O Café da Praia

O Café da Praia Lucy Diamond
Lucy Diamond

Resenhas -

suellen 16/03/2021

"o mundo é um lugar melhor quando se está apaixonado"
comecei esse livro achando que seria um clichê, mas foi mais que isso, foi sobre se descobrir, sobre arriscar. a autora descreve tudo com tanta precisão que eu senti como se estivesse dentro do livro, tendo a sensação de que realmente estava na praia, sentindo o vento, ouvindo o barulho do mar, os pés na areia; no café, sentindo o delicioso gosto do café, das comidas, a tensão de atender os clientes quando tava beeem movimentado. a evolução da Evie foi uma coisa muito gostosa de ser ler pq a família (e o namorado) sempre a subestimava e ela foi lá e provou pra eles que estavam errados e provou tbm pra ela mesma pq com tantas críticas ela realmente já se sentia daquele jeito. me apaixonei demais pela Evie e pelo Ed. terminei esse livro com vontade de ir correndo comprar uma casa na praia kkkkkk a leitura foi bem leve e fluída. eu amei demais, esse livro foi tudooo!!!

Santos81 21/09/2023

Eu gostei muito do livro! Amo histórias de novos começos. A mocinha recomeçar a vida em um lugar novo e desafiador.

Esse teve toda a estrutura, todo o clichê que gosto. Uma mocinha insegura, desacreditada por todos, talvez até menosprezada. Recém separada. Muitas dificuldades, pessoas virando o nariz p ela na cidade nova. Um boy misterioso, um mal entendido. E um final feliz.

Esse é meu tipo de livro de conforto, sei exatamente tudo que vai acontecer e como vai. Sei o final, mas isso n me incomoda, é o que busco e espero nesse tipo de livro.

Adoro essa série Romances de Hoje.

Super bem escrito pela Lucy Diamond, lerei os outros dela.

Juliaribeiro.01 15/09/2020

Sinopse:

Evie sempre foi a ovelha negra da família: sonhadora e impulsiva, o oposto das irmãs mais velhas bem-sucedidas. Tentou fazer carreira como atriz, fotógrafa e cantora, mas nada deu muito certo. Às vezes, ao pular de um trabalho para outro, ela tem a sensação de que lhe falta um propósito.
Quando sua tia preferida morre em um acidente de carro, Evie recebe uma herança inesperada, um café na beira da praia na Cornualha. Empolgada com a oportunidade de mudar de vida, ela decide se mudar para lá, mas logo descobre que nem tudo são flores: os funcionários não são dos melhores e o local está caindo aos pedaços. Tudo bem diferente dos tempos em que passava as férias de verão com a tia.
Apesar das dificuldades, pela primeira vez Evie está determinada a ter sucesso. Ao lutar pelo café, ela busca secretamente dar um novo rumo à sua vida e, assim, pode acabar conquistando bem mais do que esperava no trabalho... e também no amor.

Minhas Impressões:

Comecei o livro com uma expectativa muito alta, mas me decepcionei um pouco. EU achei o livro meio chatinho, meio parado, mas não é ruim. Tem uma história bonita. Ver como o café cresceu com a administração da Evie, como ela cuidou da Pheebs quando conheceu ela, o jeito que não se importou com o que todos diziam dela quando foi pra Cornualha (tanto alguns moradores, quanto sua própria família) e deu a volta por cima.

Cris 05/04/2021

Acho que gostei mais da casa dos novos começos mas é uma leitura boa, bom pra passar o tempo, nada que prenda muito, mas também não esperava isso do livro.

enylrewe 31/12/2020

mais um clichê
bom, rsrs..

Um romance daqueles bem clichê e "bestinhas" como dizem por aí. Evie, a protagonista, que tem sua vida virada do avesso quando ganha de herança um café na beira da praia, café esse que fora de sua tia. Em meio as incertezas/inseguranças sobre sua vida pessoal e profissional, Evie embarca na aventura de dá uma chance a oportunidade de continuar o trabalho no empreendimento da tia, o que ela não sabia ou esperava é que viver esse sonho poderia trazer algumas consequências boas ou nem tanto assim.

O livro é bem legal, porém achei o desenvolvimento da história e também dos personagens um tanto superficial. Se está a procura de um romance "café com leite" e de uma leitura leve, talvez esse livro possa ser legal.

recomendo com restrições.

Beatriz.Bonvenuto 15/12/2021minha estante
Que resenha incrível!!
Descreveu o livro tão bem????

skuser02844 17/12/2021minha estante
Ah, muito obrigada ? me segue no Instagram também @leituraaguacomacucar

Juu.ribeiro 16/06/2021

Doce e gostoso
É gostoso de ler, a trama é leve porém tem elementos interessantes, cenário bem descrito e os personagens foram construídos com solidez. Romance bem presente mas outras questões também abordadas. Gostei da leitura.

leticia.moreira 13/05/2020

Girl Power!
História da ovelha negra da família. Não é casada, não tem filhos e não tem um emprego de sucesso. Essa é a vida de Evie.
Mas algo acontece e deixa a vida dela de cabeça para baixo. ela acaba herdando um café na praia. Como ela vai conciliar sua vida na cidade e na praia?

Esse livro passa uma mensagem positiva do empreendedorismo feminino. Bem aquelas frases: Girl Power! You can girl! Acho que a autora devia ter escrito isso na capa kkkkk mas aí iria ficar óbvio demais. Muito motivador para cada garota, que ela pode fazer tudo que quiser. Além disso, o livro fala de amores meia boca. Acho que pode se falar assim. Aquele relacionamento cômodo,que você está no relacionamento só para não ficar solteira. A autora incentiva a cada leitor a se amar em primeiro lugar e está com a pessoa que te ama e te apoia.

Infelizmente o livro não funcionou para mim. Por isso estou dando 2 estrelas. Mas achei importante essa mensagem que Lucy Diamond passou. Espero que gostem do livro.

xoxo

Ginah 03/01/2021

Faltou alguma coisa
O enredo do livro é muuuuito bom.
Mas senti falta de algo mais na história. Achei que o entrosamento com o vilarejo demorou pra acontecer e tudo ficou parecendo meio corrido no final.

Anne 31/05/2021

INCRÍVEL
Eu simplesmente amei!!! Eu sei bem como pessoas maldosas podem mudar tudo que você diz e fazer você passar por ruim mas estou feliz demais com o resultado do livro!!! Amei

tati 12/03/2021

Apaixonante!
Que história maravilhosa e envolvente, que nos deixa com o coração quentinho e desejando largar tudo e ir morar na praia também!
Evie com certeza se tornou uma das melhores personagens que já li! Que mulher mais gente boa, a gentileza em pessoa! Kkkkkk
Foi lindo acompanhar sua evolução, e especialmente quando ela finalmente encontra 'seu lugar'.
Este foi o primeiro livro que li da Lucy e estou ansiosa para ler os outros dela, e continuar essa série Romances de hoje.

" A vida é curta. Não dá para desperdiçá-la fazendo coisas que não gosta." ??

Raissa.Oliveira 30/12/2021

o café da praia
e não encerramos com chave de ouro por aqui. esse livro foi mediano em todos os sentidos.

a premissa é boa, mas o desenvolvimento não foi tão bom assim. a protagonista, evie, até é simpática, mas a autora não trabalhou nada sobre ela, e perdeu uma chance enorme de criar uma boa protagonista. se a protagonista já não é bem desenvolvida, o que falar dos secundários? até simpáticos, mas totalmente rasos, com histórias mal contadas e fracas.

o ambiente do café e do vilarejo são ótimos, acolhedores e bem típicos de romances. mas não se pode dizer o mesmo dos acontecimentos desse livro; a maioria é desnecessária e sem sentido, e todos são bem entediantes.

apesar de ser um romance, essa leitura é estranhamente densa. não por tratar de algum assunto sério ou por ter cenas pesadas, mas apenas por ser morno em todos os momentos. não tem um capítulo que te deixe ansioso pra ir pro próximo, não tem um objetivo claro e não tem plot. o "mistério" que envolve o mocinho acaba sendo a coisa mais intrigante do livro, e só serve pra ter um pouquinho de drama, porque no fim tudo é resolvido em uma página.

o livro não é ruim, só não é ótimo. não é de se arrepender, mas também não é de se orgulhar muito. eu esperava mais, depois de ter visto algumas pessoas comentando que o foco é mais o desenvolvimento da evie do que o romance em si, fiquei muito empolgada com isso. mas não, a única coisa bem desenvolvida é o vilarejo e o café, porque o resto é bem maçante de acompanhar. mas não é horrível, mesmo.

Ale Salvia @estantedaale 22/08/2020

"O Café da Praia" no blog Estante da Ale
Recentemente, passei por uma ressaca literária forte, na qual eu achava que todos os livros estavam sendo lidos apenas por inércia, sabe? Tudo parecia apenas uma competição de porcentagens, números de páginas lidas ou até mesmo, quanto tempo para finalizar cada capítulo. Aquilo estava me deixando bem mal, então resolvi pegar um livro físico para voltar as origens e o escolhido foi "O Café da Praia" da Lucy Diamond publicado pela Editora Arqueiro.

A obra faz parte do selo 'Romances de Hoje' e eu sabia que era o tipo de leitura certeira. Eu me apaixonei demais logo pela proposta: após a morte precoce da tia, Evie herda um café na praia. Com o seu namorado sendo um maníaco por controle, ela não poderia ser mais impulsiva ao tentar levar o café para frente. Muitos problemas podem surgir, mas a pequena comunidade pode ajudar Evie a fazer acontecer. ♥

Claro, teremos uma linda história de amor por trás dessa premissa, mas realmente acredito que esses romances que a Arqueiro traz para o Brasil são mais do que seus clichês aparentes. São histórias sobre confiança, sobre recomeços, sobre esperança. É impossível ler e não se envolver com cada personagem, com cada reviravolta mesmo que esperada. A gente torce por eles. Nós nos enxergamos em cada insegurança e é uma bela fonte de inspiração para corrermos atrás dos nossos sonhos.

Evie é totalmente insegura no que faz, ela nem sabe qual seu maior propósito ou seus próximos passos, porém quando finalmente decide fazer algo por si, sem levar em consideração as críticas e comentários alheios, é quando ela se encontra. E duvido que você nunca tenha se sentido como Evie em pelo menos um momento da vida. A obra é bem transparente e nos faz refletir sobre quem somos e onde queremos chegar.

O fato de Evie não se encaixar na família é outro ponto que me chama a atenção, pois é um aprendizado, vemos que às vezes é só uma pré-concepção por sermos diferentes. Não vou dar mais detalhes, pois gostaria que vocês lessem para absorver cada mensagem. É um livro muito gostoso de ler e por vezes, necessário, principalmente no momento em que li. Confesso que precisava desse "empurrão", foi como um sacode para eu voltar a fazer aquilo que amo simplesmente por amor.

Ah, mas o livro não é apenas gostoso, ele é rápido também, não no sentido ruim, porque todo o enredo tem sua construção gradual, o que eu falo sobre rapidez é que você engata um ritmo bom de leirura. É muuuuito fluído e em poucos dias eu terminei.

Falando agora da edição, devo elogiar muito a Editora Arqueiro por trazer uma capa linda, uma diagramação ótima e ainda aquele toque pessoal da autora com a receita do tão famoso scone da Cornualha e também com sua lista de praias favoritas!

site: http://estante-da-ale.blogspot.com/2020/06/livro-o-cafe-da-praia.html