Alice no País das Maravilhas

Alice no País das Maravilhas Lewis Carroll

Resenhas - Alice no País das Maravilhas

Annie.Clara 23/04/2024

Simples e fofo
Quem não conhece a menina que parou no País das Maravilhas?

O que mais me fez querer ler esse livro foram, com certeza, as belas ilustrações.
É incrível como tem tantas em poucas páginas, ricas em detalhes e imaginação.

A história é bem infantil e imaginária, ela te tira do nosso mundo entediante e caótico, assim como fez com Alice.
Chegou um ponto em que eu só conseguia pensar em como todo mundo naquele lugar era louco, e é isso que faz o país ser diferente e especial.
Gostei muito das antigas músicas e poemas que o autor fez referência, e como essa edição explica sobre cada uma delas.

Não é um livro inovador para se ler na minha idade, mas gostei da leitura, já que contribuiu para eu me descontrair um pouco. Estou bem curiosa para ver os vídeos que falam sobre as teorias da mente da Alice, e todo esse país cheio de criaturas e coisas anormais.

Guilherme1870 10/04/2024

Linda historia
Gostei muito da história, cheiro de infância em cada página, personagens tops e ótima construção de texto, apesar de 80% da leitura, ser voltada para um diálogo de gente doida kkk.

Passionksksks 31/03/2024

Um livro bem curtinho e simples pra se lê,as ilustrações são lindas e da uma boa nostalgia. Recomendo pra quem quer ler um livro em um dia

Elli067 24/03/2024

UNICAMP adicionou na lista de livros
Comecei a ler principalmente por causa da UNICAMP. Mas a história é um clássico muito difícil de não conhecer.

Diferente dos filmes, Alice pode ser um pouco irritante nos livros e a história é BEM sem pé nem cabeça. Entretanto, não deixa de ser uma leitura boa.

agender 21/03/2024

Sempre gostei do universo de Alice no País das Maravilhas e toda sua construção. Ler o livro me fez gostar ainda mais, às ilustrações são fatídicas para uma melhor compreensão e a leitura faz com que você sobrevoe o imaginário lúdico.

Eduardo mesmo 19/03/2024

Opinião
Eu achei o livro maravilhoso, porem, queria que ele fosse mais longo. Eu achei ele muito curtinho e não gostei do final, queria que ele tivesse contado mais coisas do livro além disso. Queria que tivesse pelo menos umas 200 ou até 300 paginas, mas só tem 142 paginas.

Felipe.Reganhan 16/03/2024

Um clássico!
O livro é bem legal, porém, cansativo as vezes. Ele não é tão movimento quanto o filme, mas dá para acompanhar a história de uma forma bem legal com a perspectiva da alice.

Mirian365 05/03/2024

Os loucos são os melhores
O livro "Alice no País das Maravilhas", escrito por Lewis Carroll, é considerado um clássico da literatura por sua narrativa fantástica e repleta de simbolismos. A história acompanha a jovem Alice em sua jornada pelo país das maravilhas, onde ela se depara com personagens peculiares e situações surrealistas que desafiam as leis da lógica. Através de uma linguagem repleta de metáforas e jogos de palavras, Carroll cria um universo único e cativante, que continua a encantar leitores de todas as idades ao longo dos anos.
Alice no país das maravilhas para mim é um livro muito muito importante, ele foi o primeiro livro que eu li, e desde então se tornou meu livro favorito, amo as frases inspiradoras destacadas no livro e acho a história perfeita, um clássico. O filme também fez parte da minha infância e amo cada personagem, principalmente o chapeleiro maluco.

Bea68 03/03/2024

Cortem-lhe a cabeça!
Uma história muito maluca e com muitas interpretações!
Foi muito boa a nostalgia lendo e lembrando do filme.

Lix._blues 25/02/2024

Uma loucura diária
Eu não tenho o que falar
Já li uma vez e como comprei essa edição, irei que reler.
A história simplesmente sendo muita boa e obviamente muito maluca com doideiras a cada pag lida.
As ilustrações são lindas dmais
(Me lembrou muito o livro da Coraline)

Luh ð¤ð 18/02/2024

Alice no país das maravilhas
Esse livro meu deu uma nostalgia TÃO grande, não entrou na lista de livros favoritos, mas ele é perfeito (pra todas as idades sem dúvidas!!)

nick â­ 17/02/2024

Queria muitoooooooo ter anotado esse livro!!!!!! tiveram partes q eu fiquei pensando o dia inteiro e agora eu nem lembro mais onde tao, vou ter q reler em breve pra pode marcar bonitinho

florence28 13/02/2024

Leitura agradável
"Bem, já vi muitos gatos sem sorriso, mas não um sorriso sem um gato!"

Nunca tinha lido Alice, apenas assistido aos filmes. No país das maravilhas tudo é muito louco, e as coisas não têm significado, ao mesmo tempo em que têm. Gostei do livro, mas ao mesmo tempo também não gostei muito. Achei agradável de ler...

Neiii 12/02/2024

Então Concluí Alice no País das Maravilhas
Sinceramente a vontade que tenho é de escrecer nenhuma resenha. Livro péssimo. Desculpa fãs desse livro (principalmente a Leoni), mas esse livro é horrivel de intediante. Pouquissimas partes boas. O live action de 2010 foi a melhor coisa desse mundo da Alice

Bianca2306 30/01/2024

Fiquei doidinha lendo, mas eu gostei pois a leitura foi bem fácil e gostosa. Recomendo!!!!!!!!!!!!!!