Um amor de verão

Um amor de verão Stephanie Silvrac

Resenhas - Um amor de verão

Jessica1248 18/02/2024

Resenha: Um amor de verão
Nesse livro vamos conhecer a Olivia e o Ian, dois jovens simplesmente apaixonantes.

Os dois se conheceram em um verão de férias, por motivos diferentes, depois de alguns acontecimentos o romance começou, mais teve prazo de validade, e no final do verão tudo mudou para ambos.

A história é linda, possui muitas reviravoltas, eu amei acompanhar. Quem ainda não leu, vale a pena conhecer.

Duda 05/01/2023

man, eu sou OBCECADA por romances de verão, eu gosto muito desse livro, sério.

já li ele umas 3 vezes em com certeza leria dnv KKKKKKKKKK, um livro que tem, escritora, romance proibido (kkkk) uma criança FOFISSIMA, drama, tapas na cara, e o principal, um romance COM TUDO QUE TEM DIREITO.

sério completamente apaixonada por esse livro, recomendo muito (mas tem cenas+18 caso vc não goste, porém da pra pular tranquilamente sem medo de perder algo importante pra história)

Juliaribeiro.01 10/02/2022

Favoritado com certeza!!! Mais uma vez a Steph arrasando. Amei o Ian e a Olivia, mas o personagem que mais me conquistou foi o Noah

Cris Moraes 09/02/2022

Uma bela história de amor para todas as estações da vida.
“Você acredita quando as pessoas te dizem que a felicidade pode bater em sua porta, quando você menos espera?”

Em um certo verão, Olivia está em Beacon Beach, tentando superar uma severa depressão após a morte trágica dos pais. Nesta cidadezinha litorânea, ela conhece Ian Dawson, por quem se apaixona e com quem vai aprendendo a viver novamente com alegria. Eles são um casal muito apaixonado e fazem planos para um futuro além daquele verão maravilhoso e feliz que estão compartilhando. Porém, nem tudo sai como é esperado e Olívia simplesmente vai embora sem sequer se despedir de Ian.
Oito anos mais tarde, Ian descobre que é pai, pois Olivia estava grávida quando simplesmente sumiu de sua vida. Ele resolve procurar pela mulher que sempre amou, conhecer o seu próprio filho e tentar compreender o que aconteceu naquele verão passado. É aí que os dois se reencontram no mesmo local de antes e vão conhecer os vários mistérios e as muitas intrigas que os mantiveram separados por tanto tempo.
💕💕💕💕
A história de Ian e Olívia é bem longa, porém também é uma narrativa tocante e cheia de momentos especiais. No início, achei que ficaria muito cansativa, mas a autora consegue contar bem o encontro e o reencontro deles dois, com toda a superação dos problemas que enfrentaram no passado e ainda enfrentam no presente. Mesmo sendo um romance com um casal jovem, os personagens possuem uma maturidade que convence ao longo da trama. Gostei do clima de suspense (embora meio clichê) que permeia a história toda, até entendermos o quê fez com que Olivia fugisse. Depois, torci muito para que o amor verdadeiro superasse tudo e desse redenção a alguns outros personagens.
🥰🥰🥰🥰
Recomendo para quem sempre aprecia aquela bela história de amor, que acontece e se realiza em todas as estações do ano.

@sonhandohistorias 31/12/2021

#resenha - @sonhandohistorias
Olívia viu sua vida ruir aos 16 anos, quando perdeu seus pais em um acidente onde só ela sobreviveu.
Marcada pelo luto, foi levada pela avó para passar as férias em Beacon Beach, uma pequena cidade litorânea. Seu único desejo era aprender a conviver com a dor, mas ao conhecer Ian, ela foi capaz de viver um verão inesquecível e conhecer um amor capaz de mudar o rumo da sua vida para sempre.

Quase 8 anos depois, após ter fugido naquele mesmo verão com a notícia de uma gravidez inesperada e o peso da influência dos pais de Ian, Olívia acaba reencontrando o passado. Pois Ian, ao descobrir a verdade por trás de sua partida, bate à sua porta decidido a recuperar o tempo perdido com o filho que nem imaginava existir e com a mulher de sua vida.

Marcados pela maldade do passado, vamos ver Olívia e Ian se reconectando, se permitindo viver uma segunda chance para o amor e construindo juntos, uma família. Com capítulos narrados no passado e presente, compreendemos os acontecimentos que marcaram aquele verão, como tudo começou e o que os pais de Ian fizeram para separá-los ? com direito a reviravoltas e desdobramentos surpreendentes ?, mas principalmente, a força do amor que sentem um pelo outro, mesmo após tantos anos.

Acompanhar a história de Oliva, Ian e o pequeno Noah foi muito tocante, especial e divertido. Eles se reencontrando, Ian com tanta sensibilidade entrando na vida do filho e tentando reconquistar Olívia, o amor, respeito e devoção entre eles, mesmo com todos os fantasmas do passado logo ali. Mas Olívia foi a personagem de maior destaque para mim, tudo que ela viveu, sua dor e força, sua coragem e amor ? como precisou deixar a menina vivendo seu luto para se tornar uma mãe capaz de tudo pelo filho, e foi assim do começo ao fim.

É um livro mais longo, mas completo. Com uma história linda de amor, família e segundas chances!

Deiva 10/12/2021

Um amor pra vida toda
Com uma escrita leve e muito fluida, a autora nos mostra como o amor pode vencer qualquer obstáculo. Claro, quando ele é verdadeiro. Um amor de verão, temos uma mocinha forte, destemida e corajosa, mesmo com a familia do pai de seu filho não a aceitarem por causa de diferenças financeiras, ela não se deu por vencida e teve Noah, um garoto maravilhoso e muito lindo. Simplesmente amri a história!!

Juhh 19/11/2021

Maravilhoso
Desde de o primeiro livro que Li da autora que sou apaixonada pelas histórias contadas por ela. Com esse livro não foi diferente, o enredo é maravilhoso, os personagens são apaixonantes, Liv, Ian e Noah ganharam um espaço em meu coração. O livro é envolvente do início ao fim, comecei e não consegui parar até terminar.

Jéssica Souza @perdidaemlivros_ 17/11/2021

Emocionante e muito lindo!
Eu queria morar nessa história de tão maravilhosa que ela é a autora construiu um enredo que me deixou viciada e ansiosa pra saber o desenrolar da história desse casal. É impossível não sofrer por tudo o que eles passaram e não torcer por eles. Os personagens secundários são muito carismáticos (tirando dois personagens que ainda não me decidi sobre eles).

Separados eles são fofos, mas quando os três se juntam o fofurometro espolode de tão lindos que eles são juntos.

E o que falar da química desse casal? Eles literalmente pegam fogo ? as cenas hots são incríveis e super bem escritas daquelas que dão até calor eu fiquei até surpresa pensando que a Olívia era a inocente da relação, ledo engano ???

Gostei muito da forma como a autora trabalhou a personalidade dos personagens nos fazendo pensar em como agiriamos se estivéssemos no lugar deles em determinadas situações.
???????????????????????????
Narrado em terceira pessoa com uma escrita fluida e leve, a autora nos entrega um enredo envolvente com personagens carismáticos e encantadores que fazem com a gente se envolva com a trama e torça pelos personagens.
???????????????????????????
Eu amei essa história, esses personagens e o final, o final foi a coisa mais lindaaaaa! ???

Duda 15/11/2021

UM AMOR DE VERÃO é aquela leitura em que você se surpreende do início ao fim, nunca sabendo o que de fato está vai acontecer.

É bem rico em personagens e personalidades!
Temos uma mocinha que foge para proteger a ela e ao filho que está crescecndo em seu ventre;
Um amor de verão que não faz a menor idéia de que sua amada está esperando um filho dele;
Uma mãe/sogra que vai infernizar a vida do nosso casal para que os fantasmas do passado não voltem a assombrá-la... é, esse último vocês irão entender no decorrer da leitura.

Quando achamos que tudo começa a dar certo, pode até ser que é o que parece, mas aí vem alguma coisa e joga um balde d´água em nós meros leitores. E fazer o que não é mesmo? Alguns surtos pelo caminho da um gostinho de quero mais!

Oliver e Grace eram médicos bem conhecidos e que participavam de muitas convenções, e foi justamente por uma delas em que sofreram um terrível acidente que acabou com a vida de ambos, a única sobrevivente foi a filha do casal, Olívia.

Sua avó Elise a levou para Beacon Beach para ter novos ares e tentar viver como uma garota normal em sua idade. O que não contava era que naquele verão a vida da neta mudaria para sempre.

O culpado? Ian Dawson!
Na época ele era estudante de medicina e estava passando suas férias na cidade. Em uma noite de lual, seus olhos e coração encontrara a moça que acabou fisgando o futuro cardiologista.
Não foi fácil e nem difícil conquistá-la, ele tinha apenas que saber lidar com ela.
Mas o amor entre ambos foi tão forte e arrebatador que não tiveram como evitar se apaixonar um pelo outro.

Quando o verão estava prestes a acabar, tiveram a primeira noite juntos, e BIMBA...

O destino é um negócio que não entendemos muito bem...
Liv teve que ir embora assim que descobriu a gravidez, nem se quer avisou ao Ian sobre o bebê, pois segundo a mãe dele, uma criança atrapalharia o grande futuro que ele teria pela frente.

Somente após 8 anos que Ian ficou sabendo que Liv, o seu grande amor, havia tido um filho dele. Sua fúria foi tão grande com seus pais que não hesitou nem um minuto em ir procurar o pequeno Noah.
"Porque vocês me privaram de estar com a mulher que eu amo, me privaram de construir uma família com ela, me privaram de ver o meu filho nascer, crescer...! E pior! Vocês fizeram o meu filho crescer achando que eu não o queria, que eu não o amava, quando, na verdade eu nem sequer sabia de sua existência, mas eu o amei desmedidamente, desde o primeiro segundo que eu soube sobre ele! Não precisei ver seu rosto, não precisei ouvir sua voz ou mesmo saber seu nome. Tudo que eu precisei foi saber que ele existia e todo o meu amor se voltou para ele."

Será que no amor, realemente tudo espera, sofre e suporta? Será que depois de tantos anos aquele amor lindo e puro ainda vive?

Acho que já posso adiantar que sim!
Liv nunca deixou de amá-lo, mesmo após ter tentado um relacionamento com Landon. Ele era uma boa pessoa, mas não era o Ian, não era o pai do Noah.

E será que a sogra cobra coral irá amolecer quando conhecer o neto? E por que tanto ódio da Olívia? O que será que aconteceu no passado para tanto sentimento ruim ao ponto de não aceitar que o filho seja feliz com a mulher que ama?

Eu fiquei apaixonada pelo casal, surtada com os altos e baixos e encantada com essa criança maravilhosa.

site: Me segue lá no insta => @duda_e.os_livros

Dy Mendes 31/10/2021

Perfeito
Ler esse livro foi como voltar ao passado, uma sensação incrível de déjà vu. A escrita, os pequenos detalhes, a descrição do lugar, apesar de ser em outro país, mas a sensação que eu tive foi como se estivesse na praia em que tive o meu amor de verão. Simplesmente amei.

Marcela262 02/08/2021

Engoli esse livro
Devorei
A historia te pega nas primeiras paginas e é simplesmente maravilhosa
espetacular

Duda 23/03/2021

Um amor de Verão
bem, eu gostei bastante do livro, e beem aquelas histórias clichês do wattpad, mas não tô reclamando eu gosto kkkkk.
É um livro muito bom, os personagens são bem desenvolvidos, a história teve um bom desenvolvimento e me prendeu.
Se você gosta de romances beem água com açúcar e com uma pitada de drama, recomendo esse.

Aelita Lear 07/03/2021

Apaixonante...
A história de Olívia e Ian é apaixonante e cheia de reviravoltas. Para quem gosta de romances lindos, envolventes e surpreendentes, esse livro é ideal. Em um amor de verão, conhecemos a história de um casal que se conheceu no verão, mas por circunstâncias alheias a suas vontades, tiveram seu romance interrompido. Mas dele, uma semente foi posta, e é ele que ajudará o casal se unir depois, embora o amor que eles sintam um pelo outro seja palpável.
Os personagens são uns amorzinhos, e é impossível não se identificar com a escritora Olívia. Mas tenho que ressaltar que amei, embora isso soe estranho, a personagem Lydia. A evolução dela neste livro é demais, e embora ela seja o mais próximo que temos de uma vilã, não deixei de gostar do seu desfeche.
Eu já conhecia a escrita da autora e só tenho que tecer elogios. Muito envolvente impecável. Só posso concluir: amei demais e recomendo a leitura!!

literalize_se 29/12/2020

Muito bom!
Não sei dizer o porquê desta leitura ter sido tão arrastada, pois o livro é muito bom!
Enfim, ?Um Amor de Verão? é um livro bem construído, narrado na terceira pessoa e intercalado entre o presente e o passado, sem atropelar os acontecimentos e deixar estória confusa e claro com muitas reviravoltas.
O que eu gostei muito, foram os personagens bem construídos! Liv e Ian com um amor tão forte quanto qualquer um que quis atrapalhar, Liv principalmente por ser um exemplo de força, Noah um garotinho divertido e inteligente, vovó Elise com toda sua paciência e sabedoria, Lydia (que foi uma surpresa) que me fez odiá-la no início, compreendê-la quase no final e até gostar dela no fim.

família, amizade e amor são o que trazem a essência do livro. ??

Jojo Cristine 14/12/2020

Esta leitura me prendeu desde do início. Uma história de encontros, reencontros, perdas, amor, perdão.
Eu amei cada capítulo e o final eu amei demais. Super recomendo