Um amor de verão

Um amor de verão Stephanie Silvrac

Resenhas - Um amor de verão

Lyvia.Maciel 05/11/2020

Intenso e incrível!
Bom, o que falar deste livro? Quando comecei a leitura de Um Amor de Verão já fiquei com bastante expectativas com o prólogo. De cara, a nossa protagonista, a renomada escritora de romances eróticos Olivia Bright reencontra a sua grande paixão da adolescência, o então cardiologista Ian Dawson, que descobre o real motivo da fuga de Liv, oito anos atrás. Agora ele está disposto a mudar o presente cuidando do seu filho e a  reconquistar o coração de nossa protagonista, mesmo em meio aos medos e receios que circundam a vida dos dois.
A escrita da Stephanie em terceira pessoa sem dúvidas me prendeu de uma forma que só consegui largar o livro quando terminei. Ela ainda explica os acontecimentos do passado em forma de flashbacks e mostrando a perspectiva dos protagonista, sem atropelar os acontecimentos do presente, encaixando-nos de uma forma tão incrível na história.
E sobre os personagens, todos, digo todos foram muito bem trabalhados, com personalidades únicas. Irei dar destaque a dois: A Olívia e a Lydia. A nossa protagonista é uma personagem que nos cativa desde o primeiro momento. Tudo que ela passou a tornou uma pessoa fechada, introvertida, forte e decidida. Durante a trama aos poucos ela vai perdendo alguns medos, se abrindo com as pessoas, têm grandes conquistas. É único e emocionante ver tudo o que ela passou para ter o seu ?final feliz?.
Já a Lydia, a nossa Vilã, foi desenvolvida de uma forma que me fez odiá-la durante a maior parte do livro, compreendê-la mais no fim, e ?gostar? um pouquinho dela no fim do livro. Sua evolução durante a trama ganhou um grande destaque.
Entender a relação entre as duas foi algo que me prendeu à história, me prendendo durante a narrativa.
O livro ainda conta com algumas cenas apimentadas (e o Ian que diga kkk), que trouxeram uma certa sensualidade para a trama, sem perder o foco da história.
Por fim, ouso dizer que palavras como família, amizade e amor são o que trazem a essência do livro: todos os atos dos personagens circundam por meio delas.

Cantinho Literario da Ana 05/11/2020

#resenha
Um amor de Verão - Stephanie Silvrac - editora BUKATIDUS

?VOCÊ ACREDITA QUANDO AS PESSOAS TE DIZEM QUE A FELICIDADE PODE BATER EM SUA PORTA, QUANDO VOCÊ MENOS ESPERA??

Olívia é romancista e costuma aproveitar as manhãs para escrever seus livros. Ela é uma mulher linda que dedica a maior parte do seu tempo em cuidar de seu filho. Que é Noah fruto de uma grande amor de verão que ela nunca esqueceu. Ela saiu da cidade de sua familia, quando acabou tendo uma grande decepção com os pais de seu namorado. E depois disso ela procurou esquece-los e continuou seguindo sua vida, com a melhor lembraça da melhor história de amor de sua vida.
Depois de anos morando em Nova Youk, ela conseguiu conquistar seu maior sonho de se tornar escritora. E em um dia que pra ela seria normal escrevendo seu novo livro, uma batida na porta muda todo o rumo de sua vida.
Era seu grande amor, ele mesmo o pai de Noah. Quando ele descobriu que ela havia ido embora grávida e de tudo que ela passou sozinha nesses sete anos, ele logo precisava reencontra-la para saber como ela e seu filho estavam.
Ian é médico, ele trabalha na clínica de sua família, onde todos trabalham juntos. Seus pais são ricos, bem-sucedidos e adora, mais do que tudo, o ar de superioridade que isso pode lhe proporcionar. Ele e sua irmã, por alguma razão, haviam buscado ver a vida de uma maneira bem diferente. São totalmente o oposto de seus pais.
Depois de todos esses anos o seu único pedido era para conhecer seu filho. Mesmo que como apenas seu amigo, não como pai. Mais o que Ian não imagina que o maior sonho do filho sempre foi conhecer o pai e ele se encanta por Ian mesmo sem realmente saber quem ele é.

Olívia resolve voltar para sua cidade natal para que o filho possa conhecer seu pai e ela vê sua vida totalmente mudada após a realização dessa viagem. O que ela achou que tinha acabado está cada dia mais forte. Ela ainda ama Ian como no primeiro verão e todos os momentos passados ao lado dele só fazem ela se apaixonar mais.

Stephanie assim meu coração não aguenta. Que história é essa mulher. Eu simplemente amei, é um livro lindo que te prende do inicio ao fim, e quando chega no fim da aquela vontade de ler novamente. Eu fiquei um tempão para escrever essa resenha, por que não achava palavras para traduzir tudo que estava sentindo com essa leitura. Eu chorei muito, sorri e me surpreendi. Não imaginei que esse livro fosse tão maravilhoso e que eu iria me surpreender tanto.
É um livro que está na minha lista de favoritos e que foi sensacional conhecer. A autora está de parabéns e editora caprichou também nos detalhes. A capa já havia me conquistado, mais agora tudo de deixou sem palavras. É sucesso garantido. Super indico
E não poderia deixar de dizer que possui aquela pitada de hot que eu amo. Então é perfeito

"Nunca acreditaram que o que sentíamos era real e verdadeiro. Para eles, era só mais um amor de verão que acaba quando o outono chega."

"A vida seguiu para mim durante esses anos e não acho que seja seguro viajar de volta ao passado."

"?Ela sentiu os lábios quentes de Ivan tocar a pele de seu rosto,espelhando por todo o seu corpo uma vibração de ansiedade, medo e paixão. Fazendo surgir mais uma vez aquela bendita frase que a perturbava como um eco ininterrupto em sua mente, sempre que a responder aquela pergunta: você acredita que a felicidade pode bater em sua porta quando você menos imagina??

Cy | @apenasleitores 20/10/2020

Um livro indicadissimo e que ganhou meu coração
Olivia é uma famosa escritora, mãe de Noah de 7 anos. O pai de Noah foi um amor de verão que Olivia nunca esqueceu.

Morando agora em Nova York, tentando escrever seu novo livro, uma batida na porta a leva de volta ao passado. Ian, pai de Noah está parado na porta da frente. Ele não sabia que Olivia foi embora de Beacon Beach grávida e só descobriu agora, 7 anos depois.

Disposto a fazer parte da vida do filho, Ian pede que Olivia o deixe conhecer, msm que seja sem que o garoto saiba que ele é seu pai

Sem saber o que fazer, Olivia decide voltar a Beacon Beach e enfrentar os fantasmas de seu passado.

Ian e Olivia se reaproximam e percebem que aquele amor de verão nunca passou para nenhum dos dois, msm quase 8 anos depois. Mas agora Olivia é comprometida e terá que decidir o que fazer.

Sem contar que Lydia, mãe de Ian não gosta nenhum pouco dessa história e vai tentar atrapalhar os dois de toda forma.

É uma leitura incrível. Confesso que não achei que fosse gostar tanto. O amor de Ian e Olivia é palpável e deixa um quentinho no coração

Eu desconfiei os motivos de Lydia. Mas msm assim me surpreendeu pq eu Tinha imaginado somente uma parte kkkk

As cenas hot são maravilhosas. E a escrita da Stephanie mais uma vez me ganhou.

É uma leitura que vale mto a pena. A evolução dos acontecimentos, as explicações, não deixam nenhuma dúvida. E o epílogo quase me desidratou de tanto chorar, confesso que chorei em outras partes tbm

Karina 04/10/2020

Um amor de verão conta a história de Olivia. Uma menina que perdeu seus pais em um acidente de carro, e que vai passar o verão em Beacon Beach com sua avó para tentar superar o luto. Lá Liv faz muitos amigos e acaba se apaixonando por Ian.

O casal viveu um grande e intenso amor, mas foram separados pelos pais do Ian, sem que ele soubesse.

Olivia estava grávida e precisou se reinventar para estudar, trabalhar e ser mãe solteira. Anos se passaram e Ian descobre que tem um filho com o seu grande amor da juventude, então ele vai em busca deles pra se aproximar do filho e quem sabe reconquistar o amor de Olivia.

O Plot Twist é que existem muitos mistérios sobre o real motivo pra Lidya, a mãe de Ian, não aceitar Olivia como sua nora e não reconhecer seu neto.

O nome do livro pode até ser clichê, mas vocês não imaginam o quão profundo, sensível, intrigante, sensual, romântico e inesquecível esse livro é.

Os personagens são carismáticos, o Ian é um príncipe, o Noah é um amor, mas quem realmente comanda a história são Olivia e Lidya. Que mulheres, que história!

Você ama, odeia, se emociona e se diverte.

Terminei os 60 capítulos extasiada e chorando claro. ?

Super recomendo, e mais uma vez ressalto que a escrita em terceira pessoa da autora, não me incomodou em nada!
Renata1004 05/10/2020minha estante
Livro lindo ??????

Renata1004 30/09/2020

Um amor de verão
O livro é narrado em terceira pessoa e conta a história de Olívia Brigth e Ian Dawson.???
???Com uma linguagem super fluida a autora nos apresenta os personagens principais: Olivia, com seus 25 anos, é escritora de romances e o Ian, de 30 anos, é um médico cardiologista. ??
Eles se conheceram em Beacon Beach, quando Olivia, apos ter perdido os pais em um acidente de carro , foi passar o verão com a sua avó Elise. ??
???Na época, Olivia, tinha 17 anos e o Ian, 22.? Um único verão foi suficiente para paixão surgir entre os dois . Paixão esta que resultou numa gravidez. ??
??Todavia, nem tudo é da forma que queremos. Olivia sentiu na pele o que significa isso. Após ser humilhada e ameaçada por Lydia, mãe do Ian e médica ginecologista, a garota volta para Nova York sem ao menos comunicar a Ian sobre a gravidez. ??
?? A leitura segue numa pegada de "presente intercalado com cenas do passado", e, claro, eu super adorei. ??
? Ian e Olivia ainda se amam e pretendem ficar juntos , mas Lydia, mesmo sabendo que eles são donos da própria vida, deixaria-os seguirem seus anseios? ??
?? Existe um fato na história : As famílias dos protagonistas teve uma profunda ligação no passado. Olívia estaria preparada para as possíveis descobertas? ??
Gostei bastante do livro. Tem aquela pitada de humor que me fez dar várias risadas.??
E sobre o Noah, filho da Olívia e do Ian, ele é um amorzinho. Nem tem como não se apaixonar por ele. ?? O único ponto negativo da história , na minha opinião, foram os hots. Achei um tanto repetitivo e algumas partes desnecessárias. Entretanto , o epílogo foi tão maravilhosoooo, inclusive um dos melhores que eu já li, que eu até "esqueci" do ponto negativo que citei. (kkk)?

Jeny 22/09/2020

Simplesmente maravilhoso ?
Sabe aquele livro em vc se envolve tanto e ri com cada personagem, chora com cada momento. Sim é esse livro doce ? feito açúcar.
Uma historia super bem contatada e super cativante, a história de Ian & Olivia foi fascinante e arrebatadora.
Dois estranhos q se apaixonam perdidamente e simplesmete por percausos da vida se afastam, com o passar dos anos seus caminhos se cruzam e dando mais uma chance ao amor arrebatador deles. ?