Senhora

Senhora José de Alencar

Resenhas - Senhora

eu_vieiramanda 25/04/2022

Senhora
Senhora aborda a história de uma jovem que sofre com o primeiro amor e por conta disso acaba de tornando uma mulher fria, e que acaba comprando aquele a quem tanto amou para ter como seu marido.

Alice 07/01/2022

Opinião
História interessante. Gosto muito de literatura nacional, e este faz jus ao título de clássico.
Acho que o final ficou muito longo, poderia ser um pouco menor. Mas isso não diminui em nada a excelência do livro.

Tâmise Pereira 27/03/2023

O fim é um começo.
Uma história de amor destruída pela ganância e pelo orgulho, mas que trouxe uma reviravolta a partir de humildade.
Pelo tipo de narrativa se torna uma leitura cansativa, principalmente pelo linguajar coloquial. Entretanto, vale muito a pena a leitura, pois toda trama vem traçada de forma a trazer inúmeras reflexões.

Nicole 14/05/2023

Eu gostei bastante (por mais que seja um livro do José de Alencar né KKKKK), li por causa do colégio e com certeza leria se não fosse por ele, um dos meus movimentos literários favoritos é o Romantismo e fico feliz de ter lido esse livro e conhecido a personalidade incrível da Aurélia.

just.elis 16/08/2023

INCRÍVEL
Falando na minha linguagem de geração z: um slow burn, fake dating e haters to lovers ESCRITO NO SÉCULO XIX kkkkkkkkkk é tão bom que nem parece ter sido escrito por *um homem* em *1800 e bolinhas*. (claro que não é só "um homem", e sim o f*** José de Alencar, mas enfim.) é bem diferenciado pq tem uma pegada "feminista" levando em consideração o contexto da época! tirei meia ?? pq chegou um momento em que tudo q eu pensava era que não acabava logo, no sentido de que eles nunca se resolviam. precisava de espaço pras coisas se interligarem masss dava pra ser menos lento, visto que algumas situações só se repetiam. ainda assim, é um livro bem gráfico (a ponto de todas as imagens dos ambientes, cenas e personagens ficarem gravados na memória), com protagonistas e secundários mt bem desenvolvidos e um enredo amarradinho. eu msm criei carinho por todos! eu amei muito!
um bjo fernando e aurelia, queridíssimos que inventaram o enemies to lovers?

"Aqueles que se exercitam em jogar as armas pensam que tudo se decide pela força. O mesmo acontece com o dinheiro. Quem o possui em abundância persuade-se que tudo se compra."
ps.: mtos trechos maravilhosos de se tomar nota!

e o final ??? PERFEITO

Julia.Vitoria 06/01/2022

que história!!!
um dos melhores livros que eu já li. sem dúvidas.

acredito que pela escrita mais "antiga" e tbm pelas características da escola romântica (como as extensas descrições) a leitura pode ser prejudicada por não haver fluidez. porém, na insistência pela curiosidade em saber o desenvolvimento tanto da história tanto do final (saber se Amélia ia ou não se render ao amor do Seixas) me instigava mais do que tudo, a dificuldade de ler eu esquecia e apenas devorava toda a história e amor dos dois.

sério, se vcs tiverem a oportunidade de ler ou se tiverem enfrentando a mesma dificuldade na leitura NÃO DESISTAM! A história é incrível e impecável. José de Alencar tem todos os méritos por essa obra, é fantástica e maravilhosa!!!

LEIAM!!! ?