Shadow Heir

Shadow Heir Richelle Mead

Resenhas -

Ari 15/05/2012

eu quero ler esse livro e nao consigo?! o q eu fasso?

Lanny 30/12/2022

Coroa sub usada
Existe uma reclamação constante de leitores sobre livros/autores que criam um personagem ou um artefato capaz de absolutamente tudo e que dá uma saída fácil das coisas. Pessoas são chamadas de Deus ex-machina e artefatos são chamados de impossíveis ou absurdos porque contém o poder de tudo.

Porém, como podemos classificar um livro/autor que tem um desses elementos e parece que faz de conta que esqueceu do que aquele objeto é capaz ou imbue os protagonistas de tanto escrúpulo que eles simplesmente não o usam como deveria?

Eis o caso.

Aqui a autora criou a Coroa de Ferro, que tem o poder de anular a conexão de um monarca e seu reino e fazer com que outra pessoa (que pode ser o usuário da Coroa ou outra pessoa de sua confiança) assumir o comando.

No livro anterior eu já achei isso um absurdo. Eugenie adquire esse poder e se submete a negociação com a 🤬 #$%!& da rainha lá. Novamente nesse livro temos outra rainha 🤬 #$%!& fazendo exigências absurdas.

Ao meu ver, recebeu o recado... "Temos x e se você não nos der y, nós iremos fazer z" Resposta ... "Eu tenho a Coroa de Ferro, se você fizer z a x eu tomo seu reino" Fim de história.

Tudo bem que seria uma história muito curta, mas é daí que vem o perigo de se criar um artefato tão poderoso. Ele tem saídas curtas que não foram exploradas. Eugenie optou pelas saídas mais complicadas e que fizeram com que ela se submetesse a perigos totalmente desnecessários. Assim como expor pessoas que ela ama a esses perigos.

E aí no final ela ainda toma uma decisão sobre os filhos que envolvem Dorian e ainda tem a cara de pau de dizer que é ela quem faz o destino dela. Ela se submeteu à potencial ameaça que se desenhou no final quando resolveu aquilo. Ela estaria dando uma banana ao destino se ela tivesse mandado um recado em alto e bom som para Maiweeen sobre os filhos dela.

Enfim, decepcionante que ela tenha se submetido.

No geral, é uma boa história com suas falhas aqui e ali como a maioria.

gigihuntzberger 15/02/2024

Well, well, well... que decepção
Acho que de todos os 4 livros, este era o que estava mais ansiosa para ler. Tipo, não dava para adivinhar quem a Eugenie iria escolher, não tinha como adivinhar nada desse livro! E ao mesmo tempo que isso é instigante, é um pouco frustrante também, mas acho que toda frustração compensa se tiver um bom final, não é?

Bem, a frustração não só não compensou como piorou! Gente, que final terríveeel!! Odiei tudo, não teve uma parte em que gostei.

Personagens insignificantes para ser honesta... não tiveram desenvolvimento e é isso, foi terrível.

Conhecer os livros vale a pena, mas não são os melhores também.