A Era da Escuridão

A Era da Escuridão Katy Rose Pool

Resenhas - A Era da Escuridão

drewpenetrator 12/04/2024

Gostei
Não tinha muitas expectativas em cima desse livro, foi o escolhido pelo grupo da leitura coletiva e fui surpreendida

Traz capítulos divididos por pontos de vista dos personagens principais, teve de um personagem que odiei mas de resto fluiu bem

História traz um leve mistério misturado com fantasia, o toque perfeito

Gaabiys._ 31/03/2024

Confesso que não esperava muito coisa, li através de um grupo de leitura coletiva. Ao decorrer da história é comsegui me sentir conectada com a maior parte dos personagens. Os únicos que eu realmente gostei foi Jude e Anton

pessoabiaah 19/03/2024

Dê uma chance a esse livro
Ele é maravilhoso, lembro de nevernighte Mistborn, fico encantada com a capacidade de uma fantasia me prender e me deixar envolvida e cheia de suposições. Comprarei o físico par
A ter na estante!

heiressgrly 14/03/2024

Uma por uma, as Seis Cidades Proféticas caíram.
Finalizei a leitura dessa obra a pouco mais de dois dias e ainda acredito não ter encontrado palavras que possam descrever de maneira precisa todos os meus sentimentos pela história.
Os acontecimentos do livro se iniciam de maneira completamente difusa, deixando o leitor perdido dentro dos aspectos da história, contudo, com o avançar dos acontecimentos você pode finalmente submergir no mundo criado pela a autora.
O livro trouxe desde seu início uma proposta muito boa, mas não tenho certeza de que a autora conseguiu cumprir com tudo o que foi prometido, mas de fato, é uma história encantadora em seus mais diversos aspectos, repleta de plots que podem ser dos mais previsíveis ou mais surpreendentes.

Maduh 04/02/2024

A Era da Escuridão
É um livro bom, mas o mundo é bem confuso, e só depois você começa a entender tudo. Acho que a autora também deixou os plots muito visíveis, na metade do livro você já conseguia saber mais ou menos que rumo a história teria. Ela também deixou muitas coisas em aberto no final que provavelmente vão se resolver apenas no segundo livro.

minyard05 26/12/2023

Achei o livro muito bom, mas na questão desenvolvimento ele pecou com alguns personagens. Tentou ter muitos "plot twist" e acabou ficando um pouco óbvio demais. Ainda sim, pretendo ler o segundo livro assim que tiver oportunidade e espero me surpreender mais do que com o primeiro.
Folktaylor 05/01/2024minha estante
Amg qual o nome do segundo livro?

minyard05 05/01/2024minha estante
O nome do segundo é domínio das sombras

suellem 08/10/2023

Cabe mais
O livro é um pouco confuso no começo. Muitos personagens e histórias diferentes para acompanhar .
Temos um reino onde algumas pessoas tem poderes conhecido como graça. Nesse reino , os 07 profetas desapareceram a um tempo e tudo que resta é uma profecia de que a era da escuridão se aproxima. Vamos acompanhar 5 personagens em suas jornadas que em determinado momento da história essas pessoas irão se conectar .

Dos personagens a que eu mais gostei foi a mão pálida . Ela era só uma menina quando perdeu toda sua família, e sem saber usar muito bem o seu poder acabou trazendo a irmã de volta a vida, algo considerado muito errado. E com isso ela carrega marcas na mão que deram a ela o nome de mão pálida . Além de carregar uma grande culpa ela ainda precisa matar para manter a irmã viva e mesmo que escolha bem suas vítimas para que sejam apenas pessoas ruins, as vezes algumas coisas saem errado o que a faz ser tão perseguida. Existe uma promessa de que com um suposto elixir a irmã pode voltar a viver sem que ela precise matar para isso. Ambas estão em busca disso.

O livro é muito interessante, os personagens são bem elaborados, o reino . É um pouco difícil acompanhar a trama principalmente pq ela. Vai pulando entre os personagens . Mas foi um livro que me prendeu. Quero muito lê a continuação.

Dudað¦â¨ 08/09/2023

Me recomendaram esse livro é eu fui ler de imediato, com uma expectativa tão grande, mas enquanto fui lendo essa expectativa apenas diminuiu. O livro realmente é bom, mas n aqueceu tanto meu coração, só dei quatro estrelas por conta do final, pq eu respectivamente n gosto de livros com mais de uma perspectiva. Mas ainda sim é uma boa leitura, já odeio alguns personagens e amo outros, até passei a shippar um casal. Se você gosta de fantasia, leia você pode gostar.

G!!h 29/08/2023

No começo foi difícil de entender os acontecimentos, mas conforme a história foi avançando deu para entender melhor. O que a autora propõe para história é muito bom.
Os personagens principais são ótimos, e a autora consegui consegui fazer algo único, que é desenvolver o ponto de vista de cada personagem principal, sem se perder ou criar um furo na história.

agatha.ayumi 19/08/2023

Gostei muito do livro, só achei que ele demora um pouco pra ficar bom, mas depois vc não consegue mais parar. Achei que a história, o cenário, a mitologia e tudo mais foi muito bem escrita, porém maioria dos personagens não, mas no geral a história é muito boa.

mayagraciele 12/08/2023

Toda a mitologia e sistema de magia do livro é muito interessante. Algumas coisas eu achei que iriam pelo lado óbvio, mas não foram. É um YA, então espere ver alguns personagens fazendo escolhas completamente sem sentido. Intrigada para saber como vai continuar.

Lucas1942 12/07/2023

Perto da metade do livro já é possível deduzir o final.
Na obra, muito se fala de uma profecia feita há muito tempo, acompanhamos a história de 5 personagens e descobrimos como eles estão conectados com a dita profecia.

A história toda é muito previsível visto que a profecia é revelada ao leitor na parte traseira do livro e a imagem da capa é um spoiler que ao ler mais do livro você já consegue deduzir os acontecimentos futuros. Algumas pistas iniciais sobre alguns aspectos do enredo são tão óbvias que continuei a leitura na esperança de uma reviravolta que nunca veio.

Alguns personagens não são bem desenvolvidos e não agregam tanto. Outros que estão lá passam uma sensação de personagem filler que foram descritos e retornam, mas não precisamos nem lembrar o nome deles.

O livro enrola tanto que quando chegamos no final e ainda não teve nenhum grande acontecimento, bate uma preguiça de ler os próximos por receio de também serem tão previsíveis e apenas importar ler o final.

É uma leitura ok, mas não consegui me envolver tanto na história pois o mundo não foi muito explorado e alguns personagens deixaram a desejar personalidade.

Sem falar no antagonista, e nos acontecimentos do final que pareciam muito apressados e nenhuma consequência foi mostrada, deixando o leitor alheio, ler a continuação requer coragem ou uma ótima recomendação.

Arthur.Filtrin 03/07/2023

O livro que simplesmente me fez gostar de fantasia de novo
Eu não curto fantasia, a última fantasia que eu me lembro de ler com certeza foi o terceiro livro de GOT, tentei ler O Nome do Vento e abandonei. Pra mim a construção de mundo é algo essencial, você não pode entregar tudo de uma vez, mas também não pode não entregar nada. Esse livro acha esse sweet spot, tendo uma construção de mundo boa o suficiente pra me deixar entretido.
Quando vi que os personagens eram alguns menores de idade, fiquei com medo de ler aqueles YA onde as coisas eram muito facilmente resolviveis e tal, paguei minha língua quando vi que ele retratava temas um pouco mais pesados e que tinham um impacto naquele mundo.
Os personagens principais eram todos interessantes, e por mais que eu gostasse de uns povs mais que outros, nenhum pov me desagradava.
Ansioso pra ler a sequência, e isso vindo de mim sobre uma fantasia é muita coisa

minorelli 07/06/2023

Gostei muito do enredo, alguns plots (como o do profeta) davam para ser adivinhados. Pretendo ler a continuação em breve.
Folktaylor 25/07/2023minha estante
Qual é o nome da continuação?

minorelli 26/07/2023minha estante
o domínio das sombras

Jóice 01/04/2023

A premissa é interessante, mas criei uma expectativa de que a história iria por outro rumo e desenrolaria mais. Talvez por ser o primeiro de uma trilogia foi bastante introdutório, mas gostaria que tivesse acontecido mais coisas já nesse.