A Era da Escuridão

A Era da Escuridão Katy Rose Pool

Resenhas - A Era da Escuridão

Dani @oslivrosdadani 29/12/2020

Gostei muito!
Por gerações, os Sete Profetas guiaram e uniram a humanidade, deixando-a livre da guerra e da destruição, até o dia que desapareceram. Tudo o que deixaram para trás foi uma profecia final e secreta, predizendo uma Era da Escuridão e com ela o nascimento do Último Profeta que poderia ser a salvação do mundo. . . ou a causa de sua destruição: Um príncipe exilado. Uma assassina implacável. Um líder outrora fiel dividido entre seu dever e seu coração. Um jogador imprudente. E uma garota morrendo à beira de desistir da vida. A Era da escuridão se aproxima. Cinco vidas estão em seu caminho. Quem irá impedi-la ... ou libertá-la?

Com uma escrita envolvente e muito bem construída, Katy Rose Pool nos apresenta uma fantasia que evoca de forma inteligente e sutil a diversidade étnica, de gênero e social entre seus personagens. Que por sua vez são falhos e complicado, e as histórias habilmente os unem enquanto explora a história de cada um. Todos estão enfrentando uma intensa turbulência interna e foi muito interessante ver como cada um lidou com seus traumas.

A obra também aborda questões sobre orientação sexual, desigualdade social, religião, política e moralidade pessoal. Além disso, a autora ?brinca? com a linha tênue entre o bem o mal.E nos traz muitas reflexões sobre o destino e livre arbítrio. Nos mostrando que são as escolhas que fazemos que definem a pessoa que nos tornamos.

?A Era da Escuridão? é uma obra impregnada entre dogmas e paradigmas. Nos levando a diversas desconfianças sobre a real face de cada personagens, levantando diversos questionamentos em quem realmente devemos confiar.
Embora inicialmente denso com introduções de personagens e construção de um mundo complexo, o enredo é muito intrincado e é tão incrível ver a história se desenrolar. A trama tem muitas reviravoltas e isso estimula o leitor a correr até o final da história, chegando a uma conclusão satisfatória e deixando questões em aberto que deixarão os leitores esperando ansiosamente pela sequência.

Raquel.Euphrasio 27/12/2020

Fiquei presa na historia desde o inicio, apesar dos muitos pontos de vista, a autora não me prendeu em nenhum momento. Os personagens tem cada um sua particularidade muito bem desenvolvida e o mundo criado é muito interessante.

Bianca 27/12/2020

Curioso
Gostei muitobdo livro. A princípio tinha ficado decepcionada com algumas pontas soltas até descobrir de tratar do primeiro volume de una trilogia. Cidades épicas, personagens com poderes especiais, reinos perdidos, profecias, guardiões.... um Game of Thrones light. Beeennnn light (0% de gordura). Muito gostoso de ler.

M@g@ 14/12/2020

Muito romance
A maior parte de livro é romance, existem partes muito boas, más eu particularmente estava louca para terminar logo de ler e me livrar deste livro.

My | @pagesandseasons 10/12/2020

Apesar de ter algumas cenas convenientes e previsíveis eu gostei bastante da leitura, fiquei envolvida e querendo saber mais do universo.

No começo achei um pouco confuso aquele tanto de personagem, mas a dinâmica entre os capítulos funcionou bem.

No final ficou muita coisa aberta para o próximo livro, espero que a Suma lance logo.

07/12/2020

Eu gostei bastante da leitura. A escrita é muito boa e a história é contada de diferentes ângulos.
Me envolveu muito e eu fiquei teorizando pra caramba.
Agora é só esperar a continuação ??

Lendo e Cantarolando 04/12/2020

Complexo
Tem muitos personagens principais e isso torna a história mais complexa, mas achei bacana. Tem resenha de cunho psicólogico no meu canal: https://youtu.be/Bs9fR82D48U

Literaluli 03/12/2020

Uma aventura nova e divertida
A era da escuridão é um livro de fantasia que nos apresenta cinco personagens principais: Hassan (um príncipe exilado), Anton (um fugitivo ardiloso), Jude (um paladino que jurou guardar a profecia e proteger o novo profeta), Ephyra (uma assassina) e Beru (irmã de Ephyra que sofre de uma doença debilitante). Eles vivem em um mundo em que algumas pessoas possuem ?graças?, poderes sobrenaturais que vão desde curar os feridos até criar objetos tecnológicos em um mundo semi-medieval. A sociedade era regida por seis profetas que desapareceram a um século deixando todos à mercê da era da escuridão e, é sob essa perspectiva que descobrimos a última profecia que foi escondida de todos, indicando a existência de um novo profeta que poderia prever como se livrar do mal que paira sobre a Terra.

Amanda @litera.pura 24/11/2020

Mais resenhas em @litera.pura
Precisamos falar sobre esse livro incrível que se tornou um dos meus preferidos do ano! Uma fantasia original, personagens complexos, um toque de magia e sobrenatural, ação, reviravoltas, profecias e o fim do mundo se aproximando!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Muitos anos atrás, os Profetas eram a autoridade máxima e serviam como guias e protetores fazendo a humanidade prosperar. Mas eles desapareceram e o mundo entrou em colapso: sem as visões do futuro e sem ninguém para governar, o mundo foi tomado por guerras, desigualdade e falta de fé. Mas, 100 anos depois do desaparecimendo dos Profetas, ainda há uma profecia a ser cumprida: um novo Profeta surgirá e ele é o único que poderá salvar o mundo da Era da Escuridão que está chegando.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Hassan é um príncipe que perdeu seu reinado e agora acompanha, de longe, seus pais e seu povo perecerem sob o reinado de um louco. Jude passou a vida inteira sendo treinado para um único propósito, mas seu coração esconde muitos segredos e dúvidas. Anton é um jovem atormentado que possui um grande poder, mas não consegue seguir sua vida, sempre com medo do passado. Ephyra é uma assassina impiedosa que age em nome do amor que sente por sua irmã, Beru. Beru deseja apenas que a irmã aceite que as coisas são como são e que não há esperança. O destino desses personagens se entrelaça e, entre eles, existe um que está destinado a salvar o mundo e um que vai destruí-lo. Mas quem?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Eu não fui capaz de achar UM defeito nesse livro! Desde as primeiras páginas, já fiquei totalmente envolvida com a história e apaixonada pelos personagens. Inclusive, esse foi um ponto alto pra mim: todos os personagens são muito interessantes, têm seus dilemas e imperfeições, sem aquela divisão mocinho/vilão. Fui virando as páginas sem perceber, imersa em tantos segredos e revelações. Amei MUITO, super recomendo!

site: http://www.instagram.com/litera.pura

Matheus Torezani 23/11/2020

Mais ou menos
Não me surpreendeu, estava esperando algo mais quando iniciei a leitura. A ideia era bem interessante, mas o desenrolar não foi tão emocionante. Achei alguns personagens bem sem graça e com pouca conexão entre si. O livro terá uma continuação, mas mesmo assim achei que a trama se passou muito rápida. De repente o segundo livro seja melhor, vamos aguardar.

alee 23/11/2020

Eu fiquei maluca esperando ter aqui no skobb para poder falar sobre ele. È uma fantasia incrivel com 5 pontos de vistas diferentes. Logo que eu vi a quantidade de pontos de vista, fiquei meio assim, imaginando que as personagens não teriam o devido desenvolvidos, e não foi bem assim. Falando do cenario, é um mundo bem diferente, eu gostei muito. Voltando para o assunto das personagens, gostei muito da ligação que eles tem entre si, com tudo senti falta do desenvolvimento de alguns, mas como esse livro é o primeiro da trilogia, espero que no segundo já mude isso.

Marília 22/11/2020

Gostei da história. Só achei que a autora revelou muitas coisas pra um livro que terá continuação.

Glenda Valverde 22/11/2020

Enredo que te prende
O mundo onde a história se passa e a questão principal em que se desenrola o livro são bem construídos. Gostei dos personagens, porém acredito que algumas relações foram construídas de forma bastante superficial. O livro, em si, apesar de ter várias viradas interessantes e que te prendem, me pareceu muito corrido. No entanto, é simum bom livro, vale a pena ler!