Velha Gata do Apartamento 34

Velha Gata do Apartamento 34 Fernanda Negri

Resenhas - Velha Gata do Apartamento 34

Thaila 31/01/2021

Nossa, faz bastante tempo que eu não dou risada com um livro. Gente eu amei, o livro é super divertido e bem levinho. Nossa mocinha tem um problema com o diálogo kkkkk, mas nada demais me identifiquei demais. Recomendo muito

Aline || @itsme__line 12/06/2021

Tão fofinho
Nunca me senti tanto um personagem como nesse livro, eu me identifiquei muito com a personagem, com os sentimentos crises por está chegando nos 3.0. Querer mudar o cabelo, fazer doideiras, falar e pensar demais.
Resumindo um livro muito divertido, clichê mais fofo, e de aquecer o coração.

Day 18/04/2022

Divertido do começo ao fim
Esse livro é a cura de qualquer ressaca literária. Sério, me fez rir do começo ao fim, a personagem principal é super doidinha e a familia dela mais ainda. Ela vai se metendo em tanta confusão que você não consegue não rir.
O casal é fofinho demais, um cliche bem fofinho.

Nick 05/11/2023

Adorei !!!
A história é envolvente, faz com que você fique se questionando sobre as coisas que estão acontecendo. Os personagens principais são uns amores e feitos um para o outro. E tem gato!!!

Karol 01/11/2020

Tive que dar 5 estrelas
Dei altas risadas com o livro. Leve e divertido, do jeito que eu gosto.

De uma hora pra outra Isadora teve sua vida virada de cabeça para baixo. Afastada do trabalho, do namorado e perto dos 30 anos ela entra em desespero. E acaba se identificando com uma velha gata abandonada pelo seu vizinho hippie.

Cansada de se sentir "velha" ela entra em um acordo com seu vizinho. Ele ajuda ela a se mostrar mais jovem nas redes sociais enquanto ela o ajuda com um "emprego".

Daí já sabemos o que vai acontecer né. Mas devo dizer que tudo nesse livro é autêntico. Isadora é bem imprevisível hahaha.
Bruna 01/11/2020minha estante
Parece muito divertido. Já quero ler.

Fernanda.Negri 01/11/2020minha estante
Oi Karol, muitoooo feliz que você gostou!! Obrigada de coração. Muito bjos.

Ivana 24/08/2022

Gostosinho de ler
É aquela leitura levinha pra ler em uma ou duas tardes.

Retrata a história de Dora, um vizinho meio doido e um "presente inusitado".

Beeem água com açúcar e rende umas boas risadas.

Dani 01/03/2023

Gostei da gatinha fofa e rabugenta como personagem, apesar de achar que ela teria bem mais destaque e importância para o enredo, já que ela é, literalmente, o nome do livro.

O que me incomodou bastante foi o fato de todos os personagens serem ricos. Incrível como só aparecia gente de família milionária na vida da Dora, sendo que ela nem vivia nesse meio, algo totalmente descolado da realidade. Aquela vibe de gente rica, que tem tudo fácil demais e pode se dar ao luxo de escolher fazer nada aos 27 anos, como o Miguel no começo do livro. Simplesmente preguiça.

Alguns clichês e cenas forçadas, mas, no geral, gostei pra passar o tempo e distrair a cabeça.

Ah, seria importante uma nova revisão ortográfica, vários erros (grafia, pontuação) acabaram passando.

Inspirações Literárias 19/03/2021

?????
Aquela experiência gostosa que vc não quer que o livro acabe.

Um livro que aquece o coração e traz a magia dos caminhos da vida para transformarmos acasos em lindos finais felizes.

Uma mensagem de transformação e esperança na vida pessoal e profissional.

Stella Salles 15/06/2021

????????????
Ai ai ai esse livro, o livro mais fofo que eu li nesse ano. Um livro sem defeitos.
Nessa história vamos conhecer a Dora, que de uma hora pra outra vê seu mundo virar de cabeça pra baixo. O namorado pede um tempo, a empresa a força tirar férias e ela está próxima de completar 30 anos e virar uma solteirona. E o que falta para uma solteirona? Uma gatinha!
E é aí que começam as aventuras dessas duas para aprender a viver sob o mesmo teto.
Um livro muito divertido, fofinho e rapidinho de ler.

Cássia | @procureiemsonhos 25/03/2021

Muito fofo!
Hoje vou falar um pouquinho a respeito do livro Velha gata do apartamento 34, escrito pela Fernanda Negri e publicado de maneira independente. E já deixo registrado meu carinho por esse livro porque finalmente encontrei uma personagem com o meu nome. Ela tem uma participação minúscula na história?! Sim! Mas não tem problema, gostei mesmo assim ?

O livro nos conta a história de Isadora (ou Dora, para os mais intímos), uma jovem viciada em trabalho e que vê sua vida virar de ponta cabeça após ser afastada do projeto dos sonhos na empresa onde trabalha e, de bônus, ainda está passando por uma situação muito delicada em seu relacionamento (resumindo: levou um pé na bunda do seu namorado). Ok, eu entendo que isso não deveria ser considerado o fim do mundo? Mas, para Dora, estar passando por essas situações beirando os trinta anos se tornou algo preocupante. E quando tudo parecia estar perdido, Dora acaba conhecendo seu novo vizinho, um bonitão com pinta de hippie chamado Miguel. E então vocês já podem imaginar que a história se transforma naqueles clichês que tanto amo, não é mesmo?!

A leitura desse livro foi uma experiência muito divertida e proveitosa, ideal para ser o primeiro livro lido de 2021. Eu me diverti muito com as táticas de Dora para tentar salvar seu relacionamento e torci muito por ela e pelo Miguel. Também preciso ressaltar que adorei as peripécias da família de nossa protagonista, já que pude identificar ver minha família em vários momentos da trama. E é claro que eu não poderia deixar de citar algo super importante: toda vez que os pets (um doguinho e uma gatinha ???)  apareciam na história, eu morria de amores.

Eu adorei como a autora introduziu os personagens em sua história e também a maneira com que ela deu voz aos personagens secundários. Adorei o fato da Dora ser uma personagem tão ?real?, errando e acertando de diversas formas e sempre arrumando uma maneira de seguir em frente. E não posso deixar de citar que a amizade dela com a Martinha, que foi algo que me encantou ao longo do livro. Devorei a obra em pouco tempo, finalizei a leitura com aquela sensação de estar em casa e fiquei muito feliz por ter começado o ano com esse livro.

Eu estou com 28 anos e super entendo o sentimento de Dora em relação a se casar e construir uma família. Eu particularmente não sei como eu iria reagir se da noite pro dia o Pablo terminasse comigo e eu fosse obrigada a me afastar do trabalho. Mas eu tentei me colocar no lugar de Dora e compreendi todas as suas atitudes (mesmo não concordando com boa parte delas). Então acho que essa proximidade na idade acabou fazendo com que eu me apagasse tanto a Dora.

Gostaria de deixar um agradecimento para a autora Fernanda Negri pela parceria com o blog e por ter disponibilizado, gentilmente, um exemplar de Velha gata do apartamento 34 para que eu pudesse realizar a leitura e deixar meus comentários a respeito da obra.

Iza 30/09/2021

Hilário
Peguei esse livro pra ler "sabendo" que era bom pelas indicações que tive mas nunca imaginei que seria tão engraçado. Eu ri desde o início. Não se engane, não é um livro de comédia nem nada do tipo, mas a protagonista passa por certas coisas e pensa ou fala certas coisas que vc acaba se identificando ou achando engraçado. Eu amei o livro! Indico a leitura.

San 31/03/2022

Adorei
Adorei a leitura.
A leitura fluiu super bem, não queria parar de ler.
Historia bem divertida, super agradável.