O 224° dia em terra firme

O 224° dia em terra firme Mary Abade

Resenhas - O 224° dia em terra firme

celesteromagnoli 29/12/2020

PERFEITO!!!!
Para todos aqueles que fazem parte do clubinho pessoas mal humoradas incompreendidas e por isso são solitárias: essa história é pra gente!!!!

Eu amei a escrita da Mary Abade. Nunca havia lido nada dela e, com toda certeza, vou adicionar suas outras obras na minha lista de leitura. Impecável e muito envolvente.

Eu me identifiquei tanto com a personalidade Beatriz que fui obrigada a favoritar essa história. Eu amei todas as metáforas que a autora fez, amei o romance e amei a forma como ela narrou a história dessa ex-astronauta. Seria meu sonho um livro inteirinho sobre a vida da Beatriz? Seria!!! Faz isso acontecer, Mary. Por favorrrrr.

Enfim, fiquei apaixonada por esse conto. Favoritado e 5 estrelas com toda certeza. Uma das minhas últimas e favoritas leituras de 2020 ??

Gabrielly Albuquerque 24/12/2020

Uma fofura!
Faz um tempinho que li, mas lembro que foi muito fofo!! Definitivamente bom p passar o tempo

@cheiade9h 21/12/2020

"Se você comparar tudo, nunca vai achar algo bom. Sempre vai ficar faltando, astronauta."
Gente, eu ainda tô passada com a facilidade em me conectar com Beatriz e como o tema "solidão" ao decorrer do conto foi tão bem desenvolvido. Já no final, obviamente fiquei com o coração quentinho no final.

Julia @juleiturando 19/12/2020

Astronauta
Esse é um daqueles contos fofinhos e com final previsível e tbm fofo.
Mostra a solidão e a mudança na vida, e como tudo pode melhorar.

duda 18/12/2020

é um conto bem bonitinho, mas não me empolguei tanto kkkk só li tudo pq era curto mesmo

alice 03/12/2020

um conto rápido, fofo e objetivo, uma leitura que vale a pena pra quem está com um tempinho sobrando

Adeola 30/11/2020

Adorei!
Achei um conto muito bem escrito e muito amorzinho, a Mary faz paralelos ótimos sobre a vida de uma astronauta em terra firme vs no espaço e ainda trás representatividade lésbica e negra em uma história rápida. Foi muito gostosinho de ler.

site: riotbooks.blogspot.com

perdiapagina 13/11/2020

ALÔ ALÔ, ASTRONAUTA, AQUI QUEM FALA É DA TERRA
224 dia é um relato de Beatriz, uma ex astronauta que após passar um bom tempo solitária no espaço e voltar a terra acaba trazendo seu sentimento solitário com ela. Na tentativa de manter uma rotina que dá errado, Bia resolve fazer algo diferente que pode ser responsável por encontrar o sinal de vida antes esquecido.

É engraçado como histórias conseguem fazer a gente sentir a angústia de certos personagens porque eu entendo completamente as questões de Beatriz. Óbvio que 30 anos não é absolutamente nada, é apenas o início de nossas vidas. Mas crescemos com essa pressão de que ao chegar aos 30 precisamos ter todos os campos de nossa vida acertados. Consequentemente ao chegarmos lá sentimos que já estamos velhos demais para quase tudo. Bia já estava nesse estágio de completa aceitação de que não havia mais nada novo para conhecer depois de realizar seu sonho então foi um completo frescor ter sua rotina virada do avesso para que ela pudesse ver com seus próprios olhos que ainda não é tarde, que ela pode viver experiências novas, conhecer novas pessoas e ser arrebatada por tudo isso.

O 224 dia é um conto curtinho escrito por Mary Abade e com uma capa belíssima. Comprem e não deixem de avaliar ao final da leitura na rede social de sua preferência. ISSO É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA PARA ES AUTORIES!!!

káss 09/11/2020

fofo
9 de novembro de 2020
nota: ????????

? fofo e rápido, achei ok
????? a estória em si é bem bacana
? porém a leitura não me empolgou, terminei porque é curtinho
? mas estou indo dormir de coração quentinho, então valeu a leitura kkk
? a digitação tem alguns erros (palavras comidas) e seria melhor se tivesse pulado linhas, mas dá pra ler de boas

Nathacha Luiza 04/11/2020

Fofo
Adorei o conto.
Fofo, simples, objetivo.
Entendo bem a Bea com seu estado de solidão, principalmente por estar em terra firme e envolta de tantas pessoas; acho que é a realidade de muitas, na verdade.
Adorei o cenário construído, a Brisa é um amor de pessoa. Tudo muito fofo e fluido.

Luiza | @itsluizayall 19/10/2020

Fofinho ?
Um conto rapidinho e super fofo. A leitura foi muito leve e eu só não li tudo de uma vez só porque a vida não deixou haha mas adorei! Super recomendo a leitura!

Kassiane.Mendes 10/10/2020

Conto fofo
Conto fofo e rápido de ser lido. Historia super fofa, super recomendo.

isabelicirino 02/10/2020

PERFEITO???
como sempre mary entrega um trabalho incrível e muito bem escrito. foi o primeiro conto que li e senti como se realmente tivesse acabado, e não que algo tinha faltado. a personagem principal é uma ex-astronauta mas é muito fácil de se ver na sua posição, porque muito do que ela passa acontece nas nossas vidas também. a leitura é rápida, não apenas por ser um conto, mas também pelo fato da escrita da Mary ser muito fluida e interessante. é ótimo para ler antes de dormir, pra ficar com aquela sensação de coração quentinho, ou enquanto toma um café. LEIAM LEIAM LEIAM. sou feliz por nascer na mesma época que Mary Abade, e escrita dela é poderosa, espero que alcance o mundo, porque ela merece.

paloma 01/10/2020

O conto narra a história de uma ex astronauta que está há 224 dias em terra firme. É um conto muito gostosinho, de fácil leitura e bem escrito. Recomendo a leitura.

dinemms 01/10/2020

Gostinho de quero mais!! Me esqueci que era um conto na segunda página e quando terminou, sofri. ??