A Torre de Nero

A Torre de Nero Rick Riordan

Resenhas - A Torre De Nero (As Provações de Apolo #5)

Carol1742 24/04/2024

Impressionada
Como eu já disse mil vezes antes, o último livro é sempre o melhor. Confesso que esse foi diferente dos outros, esse eu senti vontade de ler desde o início até o fim, então não foi uma leitura arrastada, ponto pro Apolo.
Confesso que nesse fim me apeguei aos personagens e vou sentir falta, mais pela nostalgia do que pelo apego mesmo sabe, porque agr vou ter que esperar outra saga do Percy e até então, a saga do Apolo está sendo minha despedida de todos os livros de Percy Jackson e 🤬 #$%!& , já tá dando uma saudade do krlh, mas enfim, no fim amei a Meg, o Apolo me surpreendeu e muito, até da Lu eu gostei, o Will é meu fav até então, Nico segue sendo um querido emo, entre muitos outros personagens que apareceram e ajudaram Apolo nessas provações.
Esse último livro até que valeu a pena, até que gostei da lutinha contra o Nero, achei meio pá contra a Píton, mas nada supera a "guerra" contra Gaia no duelo final, QUE COISA HORRIVEL, então resumo final, amei o último livro e gostei mais ou menos do resto, gosto mais do Apolo agora do que o resto da saga, pois ele me irritou as vezes, mas quem não né.
Me impressionei pela evolução dele mas esperava que ele desse um sermão nos outros deuses e desse um esculacho no Zeus, pq ele queria que a Meg fizesse isso com o Nero e quando teve oportunidade de fazer não fez, HIPÓCRITA, enfim achei merecido dar a nota 4/5.

bruna3810 20/04/2024

Apolo e meg amo vocês
Que livro bom de ler!! por mais que os primeiros capítulos comecem lentos, sinto que esse é o melhor fechamento de saga que o Rick já escreveu (das que li!!).

Apolo evolui TANTO nessa saga e é muito lindo de acompanhar como ele muda. os últimos capítulos me emocionaram muito e até chorei. vou sentir muita saudade da Meg e do Apolo.

e como todo último livro de pjo do Rick, esse também tem um gancho para a próxima aventura, que é O Sol e a Estrela, muito muito muitooo animada pra ler esse e ter um pouquinho mais dos solangelo.

Heloisa 18/04/2024

Choro e piadas
Obrigada Rick Riordan por ter feito o final mais fofo de todos.
Nunca imaginei que iria gostar do Apolo e cá estou eu triste pelo fim da saga dele.

Li o livro por volta do ebook e pelo DrnAudiolivros no Spotify, agradeço ao querido.

gomesannaju 18/04/2024

ME RECUSO A ACREDITAR QUE ACABOU ?
? Ser humano é seguir em frente, se adaptar, acreditar na sua capacidade de melhorar as coisas. Esse é o único jeito de dar algum significado à dor e ao sacrifício. ?

Bruna3810 16/04/2024

Eu acabei Não sei se eu ri Ou se chorei
Tá.. vamos lá
Eu acabei essa saga maravilhosa em pouco tempo até, e gostei MUITO
Esse livro é bem triste e nostalgico, quase todos os personagens do universo do Rick Riordan apareceram, inclusive o Percy! Eu gostei do desenvolvimento do Apolo e espero que ele continua a ser mais humano. AMEI VER SOLANGELO! Melhores partes do livro foram: Nico, Percy, Rachel e guerra. É, acho que isso.
E então, me despeço de mais uma saga do Rick! Lá vou eu ler o Sol e a Estrela!

Ju 14/04/2024

Amo meu tio ??
Cara eu AMEI AMEI AMEI acompanhar toda a trajetória de Apólo/Lester foi incrível ver a evolução dele do primeiro para o último livro e essas provações não ensinam somente Apolo mas todo leitor que acompanhou essa saga, ela nos ensina a nunca quebrar suas promessas e a principalmente ser humilde e agradecer. ?
Esse livro é definitivamente um dos meus favoritos do tio Rick e ele fechou com chave de ouro pura perfeição ? amei ver a mamãe Artemis chocada com a mudança do Apolo kkkkkk teve até um percabetth no final ??
Eu ia amar muito ver uma história somente dos deuses como eles vivem o seu dia a dia no Monte Olimpo, enfim esse livro é perfeito leiam leiam que vale muito a pena
Vou sentir sdds????

Lara 05/04/2024

Admito que chorei quando a Meg fala "volta pra mim, seu bobão", a amizade deles foi construída de uma forma tão natural, essa redenção do Apolo realmente é surpreendente. amei todos os livros, mas o 3 tem meu coração.

matheuso 03/04/2024

MEU DEUS QUE LIVRO

NICO, RACHEL E WILL. VOCÊS SEMPRE SERÃO LUZ.

Brincadeiras a parte, esse livro foi sem sombras de dúvidas o melhor dentre os 5. Os personagens e o desenrolar desse livro foi o melhor na minha opinião e por fim consegui diminuir o ódio que estava do Apolo no corpo do Lester.

lyneianana 02/04/2024

Já estou com saudades ???
Amei muito essas saga mds
Passei de odiar a amar o Apolo
Meg é um personagem maravilhosa tbm gostei muito dela

Laura.Serravite 02/04/2024

Incerta sobre o final
O desenvolvimento da ultima provaçao do Apolo foi bom, com reviravoltas que nao esperava, entretanto achei o final um tanto quanto fraco. Faltou descriçao e explicaçao do momento que ansiamos por todos os cinco livros. O reencontro com os demais personagens sao bem narrados sem de delongar demais, mas o encontro mais importante, com Meg, parece que o autor se cansou de escrever e foi uma coisa bem básica, fiquei decepcionada.

Thaiene.Meireles 29/03/2024

Sem palavras.
"? Você vai voltar? ? perguntou.
? Sempre ? prometi. ? O sol sempre volta."

que livro. realmente não tenho palavras pra descrever tudo que ele me causou não só nesse mas como em toda a saga. a torre de nero fechou com LOUVOR uma saga absurdamente foda que me fez chorar, rir, chorar de novo e até sentir medo em algumas partes (e eu já disse chorar?) KKKKKKK
mas acima de tudo, é impossível não citar como apolo e meg sao absurdamente incríveis. além de tantos personagens como o nico, rachel, will, entre outros que roubam a cena, a dupla principal esbanja química, amor, humor e irmandade. é IMPOSSÍVEL não se envolver.
obg titio rick pelos mimos, essa saga me marcou demais. ?

Iam.nanana 26/03/2024

Incrível
Primeiramente, acho q Apolo é o único dos olimpianos com carisma suficiente pra ter uma saga. Eu disse isso antes de começar a ler e depois de terminar eu tenho so mais certeza disso! E cara, ver a evolução dele no desenvolver dos livros foi engraçado, doloroso e reconfortante. Poder conhecer mais do meu pai e ver a relação dele com meus irmãos, com os outros amigos que ele fez e ver q ele se permitiu aprender as lições tiradas de cada sacrifício e que isso fez ele um deus melhor me deixou muito orgulhosa! Eu chorei horrores durante toda a saga, PRINCIPALMENTE no livro 4, mas o final desse livro...
Enfim, a saga é muito boa, merece mais fama