A Era da Escuridão

A Era da Escuridão Katy Rose Pool

Resenhas - A Era da Escuridão

Jacqueline 16/03/2021

Eu já nem gosto de fantasia sabe, então não sou suspeita de dizer q esse livro é muito bom...rsrs, mas sério gostei muito da história, só achei meio obvia, e olha que sou horrível para descobrir as teorias sabe, e nesse eu deduzi praticamente tudo, mas vamos ver como vai se desenrolar no próximo livro. Estou ansiosa pela continuação.

Minha Velha Estante 10/03/2021

Nesse primeiro livro da trilogia Era das Trevas, vamos embarcar em um mundo incrível onde magia e fanatismo religioso convivem lado a lado, tudo isso muito bem acompanhado pela corrupção dos governantes e dos aspirantes a tal, uma perfeita distopia com cara de vida real. Mas nem sempre foi assim...

Tudo começou a desandar quando os Sete Profetas que guiavam a humanidade em todas as suas decisões e necessidades deixaram de existir. Até então não haviam guerras e o reino prosperava. Mas o pior ainda estaria por vir, pois a última profecia previa a chegada da Era da Escuridão. Felizmente, essa mesma profecia também previa que o nascimento de um novo profeta poderia impedir a chegada das trevas.

O livro nos oferece 5 núcleos distintos com 5 protagonistas incríveis, que também serão narradores e terão seus destinos entrelaçados ao longo da narrativa, apesar de terem motivações diferentes para justificar suas atitudes.

- Ephyra é considerada a Mão Pálida e possui o dom de retirar a energia vital de um ser humano e entregá-la a outro, e é isso que ela faz para manter sua irmã Beru viva.

- Jude, criado para ser líder guerreiro da Ordem da Última Luz, tem como missão encontrar o novo Profeta e protegê-lo com sua própria vida. Mas o seu coração esconde segredos que poderão vir a ser sua fraqueza.

- Hassan é o príncipe de Nazirah, que foi tomada pelo inimigo, cujo sonho é libertar o seu povo da opressão do Hierofante, o grande vilão da história, e sua seita de fanáticos que persegue os Agraciados.

- Anton é o típico aventureiro que vive de apostas e falcatruas e tem a habilidade de encontrar pessoas em qualquer lugar, mas não tem vontade de usar essa habilidade.

Parte dos habitantes desse mundo possuem poderes sobrehumanos dados diretamente pelos antigos profetas e são chamados de Agraciados. Mas nem todos se sentem confortáveis em usar sua magia e esse fator vai trazer questionamentos interessantes para o leitor em relação ao poder que essa magia dá ao seu possuidor.

“Aqueles que não conseguem dominar as próprias escolhas serão sempre controlados pelo destino.”

Se prepare para ser fisgado por uma história incrível, com personagens muito bem construídos e de personalidades marcantes, com uma narrativa cheia de pontos altos, surpresas e revelações. Apesar da quantidade de pontos de vista, a autora tece a trama de jeito que você não se perde nunca, mesmo com a enxurrada de informações tipica do primeiro livro de uma trilogia.

Enquanto a narrativa traz dilemas morais, questões religiosas, corrupção, lealdade, traição, fortes laços de amizade, questões políticas, personagens que fogem ao padrão e uma relação homossexual, você vai conhecendo esse universo cheio de grandes possibilidades para os próximos livros com total fluidez e aquele desejo de que os próximos livros venham logo.

site: https://www.minhavelhaestante.com.br/2021/01/a-era-da-escuridao-katy-rose-pool.html?m=1

CamilaSerodio 06/03/2021

Amei
Simplesmente amei, vale muito, um dos melhores livros que já li, os personagens inesperados, tudo acontece como tem que acontecer, incrivel ???????????????

João 12/02/2021

Uma ótima introdução para um universo fantástico <3

Em "A Era da Escuridão", acompanhamos uma jornada mágica pelos pontos de vista de Jude, Anton, Ephyra, Beru e o chato do Hassan. Cada um com um passado interessante e um futuro marcado por uma profecia, a última deixada por profetas que já não existem há mais de 100 anos. Destinados a terem suas vidas entrelaçadas, o começo da narrativa pode ser um pouco confuso, mas a familiarização acontece de forma rápida e natural.

Foi uma leitura muito boa. O universo é bem construído e os cinco personagens são todos muito bens desenvolvidos, com backgrounds e personalidades diferentes uns dos outros.

Eu achei que o livro demora um pouco para botar em prática a trama da trilogia. Mas, pensando bem, são cinco personagens que precisam se conhecer e que precisam ser apresentados para a gente, então é normal ter um começo mais lento e mais introdutório. Isso não é algo ruim, afinal os capítulos são curtos e a história voa.

Eu amei demais o final e acredito que o segundo volume vai ser ainda mais interessante. Não vejo a hora de Jude e Anton acontecerem, pois reizinhos.

Bia 06/02/2021

Esse livro me surpreendeu muito em vários aspectos,tanto em ser uma história muito bem construída que me fez amar os personagens e a forma como tudo foi se encaixando com o passar dos capítulos,estou ansiosa para a a continuação

Claudiapnm 05/05/2021

Recebi do turista literário. Não gosto muito de fantasia e muito menos de livro com continuação.
Mas li bem rápido e fiquei interessada na história.
Não sei se vou ler a continuação. Até gostei, mas acho que não pra tanto.
Livro bem adolescente.

Letícia 26/01/2021

Mediano
Não gostei muito, talvez tenha sido por causa do gênero que não estou acostumada, mas foi uma leitura arrastada

ciana 19/01/2021

decepção é o nome
bom.... eu não sou mt fã de varios povs ao mesmo tempo mas como eles são bem pequenos é bem suportável, a trama em si não é ruim mad o jeito que ocorre as reviravolta é um porre, eu começei ja sabendo o que ia acontecer, é bem previsivel e mas parece uma grande introdução que não me fez ter vontade de ler a continuação.
od personagens não são de todo o ruim o arco do jude pra mim é o melhor logo depois o do anton mas os de outros personagem em específico o do Hassan é muito massivo e chato eu me vi varias vezes so lendo as falad ou pulando capitulos e só lia o final que entregava i quê aconteceu no capitulo dele. tirando isso não acho que foi de todo ruim é bem drama adolescente mas isso não significa ruim porem não goi o que a Sinopse revelou, principalmente pra um livro de fantasia.

se você for ler esse livro mantenha suas expectativas baixas

Aninha.Laureano 15/01/2021

Chato
Eu gostei desse livro até metade da segunda parte, depois ficou praticamente impossível continuar, comecei a ler apenas os diálogos pra ver se acabava mais rápido e com certeza não farei a leitura das continuações

dudebres 06/01/2021

lindo ? plots muito fodas personagens engraçados carismáticos BISSEXUALIDADE esperando o resto da franquia impacientemente

Tamires 03/01/2021

Amei
Para quem gosta de livros de fantasia esse é perfeito personagens bem descritos ótimo enredo bom desenrolar da história. Amei.

Slydrco 01/01/2021

Não posso dizer que depois de saber que era uma triologia eu não me desanimei de ler mas eu li e não me arrependo. A leitura é envolvente, os personagens são cativantes. Pra mim certos personagens que não foram tão bem desenvolvidos como eu gostaria. As reviravolta foram bem Construídas e gostaria que o plano de fundo ( toda essa história dos profetas terem desaparecidos) fosse melhor explicado. Espero que três livros não sejam um exagero para mim uma duologia já poderia ser bem sucedida mas não sei oq a autora está escrevendo. Foi uma boa leitura

Carol 31/12/2020

Bom mas...
Eu normalmente não sou tão fã de povs diferentes em um livro mas esse achei que deu para levar fácil nesse livro temos os povs dos protagonistas, e de modo geral achei personagens interessantes apesar que senti que esse livro é uma grande introdução e não senti que fiquei sabendo tanto dos personagens, hoje em dia nem sempre são bons essas trilogias porque não sabemos se a editora vai traduzir todos, sobre os personagens gostei mais do Anton, Jude depois mão palida e Beru que não faz muita coisa nesse livro, apesar que a repetição da trama da Epyra encheu um pouco a paciência. E um personagem que acredito que todo mundo shipou com o Jude foi no mínimo burro. Acredito que a maioria vai concordar que a parte do Hassan é a mais chata no mais é obviamente uma trama adolescente não muito profunda e apesar de já ter entendido o tema apocaliptico da trama não sei exatamente para onde a escritora vai. Não só a epyra mas achei todos muito repetitivos para ter outros livros etc.

Dani @oslivrosdadani 29/12/2020

Gostei muito!
Por gerações, os Sete Profetas guiaram e uniram a humanidade, deixando-a livre da guerra e da destruição, até o dia que desapareceram. Tudo o que deixaram para trás foi uma profecia final e secreta, predizendo uma Era da Escuridão e com ela o nascimento do Último Profeta que poderia ser a salvação do mundo. . . ou a causa de sua destruição: Um príncipe exilado. Uma assassina implacável. Um líder outrora fiel dividido entre seu dever e seu coração. Um jogador imprudente. E uma garota morrendo à beira de desistir da vida. A Era da escuridão se aproxima. Cinco vidas estão em seu caminho. Quem irá impedi-la ... ou libertá-la?

Com uma escrita envolvente e muito bem construída, Katy Rose Pool nos apresenta uma fantasia que evoca de forma inteligente e sutil a diversidade étnica, de gênero e social entre seus personagens. Que por sua vez são falhos e complicado, e as histórias habilmente os unem enquanto explora a história de cada um. Todos estão enfrentando uma intensa turbulência interna e foi muito interessante ver como cada um lidou com seus traumas.

A obra também aborda questões sobre orientação sexual, desigualdade social, religião, política e moralidade pessoal. Além disso, a autora ?brinca? com a linha tênue entre o bem o mal.E nos traz muitas reflexões sobre o destino e livre arbítrio. Nos mostrando que são as escolhas que fazemos que definem a pessoa que nos tornamos.

?A Era da Escuridão? é uma obra impregnada entre dogmas e paradigmas. Nos levando a diversas desconfianças sobre a real face de cada personagens, levantando diversos questionamentos em quem realmente devemos confiar.
Embora inicialmente denso com introduções de personagens e construção de um mundo complexo, o enredo é muito intrincado e é tão incrível ver a história se desenrolar. A trama tem muitas reviravoltas e isso estimula o leitor a correr até o final da história, chegando a uma conclusão satisfatória e deixando questões em aberto que deixarão os leitores esperando ansiosamente pela sequência.

Raquel.Euphrasio 27/12/2020

Fiquei presa na historia desde o inicio, apesar dos muitos pontos de vista, a autora não me prendeu em nenhum momento. Os personagens tem cada um sua particularidade muito bem desenvolvida e o mundo criado é muito interessante.