Marcados pelo Triângulo Rosa (Relatos de Guerra)

Marcados pelo Triângulo Rosa (Relatos de Guerra) Ken Setterington

Resenhas -

Sidvania.Moraes 09/10/2022

Intolerância em qualquer época da história é cruel e deixa marcas profundas. Devemos rever nossos conceitos e aceitar as pessoas como elas são.
Laysse.Pessoa 09/10/2022minha estante
Concordo plenamente

JAlia 19/09/2022

Quando falamos de segunda guerra mundial, lembramos principalmente do holocausto e de suas vítimas. Dentre elas, o grupo de maior destaque e as maiores vítimas, são os judeus, mas pouco se fala dos outros grupos que também sofreram e foram brutalmente assassinados por serem quem são. Adorei a forma como foi apresentada a temática, contextualizando com o antes, durante e depois do holocausto com os relatos dos sobreviventes e as descrições.

@stoppajoao 14/06/2022

Uma leitura profunda!
Uma história da perseguição aos homens gays feita pelo regime nazista durante o Holocausto. Quando os nazistas subiram ao poder na Europa, a vida dos homossexuais passou a ser regida pelo medo, quando batidas, prisões, sentenças e expulsões se tornaram a realidade diária. Quando foram construídos os campos de concentração, homossexuais foram aprisionados com os judeus. O triângulo rosa, costurado nos uniformes da prisão, se tornou o símbolo de sua perseguição. Este livro combina a pesquisa histórica feita pelo autor com relatos de pessoas gays que viveram os horrores dos campos de concentrações. Desde o primeiro capítulo, com a história de uma jovem judia que foi resgatada das profundezas do desespero e da fome nos campos por um prisioneiro gay que usava o triângulo rosa, ao último, intitulado ?Melhora?, que descreve os avanços conseguidos nas décadas após a guerra com relação aos direitos LGBTs.

Gi Gotardo 13/03/2022

Achei muito interessante um livro que fala sobre as vítimas homossexuais da guerra, porque a maioria deles são sobre os judeus. E claro que é MUITO importante falar destes, mas também é necessário conhecer a história dos outros grupos também.

Isabel 31/12/2021

Marcados pelo triângulo rosa
Usei ele para um seminário de história, é um livro muito importante e de grande conhecimento, chorei e aprendi muito com este livro, super recomendo.

helena 28/10/2021

Doloroso e infelizmente real
Com relatos tristes e pesados mas com um toque mais leve por causa das histórias de amor que são intercaladas, esse livro devia ser muito mais lido por ai. É revoltante mas acredito que seja uma leitura necessária pra quem tem estômago. É nojento saber que tudo isso aconteceu de verdade, mas é um pedaço necessário da nossa história que não pode ser apagado de jeito nenhum.