O Corvo e Outros Contos

O Corvo e Outros Contos Edgar Allan Poe

Resenhas - O Corvo e Outros Contos

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Marcos 17/07/2022

O Corvo e ?Outros Contos?
Se trata de um livro de contos do tão aclamado Edgar Allan Poe.

Infelizmente, minha experiência não foi boa.

O livro tem onze contos, sendo que a maioria não me agradou.

Alguns contos aqui passam da linha do prolixo, o que deixa a leitura arrastada e cansativa.

Para fazer justiça, ?O Poço e o Pêndulo? e ?William Wilson? são ótimos contos. Mas pessoal? apenas dois em onze são bons?

Por fim, eu recomendo apenas a leitura dos contos mencionados.
Thais645 17/09/2022minha estante
Concordo com vc !!! Gostei também do coração delator!!!

Marcos 17/09/2022minha estante
Bom conto né Thay ? Ele conseguiu passar a mensagem ????????

Alê 02/11/2022minha estante
To terminando de ler ele agora e tive a mesma sensação. Pensei que talvez seja a tradução ou a edição, não sei. Os meus preferidos foram os que você falou, coração delator e Berenice. O corvo mesmo detestei.

Thais645 02/11/2022minha estante
Livro de conto Costuma ser assim ?????

Marcos 02/11/2022minha estante
Tu viu Alê, ainda que teve dois a mais que você gostou kkkkkkk infelizmente pra mim esse livro foi cansativo?

Alê 02/11/2022minha estante
Achei arrastado também. Mas foi o que a Thay falou, os livros de contos sempre tem os que a gente gosta e os que detestamos. Quando li um da Clarice Lispector foi a mesma coisa kkkkkkkk

Marcos 02/11/2022minha estante
Sim kkkkkkk é que quando falar de autores assim, a gente acaba pisando em ovos kkkkkkkkk

Aryadne.Brito 13/12/2022minha estante
Edgar Allan Poe tem uma leitura difícil em relação a natureza sombria, psicológica, grotesca e irracional da escrita. Se a pessoa não ir junto, fica difícil compreender

Marcos 13/12/2022minha estante
Foi o que aconteceu comigo Aryadne ????

LER ETERNO PRAZER 12/10/2021

Uma ótima leitura.
Fechando a leitura do Box com três volumes com coletânea de vários contos de Poe. A Editora pé da letra está de parabéns pelo trabalho tão bem elaborado extraindo o melhor da obra desse escritor maravilhoso que foi Edgar Allan Poe. Em cada conto dessas coletamos observamos toda a qualidade e talento de Poe em criar histórias curtas.
Para mim que ainda não tinha conhecido nada de sua obra fiquei surpreso e maravilhado com seu trabalho literário. Não é atoa que muitos escritores tiveram de Poe uma enorme influência!!
Quem ainda não teve o prazer de conhecer sua obra,não perca tempo...

Yasmine Maluf | @jornadaliteraria__ 05/11/2020

Nesse livro constam os contos: A Ilha das Fadas, O Encontro, O Poco e o Pendulo, O Enterro Prematuro, O Dominio de Arnheim, O Chale de Landor, Willian Wilson, O Coracao Delator, Berenice, Eleonora e O Corvo.

Desses contos, o que eu mais gostei foi O Poco e o Pendulo, que virou o meu preferido dos que eu li do Poe.

Tambem gostei muito de Willian Wilson.

E O Corvo que e o poema mais famoso dos EUA, e e muito bom também.
barros 14/09/2021minha estante
eu gosto muito, amo porque posso ler os contos na ordem que eu quiser

Natasha 04/06/2023

Eh...
É bom mas definitivamente não é o meu estilo favorito de leitura, de todos os contos os meu favorito foi "A Ilha das Fadas".

Estefania 13/03/2022

Dos livros de Allan Poe que já li, achei esse com melhor clareza de detalhes, conseguientrar no imaginar de cada personagem... muito bom

Eliza.Beth 28/12/2021

Uma excelente introdução ao Poe
Uma mistura de contos maravilhosos com contos mais ou menos.

Meu favorito não poderia ser outro: O Corvo. Li várias vezes e acho de uma beleza sem igual. Coisa de dar nó na garganta de quem conseguir enxergar a delicadeza desse texto.

William Wilson, O poço e o pêndulo e O coração delator são contos sensacionais. Gostei demais.

Deixo aqui a menção honrosa ao conto Berenice, que me surpreendeu muito e me deixou de queixo caído com o final. Perturbador!

Amei esses contos. Quero ler muito mais coisas do Poe.

Juliana3239 20/01/2021

Impactada
Nunca pensei que fosse gostar tanto de alguns contos que estão nesse livro. Achei a escrita do autor incrivelmente boa, o que não é surpreendente pela fama do mesmo, mas mesmo assim nunca achei que fosse ficar tão envolvida com algumas histórias.

Entretanto alguns contos realmente não me agradaram, ele me parece que tinha uma obsessão por paisagens naturais e ele conseguia passar páginas e páginas descrevendo essas paisagens, mas pra mim como leitora foi MUITO cansativo.

Mesmo assim foi o primeiro autor clássico de terror que conseguiu me passar emoções fortes, de angústia. Algumas vezes me peguei emocionada pelas palavras dele.

E o que dizer do poema 'O Corvo' e da tradução incrível para o português. Merece de fato toda a fama que tem.

Giovanna 17/03/2023

Gênio apenas
Fui descobrir o Edgar Alan Poe já depois de velha e logo entendi o hype. Livro bom demais! Tem uns contos meio chatos, que é 10 páginas de descrição de uma casa? Tem. Mas a maioria é muito boa e achei a escrita bem tranquila pra um escritor do século XIX. Tenho outros dois livros de contos dele e já vou botar aqui na minha cabeceira.

Bianca1210 14/03/2021

11 contos compilados em um único livro. Leitura fácil, alguns contos realmente passam sensação de suspense.

Kev 26/12/2020

O coração delator
Berenice
Eleonora
O corvo

De todos estes, só não gostei de 4: a ilha das fadas, o domínio de arnheim o chalé de landor e Eleonora. Achei muito descritivo, massante e sem graça.

O restante dos contos seguem aquela linha macabra e curiosa, que por vezes causa agonia, bem característica do autor.

Recomendo a leitura.

Kelly tirelli 03/11/2022

O corvo e outros contos
Neste livro, Edgar Allan Poe traz onze contos, sendo eles: A ilha das fadas, O encontro, O poço e o pêndulo, O enterro prematuro, O Domínio da Arnheim, O Chalé de Landor, William Delator, Berenice, Eleonora, o que que eu mais queria ler que é O corvo. Primeira vez lendo Poe e me surpreendi, confesso que tinha expectativas e esperava mais do conto do corvo. Alguns contos eu não gostei e achei que ficou sem desfecho. O terror e o romantismo se faz presente em seus contos, e o que mais me chamou atenção neste livro foi o enterro prematuro. Pretendo buscar algumas análises sobre O corvo para compreender o que talvez não identifiquei de primeira.
Cosme 05/11/2022minha estante
Esse escritor é incrível! Meu primeiro contato com terror foi lendo os livros dele e hj é um dos meus favoritos!

Kelly tirelli 05/11/2022minha estante
Quero muito ler outros dele, pra ter outra experiência

Cosme 06/11/2022minha estante
O gato preto e um dos que eu mais gosto!
O poema Corvo e muito bom! Me dá arrepios.
Incrível

Kelly tirelli 06/11/2022minha estante
Vou ler esse então ??????

Beatriz1339 12/07/2022

O Corvo e outros contos
É bom, não é o melhor do Poe. Alguns contos são extremamente descritivos e deixam a leitura cansativa, mas também, há outros contos muito bons e que prendem bastante a atenção.

RANY 09/01/2022

Primeiro livro de 2022
Eu gostei muito de 1 conto do livro. Eu acho que são bons. E ele enrola muuuuito pra descrever uma simples coisa, por exemplo: se ele vai falar de uma árvore; páginas pra descrever uma só coisa. Gosto do objetivo, não de enrolação. Não é tão macabro pra mim quanto alguns falam, acho que foi aterrorizante na época dele. Agora acho que só dá uma surpresa e nada mais. Pelo menos em mim KKKKK

carolina.soares 03/03/2022

Até que okzinho, acho que está esperando muito dele.
Gostei do "O Enterro Prematuro" e achei "O corvo" muito superestimado.

1 | 2 | 3 | 4 | 5