A mulher na janela (eBook)

A mulher na janela (eBook) A. J. Finn

Resenhas - A mulher na janela

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Karoline88 17/04/2024

+/-
Não gostei muito dessa leitura, tinha ate esquecido de fazer a resenha e agora até sumiram da minha cabeça as notas que eu tinha a fazer kkk mas achei bem fraquinho, o livro se estende muito por detalhes que NÃO são necessários e daria pra ter encurtado bem mais essa história sem perder a essência.

Camily 09/04/2024

Alucinante!
Um livro surpreendente e que não esperava ser tão bom assim, eu confesso que no início estava achando muito estranho e que não me prendeu. Fui ficar inebriada com a história do meio pro final dele, simplesmente LOUCURA!

Algumas coisas já eram previsíveis, outras nunca se passaram pela minha cabeça, um exemplo foi do Ethan que fiquei de cabelo em pé com aquele doente falando as coisas que já tinha feito para atrair ela. Outra coisa foi ela fingir estar em "ligação" com o Ed e sua filha, que estavam mortos??? Eu fiquei em choque nessa parte, mesmo acreditando que talvez seria possível eles realmente estarem vivos em algum lugar.

Enfim, pra mim merece muito 4/5????
Só não dou 5 por conta do início.

Cadê a Aline? 19/01/2024

?Todas as famílias são problemáticas.?
Quando eu li a sinopse desse livro pensei "uau, deve ser incrível", então comecei a ler. Juro pra vocês que mesmo após 100 páginas lidas estava tudo sem sentido, super chato e eu já tinha certeza que iria avaliar com duas estrelas.
Não parava de pensar "pedi um suspense psicológico e me entregaram uma mulher cheia de problemas", mas tudo começa a fazer sentido depois. Eu cai certinho na armadilha de acreditar que o livro se resumia só aos problemas da Anna. Cada capítulo que eu considerei desnecessário fez todo sentido e foi ficando cada vez melhor. Foi um Plot twist perfeito.
Recomendo a leitura, mas já aviso que o leitor precisa ter paciência no começo (porque pode parecer confuso e sem sentido) mas é muito bom.

lala 07/01/2024

Bom!
Li por indicação de uma amiga

achei que foi um bom suspense psicológico, mas tem MUITA enrolação, muitos capítulos que não fariam falta

não gosto de nenhum ethan simplesmente

o plot foi bom mas não foi O PLOT

quero assistir na netflix!

ana bia 30/11/2023

Do meio pro final
Eu demorei a ler não pela escrita, por que essa escrita realmente me prendeu. Os capitulos são menores e isso me cativou!

Apesar de eu ter uma breve noção da história, me surpreendi com muita coisa. Vários plot twists muito bons! Recomendo siiiim!

Marcela262 29/08/2023

Pra quem já leu muitos livros de suspense ele não chega a ser surpreendente, mas é bem escrito e voçe se envolve bem com a historia.

echwoez 27/08/2023

Não é paranoia, estou escrevendo sobre a Mulher na Janela.
O plot twist desse livro é absurdo. Nunca imaginei que essa era a verdade. Ler livros com narradores não-confiáveis é como andar em terreno desconhecido, não sabemos o que esperar e nem podemos presumir o que acontecerá. Minha experiência com esse livro foi incrível, eu li ele bem rápido, acho que demorei uns dois dias para concluí-lo, a leitura é fluida e você fica constantemente se perguntando no que pode acreditar ou não. Eu imaginei que Anna era louca, que o seu inquilino havia matado a mãe de Ethan, que o pai de seu vizinho na verdade era um assassino a sangue frio, mas o que descobrimos no fim, nunca passou em minha cabeça. Enxergar a mente de Anna e tentar filtrar o que era verdadeiro e o que não era durante a leitura é uma experiência muito confusa. Foi o primeiro livro com narrador não-confiável que eu li, e me agradou muito, recomendo profundamente.

Docke 11/08/2023

Um suspense psicologico muito bom
No começo demora um pouco para chegar no ponto do suspense, o autor vai construindo o cenário e os personagens, nos acostumando a ver o mundo pela perspectiva da personagem principal, Anna Fox.

Ali pelo meio as coisas ficam muito estranhas, e quanto mais você lê, mais rápido você vira as paginas, nos que estamos do ponto de vista da protagonista nos damos de frente com personagens que a acusam veementemente de estar fantasiando.

O fato de Anna Fox não ser uma narradora 100% confiável, colabora com a contranarrativa, ela tem problemas com álcool e remédios, além de estar sofrendo consequências psicológicas de um grande trauma.

"Eu sei o que vi"

Anna Fox afirma saber o que viu, e nós que estamos do ponto de vista dela, hora temos a mesma convicção, hora ficamos com muitas dúvidas. Em dado momento até ela duvidará de si mesma.

Até que o final (sem spoilers) nos dá um plot twist diferente de tudo o que podemos imaginar durante a leitura.

Adorei esse livro, no meu caso foi um daqueles que você não consegue parar de ler e depois fica triste que acabou.

Manu 09/08/2023

Gente, esse livro quase explodiu minha cabeça! Uau! Que isso!
Não sei como fazer uma resenha sem dar expoiler, por isso vou resumir o que eu senti ao ler o livro em uma palavra: choque!
Acho que desde o início já esperava por isso, até marquei umas partes que achei bem estranhas, mas acho que não estava totalmente preparada pra o que aconteceu.
Vale a pena demais ler, eu não sou muito de ler suspense e achei que me prendeu do início ao fim!

Hong Zhuang 24/07/2023

Final surpreendente, porém não vale a pena.
Sinceramente não gostei, o autor enrola muito o livro, mais de 50% do livro é dispensável.
A história demora para realmente começar, depois de 100 páginas que realmente acontece algo. O final não esperava, mas também não foi lá essas coisas, é como se o autor tentasse explicar tudo, mas não tem impacto, porque são coisas tão pequenas que você estranha quando lê e fica "okay né", mas depois ignora e quando descobre a resposta você fica "tá bom então".

Se não fosse pela quantidade de capítulos desnecessários, eu com certeza daria 4 estrelas.

Larissa2269 13/07/2023

Gostei!
Há um tempo venho querendo ler mais suspenses e resolvi começar por esse famosinho e achei muito bom..
Fiquei intrigada e viciada na história querendo saber o desfecho.. Ao longo da leitura fiquei sem saber se gostava ou odiava a protagonista, mas senti que essa foi a intenção do autor e gostei do misto de sentimentos que a trama causou em mim.. Só acho que em algumas partes o autor poderia ser mais objetivo, mas vale a pena! Quero ler mais o gênero..

Carolina2600 13/03/2023

Leitura muito boa, um pouquinho arrastada mas intrigante. Demorou um pouquinho para revelar coisas importantes.
O final me surpreendeu bastante.

isabel 12/01/2023

que livro fantástico
Adoro esse livro, acho ele genial e foi um dos poucos thrillers que eu não consegui adivinhar o plot antes dele ser apresentado.
Anna é uma personagem incrível e toda história que molda a sua personagem, transtornos e decorrência é mais intrigante ainda.
Gostaria que o livro tivesse mais reconhecimento porque realmente merecia, a.j. finn conseguiu criar uma história envolvente que me fez ler o livro em dois dias.

"não tem o que dizer, porque quando é bom, é bom."

Samy 24/10/2022

Merlot ?
Poderia ter reduzido a história para não ficar em parte repetitiva na rotina dela, mas teve um momento do livro que foi bem impactante, a ponto de paralisar a leitura e dá aquela respirada (gostei); E o final poderia ser um pouco mais explorado. Mas ainda sim um bom livro. Merlot ( o livro explica rsrs).

1 | 2 | 3 | 4 | 5