A Era da Escuridão

A Era da Escuridão Katy Rose Pool




Resenhas - A Era da Escuridão


118 encontrados | exibindo 106 a 118
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 8


Glenda Valverde 22/11/2020

Enredo que te prende
O mundo onde a história se passa e a questão principal em que se desenrola o livro são bem construídos. Gostei dos personagens, porém acredito que algumas relações foram construídas de forma bastante superficial. O livro, em si, apesar de ter várias viradas interessantes e que te prendem, me pareceu muito corrido. No entanto, é simum bom livro, vale a pena ler!
comentários(0)comente



Vivian.om 18/11/2020

Iniciei o livro sem muita expectativa, mas durante a construção da história e conhecendo mais os personagens... acabei me apaixonando pelo livro.

Ansiosa para a continuação
comentários(0)comente



Priscila 18/11/2020

Esperando a continuação
Gostei da história e do desenrolar da mesma, vale a pena ler e com certeza da vontade de saber como continua, só não sei 5 estrelas por que achei que falou desenvolver e envolver melhor alguns dos personagens, porém acredito que no 2 livro isso será resolvido
comentários(0)comente



Alnilan 16/11/2020

Esse livro é uma fantasia espetacular, comecei a ler sem muitas expectativas e saí completamente apaixonada e ansiosa pela sequência.
Fiquei preocupada quando vi que iam ser CINCO pontos de vista diferentes, mas acho que a autora conseguiu distribuir isso muito bem durante o livro. Aliás, os personagens são muito bem escritos e bem diferentes entre si, eles conseguem carregar a história maravilhosamente (em especial Anton e Jude, que viraram meus favoritos depois de poucos capítulos).
O livro é denso e até mesmo um pouco cansativo as vezes por conta de todas as informações, mas a construção do mundo é muito bem feita e todos os detalhes desse mundo são interessantes.
Fiquei com algumas dúvidas e MUITAS preocupações, mas quero muito continuar nesse mundo e torcer (talvez em vão) que tudo dê certo no final...
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Dani | @leitorahemcrise 11/11/2020

Ninguém é totalmente bom ou mau: refletindo sobre fanatismo no nosso mundo através de uma fantasia incrível
"Aquele homem causava sofrimento e fomentava violência por onde passasse, e se atrevia a chamar aquilo de salvação."

Uma última profecia sagrada vai ditar o destino de todos. Mas e se ninguém souber como ela vai se desenrolar, como irão conseguir fazê-la se cumprir?

Fanatismo e extremismo nunca foi um tema tão presente quanto agora no nosso mundo real.

A Era da Escuridão, novo lançamento de 2020 da Editora Suma, aborda, com uma delicadeza e diversas camadas, fanatismo - tanto religioso quanto político - através de um mundo fantástico. Esse mundo - composto pela Seis Cidades Proféticas e outros locais -, um dia foi governado por Sete Profetas, figuras quase que divinas que previam diversas profecias e guiavam a sociedade. Para administrar sua criação, eles criaram os Agraciados, pessoas com "poderes" interessantes, chamadas Graças que vão desde Cristalomancia a habilidades de luta.

No entanto, faz anos que os Sete Profetas desapareceram e o mundo foi entregue ao caos. E é nesse contexto, que conhecemos cinco jovens que, apesar de não saberem, estão conectados pelo destino e pela Última Profecia - uma que todos pensavam não existir.

"A Era da Escuridão se aproxima. Cinco almas se põem no caminho. Qual delas vai impedi-la? Qual delas vai causá-la?"

Aproveitando esse cenário caótico, nas Seis Cidades Proféticas, ainda impregnadas de cultura, fé e costumes pautados nesses Profetas, surge uma figura fomentando as dúvidas e o desespero do povo: O Hierofante. Misterioso, nunca visto por ninguém, ele prega que, nesse mundo fantástico, não vale a pena manter-se crendo nos Profetas, porque eles são mentirosos. E como se não bastasse, essa nova figura de poder também incentiva o ódio aos Agraciados, espalhando caos às estruturas de poder que os envolvem.

- Sobre a história:

A Era da Escuridão foi uma grande surpresa. Definitivamente está entre os meus livros favoritos do ano. Com personagens tridimensionais e com núcleos narrativos diferentes que de interconectam - como as obras de George R.R. Martin -, a história apresenta tantas camadas e críticas que após cada sprint de leitura, eu precisava parar de assimilar. Nesse universo, ninguém é totalmente bom ou totalmente mau. Nós vemos o pior e o melhor de - quase - todos os personagens.

Katy Rose Pool trouxe com excelência múltiplos assuntos importantes e uma construção de mundo invejável. Em alguns momentos, a similariedade com questões da vida real me impactou e me colocou para pensar. Em outros momentos, eu experienciei sensações e emoções que não experienciava em anos de leitora. A nostalgia de literaturas como Jogos Vorazes bateu e me fez aplaudir a escrita da autora.

Confesso que, no início, a história me pareceu completamente previsível e cheia de clichês, mas Katy subverte clichês e os coloca em uma nova roupagem, trazendo magia, emoção e surpreendendo MUITO o leitor. E o final, deixa o gostinho de quero mais.

Um ponto negativo e que pode afastar alguns leitores não muito acostumados com o gênero é o excesso de informações sobre o mundo, que são colocadas o tempo inteiro para nos localizar e fazer o leitor se acostumar com essa "terra estranha". Mas eu logo me acostumei com isso e embarquei na narrativa fluida e cheia de cliffhanger para nos impulsionar e nos prender.

Por fim, eu gostaria de agradecer ao Netgalley por me disponibilizar um e-book em troca de uma resenha e avaliação sincera acerca da obra. Foi uma experiência incrível e o começo de muitas outras leituras, espero.

AH! E para leitores surtades como eu: é puro surto, crise, paixão por personagens e plot twists para abalar seus mundinhos! Super recomendado.


site: www.instagram.com/autoradanielabraga
comentários(0)comente



Alejandro.Jonathas 10/11/2020

É um bom livro, mas tem seus contra
É um livro com uma escrita bastante fluída, apesar de os personagens não serem muito "originais".
A trama é boa com um desenrolar interessante. Espero o próximo livro.
comentários(0)comente



Estela | @euviestrelas 02/11/2020

Por muito tempo os profetas guiaram a humanidade com suas visões do futuro transformadas em profecias. Agora, 100 anos depois do desaparecimento dos profetas, uma última profecia está para ser realizada. Cinco pessoas se juntam sem saber que a Era da Escuridão está chegando. Uma delas pode salvar o mundo e uma delas está destinada a destruí-lo.

Eu gosto muito da proposta da história com uma última profecia, profetas, poderes e tudo mais, só que eu meio que me autossabotei achando que era uma fantasia mais sombria e complexa tomando como base a capa e a sinopse, mas é o completo oposto.

Isso me prejudicou muito porque de cara eu super estranhei a escrita da autora que apesar de ser mega fluida, me trouxe uma sensação de algo muito adolescente e têm várias passagens em que isso fica bem marcado.

Os capítulos são alternados entre nossos 5 protagonistas e as trocas de capítulos são bem tranquilas, gostei do modo como autora conduziu elas. Um dos pontos que mais gostei é do quanto eles são diversos sendo bem diferentes um do outro e também gostei bastante do destaque dado para os personagens secundários, sinto que a autora consegue apresentar e conduzir muito bem todos os personagens no livro, dando uma boa construção para eles.

Porém eu tive uns problemas com um dos personagens, o Hassam, eu revirava os olhos internamente para cada capítulo dele e acho que colocarem ele em um romance foi algo totalmente desnecessário e só estragou a história. Para compensar, eu gostei muito do Jude e do Anton, acho que eles são os personagens mais complexos da história e gosto muito dos dramas internos de cada e de como isso vai sendo trabalhado durante o livro.

As reviravoltas da história no geral são bem óbvias, inclusive uma das mais importantes eu tinha sacado desde o começo, mas confesso que fui pega de surpresa algumas vezes porque eu me deixei levar pelo tom mais adolescente e fui confiando em todo mundo.

No geral a história tem uma boa premissa e cumpre muito bem seu papel como primeiro livro em apresentar a trama e os personagens, mas não encontrei o que eu esperava e a história não conseguiu superar muita essa minha decepção inicial. Apesar disso, estou bem curiosa para saber como a história se desenrolará nos próximos livros.

site: https://www.instagram.com/p/CHGt8gujry7/
Carol 29/12/2020minha estante
Verdade do Hassan é meio aleatório




Dan 30/10/2020

Simplesmente perfeito, uma história envolvente que não me deixou entediado em nenhum momento. Todos os acontecimentos que sendo direcionados para um único propósito, enquanto os personagens ficam cada vez mais próximos do que almejam. Os 5 protagonista são cheios de personalidade, medo e objetivos e todos são cativantes, com o destaque para os três garotos Hassan, Jude e Anton que tem um foco maior nesse primeiro livro. Ansioso demais para a continuação.
comentários(0)comente



Ninica 25/10/2020

Incomum!
Imagine um mundo onde pessoas nasçam com poderes especiais. Os Agraciados, como são chamados as pessoas que nascem com as Graças do Corpo, possuem dons distintos e se espalham pela sociedade de acordo com eles.


A Graça do Coração, que aumenta a força e a agilidade, a velocidade e os sentidos. Seus agraciados normalmente são lutadores de elite.
A Graça do Sangue, que doa e extrai energia para curar e ferir. Seus agraciados são curandeiros, ou não.
A Graça da Mente, que cria objetos imbuídos de propriedade únicas. Seus agraciados são alquimistas e artífices.
A Graça da Visão, que sente e localiza seres vivos, empunhada por cristalomantes.


É um pouco complicado quando pegamos um livro de fantasia de um(a) autor(a) que nunca lemos ou ouvimos falar. Muitas inseguranças batem à porta, mas a pergunta que sempre fazemos é: será que o que vou ler é algo diferente de tudo o que já consumi no mercado literário fantástico?

Sim, A Era da Escuridão promete e entrega exatamente isso nas mãos dos leitores.
A Era da Escuridão é o livro de estreia da escritora californiana Katy Rose Pool, a série já está no seu segundo livro lá fora, os fãs aguardando o terceiro, e aqui começa a ser traduzida e lançada pela Suma mantendo o projeto gráfico das capas estrangeiras (uma excelente escolha).


(Continua no blog Eu Pratico Livroterapia)

http://www.eupraticolivroterapia.com.br/2020/10/a-era-da-escuridao-era-das-trevas-1.html?m=1
comentários(0)comente



jhullyss 06/10/2020

Esperava mais
A sinopse do livro me fez ficar super animada para a leitura. Mas não funcionou pra mim. Achei muito maçante a história toda e ao meu ver, a maioria das coisas estavam claras desde o início, então a falta de interpretação dos personagens acabou me estressando. Apenas duas coisas me agradaram, e bastante. Uma delas foi o desenvolvimento do Anton, que foi bem construido... ele tem uma personalidade incrível que me conquistou desde o começo e foi impossível não gostar dele. Mas o principal motivo foi o relacionamento da Ephyra e Beru, eu as compreendi e senti que "adentrei" o livro para viver o dilema que elas estavam passando, não tenho nem palavras para descrever, logo são minhas personagens favoritas. No geral, o livro não é ruim, o universo criado pela autora é bem escrito e até mesmo novo, mas fui com muitas expectativas e acabei me decepcionando.
comentários(0)comente



Driely Meira 04/10/2020

#apaixonadah
A humanidade sempre foi guiada pelos Sete Profetas, até o dia em que eles desapareceram, e levaram consigo seus protetores, sua “guarda pessoal”: a Ordem. Com o sumiço dos Profetas, o mundo ficou um caos, tomado pela corrupção, pela morte e por pessoas de má fé. Contudo, os Agraciados, pessoas abençoadas pelos Profetas e com dons extraordinários, ainda vivem; os que possuem a Graça do Coração têm suas forças aumentadas, assim como a agilidade, a velocidade e os sentidos; os que possuem a Graça do Sangue são os curandeiros, com a capacidade de doar ou extrair energia, para curar ou ferir; os que possuem a Graça da Mente conseguem criar objetos únicos, e normalmente são alquimistas; e os que possuem a Graça da Visão conseguem sentir ou localizar outros seres.

Ephyra é uma agraciada com a graça do sangue, mas diferente dos curandeiros, ela não doa; Ephyra tira para salvar sua irmã, Beru. Conhecida como a Mão Pálida, Ephyra consegue matar com um simples toque, sugando o esha (algo como a alma) das pessoas para depois transferi-la para Beru, curando-a momentaneamente. Apesar de só matar pessoas de má índole como assassinos, estupradores e corruptos, Ephyra sente que não está fazendo o suficiente, pois Beru adoece cada vez mais cedo, e a única esperança se encontra em Pallas Athos.

Hassan, príncipe herdeiro de Herat, está despedaçado. Sua cidade foi invadida por um grupo de seguidores fanáticos chamados de Testemunhas e seu líder, Hierofante, que prega a total destruição e massacre dos Agraciados e de tudo que esteja relacionado aos Profetas. Hassan conseguiu fugir do reino, mas muitos, inclusive seus pais, ficaram para trás. Ele agora mora com sua tia em Pallas Athos, mas está cansado de sentar e esperar que as coisas aconteçam. Seu povo está morrendo, e por mais que ele não seja um agraciado – diferente de seus pais e dos antecessores do trono -, ele precisa fazer alguma coisa para impedir Hierofante de destruir e matar.

Anton está fugindo. Ele possui a Graça da Visão, mas não consegue acessá-la por causa de traumas passados, e não faz tanta questão de usá-la, de qualquer maneira. Ele só precisa ficar escondido e longe das vistas de todos, para que aquele que o procura tão intensamente, nunca consiga encontrá-lo. Mas seu caminho cruza com o da Mão Pálida, e de repente, ele se vê metido em confusões que o farão perceber que fugir nem sempre é a solução, e que seus poderes são mais significativos do que aparentam.

Jude é o herdeiro do Guardião da Palavra, membro da Ordem da Última Luz, grupo que costumava proteger os Profetas e que sumiu desde que eles também desapareceram. Nos últimos cem anos, a Ordem, composta por Paladinos, guardou um segredo: a Última Profecia, que só deveria ser revelada quando eles enfim encontrassem o Último Profeta, aquele que saberia como impedir a Era da Escuridão e a destruição dos Agraciados. Como Guardião da Palavra, é dever de Jude selecionar aqueles que irão protegê-lo e proteger ao Profeta, e agora que este finalmente foi encontrado, ele deve encarar seu destino.

Dizer que este livro foi uma surpresa é pouco; eu não quis ler a sinopse, então comecei a ler sem nem mesmo saber sobre o que se tratava. Assim que abri o sumário, confesso que me senti um pouco ansiosa por ver que existiam tantas personagens narrando seus capítulos, pois temi que seria um pouco difícil lembrar seus nomes e quem elas eram, mas estava completamente enganada. Primeiro porque cada uma é única e possui características que as distinguem completamente das outras, e segundo porque eu me apaixonei por quase todo mundo, e por quem eu não senti afeição, o ranço venceu.

A princípio, nenhuma das personagens mencionadas lá em cima se conhece, mas seus caminhos vão se cruzando ao longo do livro, pois todas têm um papel importante no desenrolar da Última Profecia, e eu ficava dando risadinhas de nervoso sempre que isso acontecia, principalmente com Jude e Anton, que ganharam meu coração todinho

site: http://shakedepalavras.blogspot.com.br
comentários(0)comente



Virna 27/09/2020

Entrega tudo que promete e mais!
Que mitologia INCRÍVEL. Que personagens falhos e fortes, que fazem com que o leitor se apaixone por eles (e também sinta raiva em diversos momentos). Que construção de universo IMPECÁVEL! Mal posso esperar pela continuação, sinceramente.

Preciso escrever uma resenha completa pro www.idris.com.br mas ainda estou impactada demais com o que terminei de ler pra conseguir não surtar hahahaha. Indico fortemente para os que amam fantasia como eu!
comentários(0)comente



118 encontrados | exibindo 106 a 118
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR