O Café da Praia

O Café da Praia Lucy Diamond
Lucy Diamond

Resenhas -

ailu 08/10/2021

Este livro não é um romance clichê.
Primeiro que o romance é apenas uma partezinha da quantidade de coisas legais que acontecem nesse livro. E segundo porque apesar dele ser super gostoso e leve de ser lido - um sonho "água com açúcar como a própria protagonista diria - ele está longe de ser clichê. Não sei se existe o termo "comfort book" mas se existir, esse é com certeza um dos meus. Não tem nada de muito mirabolante e impressionante - apesar da história ter várias surpresas e reviravoltas legais - por isso não dei nota máxima. Ele é apenas um livro que te traz uma boa sensação e te deixa felizinho. Eu amei :)

Santos81 21/09/2023

Eu gostei muito do livro! Amo histórias de novos começos. A mocinha recomeçar a vida em um lugar novo e desafiador.

Esse teve toda a estrutura, todo o clichê que gosto. Uma mocinha insegura, desacreditada por todos, talvez até menosprezada. Recém separada. Muitas dificuldades, pessoas virando o nariz p ela na cidade nova. Um boy misterioso, um mal entendido. E um final feliz.

Esse é meu tipo de livro de conforto, sei exatamente tudo que vai acontecer e como vai. Sei o final, mas isso n me incomoda, é o que busco e espero nesse tipo de livro.

Adoro essa série Romances de Hoje.

Super bem escrito pela Lucy Diamond, lerei os outros dela.

anna 24/01/2022

Emocionante
?Não existe um jeito certo de viver, Evie?

?O mundo é um lugar melhor quando
se está apaixonado.?

Que livro lindo, no começo eu senti uma certa preguiça para ler por achar que os capítulos eram grandes mas no final percebi que nem eram tão grandes assim.

O romance não é o foco desse livro, ele fala não sobre descobertas e recomeços. A Evie sempre se sentiu muito deslocada entre suas irmãs. Assim que sua tia Jo faleceu e deixou o café para ela, a Evie se viu em um desafio e tanto para poder se acostumar e poder também administrar o café. A Evie fez um belo trabalho e tudo ficou bem no final.

carol 25/02/2021

q livro fofinho! mto rápido de ler e aqueles clichês q vc acaba o livro com um sorriso no rosto. não entendi pq algumas pessoas falam que é confuso, achei bem escrito e a história mto boa

sabris 04/08/2021

SIMPLISMENTE AMEI
confesso que no começo achei enrolado
a história n ia pra frente
mas as pouco fui me surpreendemdo cada vez mais
gostando mais do livro a cada pagina
o Ev é perfeito e eu queria casar com ele
era só um desse sabe ??
era só um romance assim AF
enfim amei amei amei - favoritado com certeza

Cris 05/04/2021

Acho que gostei mais da casa dos novos começos mas é uma leitura boa, bom pra passar o tempo, nada que prenda muito, mas também não esperava isso do livro.

Sthefany.Couto 08/09/2022

O café da praia
Eu de fato não esperava que o livro fosse tão bom! Não esperava que a história fosse assim, imaginei que fosse um clichê romântico cuja ordem de acontecimentos já é programada.

Me surpreendi muito, afinal, o livro é sim um romance, mas antes foca na personagem. Ela cria metas e "resolve" sua vida e seus problemas antes mesmo de um relacionamento.

Foi muito bom ver as pessoas sendo pessoas, seres humanos. Esse é um livro que me trás esperança. Todos deveriam ler.

Agora eu quero ter meu próprio café, e agora? Hahah ainda não aceito que a Evie não existe.

Nati 11/07/2020

Um quentinho pro coração
Que delícia de história.
Esse livro é mais sobre recomeços do que qualquer outra coisa, e eu simplesmente amei. A mocinha já fracassou diversas vezes, mas mesmo assim, seguiu tentando, até ser encontrada por algo que tomou completamente seu coração. E não estou falando apenas de uma paixão homem-mulher. Estou falando da paixão pela vida. De viver de verdade e não apenas sobreviver. E que bom que no meio do caminho, ela também encontrou um mocinho incrível pra chamar de seu.
Ela tem sua auto estima bem baixa, mas não deixa de sonhar. Que lição maravilhosa pra levarmos pra vida.
Sem grandes dramas, sem aquelas cenas forçadas pro humor. Senti que tudo foi na medida.
Nada aconteceu de uma hora pra outra. Tudo foi construído aos poucos. Conseguimos notar o amadurecimento conforme vamos avançando as páginas.
A autora foi cuidadosa, não percebi nenhuma ponta solta ao fim. Cada personagem ali, foi devidamente colocado, explorado e amarrado de alguma forma na história.
Pra um domingo de preguiça, pra uma semana tensa, aconselho essa leitura, pra dar uma aquecida no coração e um gás na alma.
Wendy 11/07/2020minha estante
Já quero ler amiga?

Nati 11/07/2020minha estante
Vc vai amar! Bem fofinho

Rose.Tessaro 17/10/2021

O cafe na praia
Evie era a ovelha negra da familia, todos não a apoiavam por cada pouco escolher um emprego diferente!
Depois de uma grande tragedia ela herda o café da praia da sua tia Jo! No inicio ela tava perdida não sabia se vendia o café ou se assumia ele!
Com o passar do tempo Evie resolveu ficar com o café e começou a gerenciar ele de uma forma diferente!
Quando o café estava fazendo muito sucesso que iam fazer uma filmagem contando a história de Evie com o café um terrivel vendaval acontece e ela se pega totalmente desprevinida não sabia o que fazer, como a baia tem muitas pessoas de bom coração um foi chamando o outro e concertaram o telhado do Café da praia!

margabbi 28/07/2022

LINDO, PERFEITO, TUDO.
da série: livros que me trazem um conforto imenso e eu não sei o motivo. mds que livro bom pra desligar de tudo e só focar nele. amo amo

Laura449 02/12/2023

O CAFÉ DA PRAIA
Uma leitura muito leve e fofa.
Perfeita pra sair da ressaca literária que eu estavaaa.
A escrita da autora é muito fluida e direta, nunca tinha lido nada dela, mas ela te faz ler, ler, e não parar mais.
Tem clichê, um café perfeito, com comidas que me davam uma fome tremenda, uma protagonista divertida, personagens extremamente carismáticos ( tirando os primeiros que me davam cada ataque de ódio KKKKKKKK ) enfim, uma leitura muito fofa. Adoreiiii !!!!

Quel 14/11/2021

O Café da Praia foi meu primeiro contato com a escrita da Lucy Diamond e, para mim, foi encantador.

No livro temos como protagonista Evie Flynn ou, como ela mesma diria, a ovelha negra da família. Depois de tentar seguir várias carreiras diferentes, Evie se vê acomodada em um relacionamento de cinco anos e pulando por vários empregos temporários.

Contudo, após a morte de sua tia Jo e de herdar o café à beira mar da mesma, Evie tem uma transformação na sua vida e, depois de vários acontecimentos, assume o café em Carrawen Bay.

Evie, porém, descobre que não é nada fácil administrar o Praia Café, mas ela não desiste fácil e se joga de cabeça na administração dele.

O Café da Praia aqueceu meu coração. Sabe aqueles filmes típicos da Sessão da Tarde? Pois então, ele é bem isso e é uma delícia, além de me deixar morrendo de vontade de ir para a praia.

Lucy Diamond me surpreendeu principalmente com o crescimento da protagonista. É incrível e inspirador, além de ter um toquinho de romance para alegrar as românticas de plantão.

Jéssica Abrantes 10/08/2020

Sobre a jornada
Um bom livro. Foi muito bom acompanhar a jornada de crescimento da Evie, ela se encontrando e seguindo seus sonhos. Os personagens são bem construídos e toda a vibe de praia é maravilhosa, eu amo e agora só queria ir para uma praia ahaha Além disso, é bom o livro não ser focado só no romance, (apesar de querer que ele fosse um pouco mais desenvolvido pela autora), é mais sobre ela (a personagem principal) e sua jornada em se encontrar como profissional e seguir seus sonhos, e todos os outros personagens só acrescentam e deixam a história melhor ainda, exceto no começo do livro claro, como já falei aqui, todos eles estavam insuportáveis kkkk mas isso mudou definitivamente depois e ainda bem.

manu 19/12/2022

cornualha, aí vou eu!!
eu gostei muito do enredo e de como os personagens foram se desenvolvendo ao decorrer da história. naturalmente, eu amo o mar e tudo que o envolva, então foi muito divertido ler uma história ambientada nesse cenário. essa obra me ensinou algumas lições de vida e estou realmente feliz por ter tido a experiência de acompanhar o amadurecimento da protagonista, evie flynn, e por aprender bastante com ela. apesar dos pontos positivos, a escrita se torna um pouco cansativa a partir de certo ponto, em que a história se concentra apenas em um foco narrativo e a leitura torna-se um pouco entediante. mas, em geral, o livro é realmente adorável!

Leh | @lehlendo 25/10/2021

Gostei
Sabe aquele livro ótimo pra ressaca literária ? É esse bem levinho e tranquilo, tem uma escrita super fluida e você nem percebe que já leu tanto durante a leitura. É um romance fofo, desenvolvimento só quase no final. O foco maior do livro é na protagonista e na sua jornada de se conhecer como empreendedora após herdar o café na praia da tia. É uma leitura muito gostosinha ambientada na praia, cheia de amizades, um romance com o chef de cozinha. A protagonista tem algumas atitudes irritantes e outros personagens também, mas gostei da leitura com essa proposta de ser um respiro mesmo entre outras leituras mais densas.