou o seu sonho e propósito, e realmente se torna difícil quando todos ao seu redor literalmente jogam um balde de água fria e não a apoiam, fazendo com que ela desista de ideias maravilhosas ou duvide de seu potencial.
A partir do capítulo 11, Evie consegue se ?afastar? dessas pessoas que tentam encaixa-lá em uma realidade que não a pertence, com isso tudo começa a fluir, aparecem alguns desafios no caminho mas ela consegue superar todos eles com maestria, pessoas que antes a julgavam começam a vê-lá de uma outra forma, a forma que ela merece ser vista.
Apesar do começo ter sido ?massante?, o meio e final foram MUITO BONS, o livro retrata muito bem como é a vida real, com desafio, superação, coração quebrado, encontrar novo amor, problemas familiares, e ainda consegue deixar o leitor com um gostinho de que no final tudo se ajeita e acaba bem.
Ao terminar o livro fiquei com um pensamento de que todos nós temos o nosso próprio tempo, e isso serve para amor, profissão, propósito... Não tente se encaixar em uma realidade que não condiz com a sua e não se martirize se algo não for conforme o esperado, se fulano conquistou algo primeiro, muito bom, sua vez irá chegar, e se nesse meio tempo você mudar completamente de ideia e meta, tudo bem também. A vida é assim, cheia de altos e baixos, frio na barriga e mudanças repentinas.

Sa 18/05/2022

Que clichê delicinha
Aquele clichê delicinha que ajuda a gente a relaxar depois de um dia corrido de trabalho ou de um trabalho estressante. Uma história de superação feminina da protagonista e uma romance de fundo (que apesar de saber que não é o foco da série romances de hoje, poderia ter mais foco, mais coisa).
A escrita é fluida, a história é fofa e clichê (que adoro por sinal). Quase sentia a brisa do mar e o cheiro dos pastéis quando lia.
GraCarol 01/06/2022minha estante
Eu amei esse livro, e é bem isso parece que dá para sentir a areia nos pés e a brisa do mar batendo nos cabelos.

Duda 09/04/2021

Para qm gosta de um clichê básico, super indico esse livro

Me divertir lendo e ao msm tempo me emocionei mt

leticia.moreira 13/05/2020

Girl Power!
História da ovelha negra da família. Não é casada, não tem filhos e não tem um emprego de sucesso. Essa é a vida de Evie.
Mas algo acontece e deixa a vida dela de cabeça para baixo. ela acaba herdando um café na praia. Como ela vai conciliar sua vida na cidade e na praia?

Esse livro passa uma mensagem positiva do empreendedorismo feminino. Bem aquelas frases: Girl Power! You can girl! Acho que a autora devia ter escrito isso na capa kkkkk mas aí iria ficar óbvio demais. Muito motivador para cada garota, que ela pode fazer tudo que quiser. Além disso, o livro fala de amores meia boca. Acho que pode se falar assim. Aquele relacionamento cômodo,que você está no relacionamento só para não ficar solteira. A autora incentiva a cada leitor a se amar em primeiro lugar e está com a pessoa que te ama e te apoia.

Infelizmente o livro não funcionou para mim. Por isso estou dando 2 estrelas. Mas achei importante essa mensagem que Lucy Diamond passou. Espero que gostem do livro.

xoxo

Anne 31/05/2021

INCRÍVEL
Eu simplesmente amei!!! Eu sei bem como pessoas maldosas podem mudar tudo que você diz e fazer você passar por ruim mas estou feliz demais com o resultado do livro!!! Amei

Marciane Maria 14/03/2022

Autoconhecimento e superação
Aquela história leve, fofa, romântica, com uma pitada de chick-lit e com um toque de empoderamento feminino. Um livro perfeito para as férias, que me aqueceu o coração! A ambientação nos carrega para um lugar cheio de encanto e os personagens são ótimos!

Fala de escolhas, sentimentos, relacionamentos, crescimento pessoal, autoconhecimento, transformação e superação através da Evie. Um livro que transborda amor, generosidade, amizade, empatia e compaixão. Deixa aquele gostinho de quero mais.

iparis0 31/03/2022

Sessão da tarde
Esse é aquele tipo de livro que você termina de coração quentinho, aquele que se ler pra passar o tempo. É curto, e tem história é simples.
Muito bom, recomendo.

Dora Alves 22/06/2021

Julgando o que eu li e não o que eu esperava, eu me irritei um pouco com a Evie e sinceramente a leitura foi se arrastando, porém é uma boa escrita e tem um final razoável.

Nalu 21/07/2020

Leitura leve e encantadora um
O livro conta a história da Evie e como ela teve a chance de recomeçar a sua vida. Ela é uma personagem forte, determinada e que luta por aquilo que acredita. É incrível ver ela descobrindo a si mesma e seu lugar no mundo. O livro não tem o romance como a base principal da história e isso fez ele ser mais encantador ainda, foi muito divertido acompanhar as lutas da Evie e ver ela crescendo no desenrolar do livro. É impossível não se apaixonar por ela e também pelos seus amigos. Todos os personagens tem sua própria história contada pelos olhos da Evie, é incrível se encantar por todos eles. Um livro leve mas com questionamentos e mensagens importantes.
Dih 24/07/2020minha estante
Adicionado a lista já de leituras

InfinitaTBR- Jana 23/08/2021

Delícia de livro
Evie era a irmã menos brilhante entre as três filhas de um casal. E ainda não havia encontrado seu lugar no mundo aos trinta anos, coisa que sua família achava meio absurda.

Foi muito gostoso acompanhar o caminho que levou Evie a se descobrir como sendo ?boa em alguma coisa?. O caráter e a postura da personagem vão ajudá-la na quebra de muitas barreiras e sua perseverança aqueceu meu coração.

? ???é ?? ????? foi um livro gostoso de ler; me deixou com vontade de conhecer a Cornualha e de comer os tais ??????.

A leitura me rendeu boas risadas e o final garantiu um coração quentinho. ??

Acabei me apaixonando pela escrita divertida e insinuante de ???? ??????? e quero ler outros livros da autora.

Se você estiver em busca de um livro leve, fofo e divertido pode ser que ? ???é ?? ????? seja uma ótima opção. ?

Teti 14/06/2022

Leve
Apesar de ter dado poucas estrelas eu até que gostei. O cenário da história é tão gostoso de se imaginar, eu daria tudo pra provar uma das receitas servidas no café, participar de uma das noites das garotas e caminhar pela praia no entardecer. Entretanto, a personagem principal, Evie, me irritou bastante na maior parte da história.
Ela foi tão imatura e exagerada em tantos momentos que a leitura foi se tornando cansativa e repetitiva. Parece que a autora se perdeu no meio da história e só se encontrou nas últimas páginas, deixando a personagem presa nos mesmos dramas o livro inteiro.
A história é cheia de furos, coisas que acontecem do nada só pra dar continuação de alguma forma mas no fim das contas é uma leitura bem leve e divertida pra passar o tempo, sabe?

Ale Salvia @estantedaale 22/08/2020

"O Café da Praia" no blog Estante da Ale
Recentemente, passei por uma ressaca literária forte, na qual eu achava que todos os livros estavam sendo lidos apenas por inércia, sabe? Tudo parecia apenas uma competição de porcentagens, números de páginas lidas ou até mesmo, quanto tempo para finalizar cada capítulo. Aquilo estava me deixando bem mal, então resolvi pegar um livro físico para voltar as origens e o escolhido foi "O Café da Praia" da Lucy Diamond publicado pela Editora Arqueiro.

A obra faz parte do selo 'Romances de Hoje' e eu sabia que era o tipo de leitura certeira. Eu me apaixonei demais logo pela proposta: após a morte precoce da tia, Evie herda um café na praia. Com o seu namorado sendo um maníaco por controle, ela não poderia ser mais impulsiva ao tentar levar o café para frente. Muitos problemas podem surgir, mas a pequena comunidade pode ajudar Evie a fazer acontecer. ♥

Claro, teremos uma linda história de amor por trás dessa premissa, mas realmente acredito que esses romances que a Arqueiro traz para o Brasil são mais do que seus clichês aparentes. São histórias sobre confiança, sobre recomeços, sobre esperança. É impossível ler e não se envolver com cada personagem, com cada reviravolta mesmo que esperada. A gente torce por eles. Nós nos enxergamos em cada insegurança e é uma bela fonte de inspiração para corrermos atrás dos nossos sonhos.

Evie é totalmente insegura no que faz, ela nem sabe qual seu maior propósito ou seus próximos passos, porém quando finalmente decide fazer algo por si, sem levar em consideração as críticas e comentários alheios, é quando ela se encontra. E duvido que você nunca tenha se sentido como Evie em pelo menos um momento da vida. A obra é bem transparente e nos faz refletir sobre quem somos e onde queremos chegar.

O fato de Evie não se encaixar na família é outro ponto que me chama a atenção, pois é um aprendizado, vemos que às vezes é só uma pré-concepção por sermos diferentes. Não vou dar mais detalhes, pois gostaria que vocês lessem para absorver cada mensagem. É um livro muito gostoso de ler e por vezes, necessário, principalmente no momento em que li. Confesso que precisava desse "empurrão", foi como um sacode para eu voltar a fazer aquilo que amo simplesmente por amor.

Ah, mas o livro não é apenas gostoso, ele é rápido também, não no sentido ruim, porque todo o enredo tem sua construção gradual, o que eu falo sobre rapidez é que você engata um ritmo bom de leirura. É muuuuito fluído e em poucos dias eu terminei.

Falando agora da edição, devo elogiar muito a Editora Arqueiro por trazer uma capa linda, uma diagramação ótima e ainda aquele toque pessoal da autora com a receita do tão famoso scone da Cornualha e também com sua lista de praias favoritas!

site: http://estante-da-ale.blogspot.com/2020/06/livro-o-cafe-da-praia.html

Gyovanna 09/08/2021

Nem muito bom, nem muito ruim...
O primeiro pensamento que me veio à cabeça quando finalizei esse livro foi "que leitura morna". O Café da Praia tem plots com premissas muito boas, mas que me deram a sensação de má execução. Na minha opinião, muitos personagens e situações poderiam ter sido melhor aproveitados, a fim de gerar maior profundidade à trama. É uma leitura agradável, boa para passar o tempo, mas não chega a ser instigante.