Com toda pureza

Com toda pureza Tim Chester

Resenhas - Com Toda Pureza

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Suellen 14/06/2022

Assim, ele é melhor pra quem passa por esse vício e precisa de ajuda para vencer a pornografia. O autor apresenta boas abordagens na questão de como é pecado e também como esse pecado estraga tanto o relacionamento (casado, namorado) quanto a vida de mulheres pelo mundo a fora.
Ele serviu bem para que eu visse essas pessoas com olhos mais gentis, que a luta travada não é fácil de ser vencida, mas ao mesmo tempo me mostrou comportamentos de pessoas que se acostumaram com o pecado e não desejam mudar.
É um bom livro pra presentear, tem dicas, perguntas, como um manual, acho que ajudaria muito quem passa por essa situação.
Ele também fala do celibato, muito legal.

?Não é apenas a vasta escala do universo que declara a glória de Deus. Considere uma única folha. Olhe-a de perto. Veja o caminho das veias sob sua superfície. Sensacional. Cada folha é única, algo muito belo. Agora observe uma floresta inteira: centenas de árvores, cada uma com milhares de folhas. Cada um desses milhões de folhas é uma beleza requintada, mas raramente paramos para apreciar mesmo uma delas. Em nosso mundo, há um exagero impressionante de beleza, uma redundância de beleza muito além de qualquer coisa que os humanos possam absorver, beleza que não serve a nenhum propósito senão contribuir para o deleite do próprio Deus. Considere um único floco de neve. Cada um é único, desenhado com precisão. Então, amplie isso até uma paisagem nevada: uma redundância extravagante e ousada de beleza, toda para a glória de Deus.?

Júlia Braz 26/08/2021

Meu Deus, que livro lindoo!!! Percebe-se claramente que o autor lê muito a Bíblia, porque é um livro totalmente bíblico, fundamentado em princípios da Palavra e recheado de versículos. A forma como o livro fala sobre a beleza, pureza e majestade de Deus me deixou encantada!

Edmon Santos 22/08/2021

Sensacional.
Esse livro é simplesmente fantástico. O autor consegue ir fundo nesse assunto tão problemático e atual que é a pornografia. Ele apresenta formas de se lutar contra ela sempre tendo por base a boa-nova do evangelho. De fato, a pornografia promete muitas coisas, mas só quem satisfaz plenamente o ser humano é Deus; Ele nos faz promessas de vida e cumpre todas elas.
A transcrição de depoimentos no livro também ajuda bastante, pois coloca a pessoa que tem problemas com pornografia dentro de um contexto maior de cristãos ao redor do mundo que sofrem e lutam contra esse pecado sexual.
Vale muito a pena ler esse livro.

?Deus é a água fresca e viva que nos satisfaz e nos refresca. A pornografia é uma cisterna quebrada que não retém água e não pode satisfazer de maneira duradoura? - Tim Chester

Karla 08/08/2021

LIVRES PARA ADORAR
A leitura é desafiadora em todos os aspectos. Primeiro, por ser um tabú dentro das igrejas de forma geral. Segundo, por ser extremamente claro diante das causas e consequencias que o pecado sexual ocasiona. Neste livro não existe dar um nome superficial ao pecado da masturbação e pornografia, o nome é dado com clareza para que o pecado seja visto a luz da palavra. O impacto na vida de cada um que vive ou convive com alguém que seja dependente é extremamente danoso e é provado no livro através de relatos e dados. Não se trata apenas de uma "atividade solitária" sem danos colaterais, mas de algo que afeta diretamente a cada um diariamente.

Este livro não pode ser visto como algo indicado apenas para pessoas casadas. O pior engano talvez seja este. O livro serve para solteiros, noivos, viúvos e também casados. Qualquer pessoa deve ler. Caso não o leia por si, ler pelo outro. Afinal, todos nós também temos amigos e até familiares corrompidos silenciosamente. Precisamos aprender a dar conselhos sabios e saber agir com prudencia diante da sexualidade e não ignorar ou silenciar diante dela. O sexo é sim algo feito por Deus, mas deve ser vivido de forma prudente e dentro do que Ele desejou para nós. A liberdade de encontrar uma sexualidade

Aconselho que a leitura seja feita durante o dia e em público por ter inúmeros gatilhos. Assim como deve também ser acompanhada de uma oração antes e ao final dela. Pode parecer exagero, mas você ainda não imagina o bem que este livro pode trazer a sua vida e de muitos amigos seus. E acredite em mim, tudo que agrada ao Senhor tenderá a ser incomodo para o inferno. Desejo uma boa leitura! Seja livre para adorar!

Mirellissima1 21/07/2021

Demorou mas saiu
Foi uma leitura muito boa, apesar de feita durante uma ressaca literária?

Abordou assuntos muito importantes sobre o tema mas também sobre corpo feminino, casamento, etc?

Super recomendo!

Heseve 11/03/2021

Com toda pureza
Este livro é sem dúvidas a melhor literatura cristã sobre o assunto de pornografia, duro quando precisa e gracioso como Cristo, nos faz olhar para o canto certos nos mostra como ajudar e ser ajudado na luta contra esse mal que se espalha assustadoramente.

Victor Oliveira 08/02/2021

Reconhecimento
O autor sugere que reconheçamos nossas fraquezas sexuais e nos orienta a buscar a Deus em oração quebrantada e humilde, reconhecendo nossa posição de pecadores caídos e depravados. Somente a misericórdia e a graça de Deus podem transformar nossa vida.

Johann 19/10/2021

Livro cheio da graça!
Uma leitura simples e de muito deleito que recomento a todos. Todos os solteiros deveriam ler, pois além de você encontrar aqui forças e esperança na luta pela pureza sexual, também terá sua visão transformada sobre o real sentido de sexo e casamento, bem como viver para a glória de Deus enquanto solteiro. E se você é casado, também encontrará alimento para vencer essa luta, além de ter uma perspectiva renovadora sobre seu(a) conjugê e o casamento, vivendo para a glória de Deus.
O livro vai nos mostrar como a pornografia é prejudical em diferentes instâncias, além de nos confrontar (com muita graça da parte de Deus) sobre as motivações que nos levam a ver pornografia. Também nos revela a graça salvadora de Deus em Jesus, bem como somente nEle podemos encontrar verdadeiro prazer.
Que a beleza e o prazer da pureza sexual seja restaurado em nossos dias e que Deus renove a nossa mente para que possamos viver conforme Seus padrões e não conforme os padrões desse mundo!

Miguel Muniz 17/02/2021

OBRIGATÓRIO para todo homem
O livro não visa somente quem passa por este problema na caminhada cristã, mas dá um grande auxílio quanto ao companheirismo que é necessário para uma ajuda.
Livraço!
Pedro Leitor 24/05/2021minha estante
Esse livro é muito bom

Wesley Rocha 04/08/2022

Nenhum prazer que o mundo tenha a oferecer chegará perto daquilo que Deus ja tem preparado para os amam e temem o seu Santo nome. E isso já é motivação para superarmos qualquer vício que roube nosso coração.

Thomas 06/01/2022

Deus me matou...
E eu estou prestes à viver a melhor vida da minha vida.
Eu achei que esse livro ia me ensinar só aquelas táticas e maneiras de combater a pornografia. Mas ele vai bem mais fundo. Ele me mostrou que eu nunca vou conseguir resolver esse problema sozinho, o único que pode transformar o meu eu é o Espírito Santo.
Esse livro não me ensinou só sobre a pornografia, ele me ensinou sobre o pecado no geral, me mostrou sobre como eu estava adorando a mim mesmo.
Depois de terminar eu tenho a sensação de que em todo esse momento a luta que eu tinha contra o porno era igual à uma pessoa que toma remédios pra dores mas não resolve a doença.
Esse livro consegue ser MUITO variado nos assuntos e mesmo assim todos esses assuntos tem importância no tema principal.
Gente sério só leiam! Por favor dêem uma chance, tem no Kindle unlimited de graça.
Eu com certeza vou ler esse livro de novo!

Thayane Oliveira 13/09/2022

O livro fala sobre a pornografia e masturbação uma epidemia que tem tomado a igreja. Em contrapartida a prática está o amor de Deus e a pureza de Jesus.

Luiz Felipe 25/01/2022

Graça para o pecador arrependido
Uma das melhores leituras que fiz no ano de 2021.

De maneira muito séria e biblicamente embasada o autor demonstra quanto o pecado sexual traz prejuízos para vida das pessoas que nele estão inseridas, fazendo entender que o pecado deve ser visto como algo horrível e que desagrada a Deus.

Mas o autor não para por aí, além de falar sobre o peso e as consequências do pecado ele demonstra a graça que é dada por Deus para pecadores arrependidos. O conteúdo é realmente abencoador!

Além disso ainda são apresentados vários conselhos sobre como evitar os gatilhos que levam nosso coração pecaminoso a pecar nessa área.

O conteúdo foi extremamente abençoador para minha vida!

Pr.Thiago 18/10/2022

COM TODA PUREZA
VOCÊ DESEJA SER LIVRE, MAS? A pornografia alcançou proporções epidêmicas. Milhares de adolescentes, jovens e adultos, homens e mulheres, estão seduzidos pelas falsas promessas da masturbação. Buscando prazer, acabam se vendo em um buraco ainda mais fundo, cobertos de frustração, culpa e repulsa, em um ciclo vicioso de derrota. Neste livro, Tim Chester nos mostra de forma prática as estratégias enganosas do pecado e nos ensina que mais do que só dizermos não ao pecado, precisamos dizer sim para a glória de Deus, cativando os olhos dos nossos corações com a beleza de Cristo, e mais do que tentarmos outra vez lutar com nossas próprias forças, precisamos encontrar o perdão e o poder que a graça de Deus nos traz. Há esperança de sermos libertos da pornografia e masturbação pela beleza e graça de Deus, para a glória de Deus.

Aline A. 21/03/2021

Que livro poderoso
Creio que foi Deus quem colocou o desejo no meu coração de ler esse livro e entender, com uma visão bíblica a sexualidade, e a pureza. Principalmente a pureza. Comecei a entender meus desvios de caracter e a maneira que o Senhor me vê. Entendi que Ele tem plena felicidade e que os prazeres desse mundo são passageiros, majs que suas promessas são reais e que Ele é fiel para cumprir.

Acima de tudo comecei a entender que tudo, ABSOLUTAMENTE tudo é feito pra Glória a Deus! Principalmente nossas vidas!

Que livro edificante e abençoado!

Indico a todos!

Muito incrível!