Reality Boy

Resenhas - Reality Boy

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Juliana 18/04/2024

Reality Boy
Bem interessante ver como a midia destruiu a vida de um garoto pela audiência e sua luta pra se encontrar no mundo.

Fran 25/02/2024

Legal
Uma leitura rápida, um livro com vários gatilhos, saúde mental e problemas familiares.
Uma criança que cresce sendo exposto em um reality show, dentro de uma família com muitas questões e uma mãe omissa as necessidades dos filhos, claro que como adolescente teria várias dificuldades.

Keli Ane 08/12/2023

Mais ou menos, tem umas cotações massa mas a história em si é meio chata... massante, não indicaria pra ninguém

Milla.Jack 24/10/2023

Assuntos extremamente interessantes mas não muito explorados
Talvez a culpa tenha sido em grande parte minha por ter convencido a mim mesma que a forma q eu acreditava q seria o livro seria a verdade, então nem imaginei como eu reagiria se fosse tão diferente do que eu imaginava. Bem, é esquisito dizer de certa forma como eu me simpatizei com o Gerald, mais do q eu esperava, e o quanto eu consegui enxergar sua forma de ver algumas situações, pq eu muitas vezes eu vejo do mesmo jeito. Porém, ficou muito difícil sentir os msm pelos outros personagens - não pq foram escritos de uma forma q os torna desprezíveis, mas sim pq eles n foram aprofundados. Pelo fato de a história ser toda pelo ponto de vista do protagonista, é claro q eu n esperava ter todas as respostas sobre tds com quem ele interage, mas tem muitos detalhes q a autora nos dá sobre esses personagens q eu senti q viriam a ser revelado dps devido a quantas vezes eles foram mencionados, mas n foi oq aconteceu. Em geral, muitos acontecimentos, características, pensamentos q prenderam minha atenção eu senti q n foram explorados, permanecendo no muito superficial. Enfim, estou conflitante com a minha nota, pois acho q 3 estrelas é muito baixo para esse livro, porém ainda tem aquelas pequenas coisas q faltam para torná-lo um 4 estrelas.

Chm_Henrique 30/01/2023

Amei!!
Os personagens são surpreendentes e bem construídos , nos fazem mesmo sentir emoções diversas e questionar quem somos (e quem as pessoas a nossa volta são) por trás das aparências e primeiras impressões.

najuliaa 21/01/2023

relação de amor e ódio
A história é relativamente Boa, só n achei tãão bem desenvolvida assim.
Tem MUITOS pontos problemáticos, o protagonista é mto maluco e tbm deixou mtas questões em aberto n dou mais doq 3 por causa dos pontos ruins (que são vários).
Só recomendaria pra ler se realmente quer poder se posicionar sobre esse livro e ter realmente uma opinião.
Obs: pontos problemáticos q >EU< achei
- leve homofobia
- pouca representatividade racial
- personagem psicopata q é defendido pela mãe
- agressão física em casa
- infância conturbada, problemática e traumática
- dependência emocional
vi mais alguns no livro mas n lembro agr, mas acho q é só isso, leia pela sua consciência

Johnpe 08/10/2022

??? JOKER ??? JOKER ??? JOKER

?KING (PROTAGONISTA) 18%
? DAMA (ANTAGONISTA) 19%
? VALETE (FIGURANTES) 11%
?? COPAS (CENÁRIO) 10%
?? ESPADAS ( TRAJETÓRIA PROT.) 19%+4%= 81%

* ESSA PARTE É ONDE EU VOU COLOCAR DE 0 a 20 % em cada categoria. *
* O livro pode ganhar até 5 pts a mais se a leitura fluir bem durante toda a história
* O OURO A ESCOLHA É MINHA, O PERSONAGEM QUE ( EU ) MAIS GOSTEI *

CRITERIO DE ESTRELAS DIFERTE PARA CADA PLATAFORMA (SKOOB E GOODREADS)

** TABELA VÁLIDA A PARTIR JULHO DE 2022*
* Opinião própria, se você gostar é por que é o seu gosto, cada um tem seu gosto então respeite a minha opinião. *

Ass. Ás ??

Nelson 27/08/2022

Resenha
Um livro bem interessante, o final poderia ser mais detalhado, acho que ficou meio corrido no final, mas é um bom livro.

Lanny 14/08/2022

Qual o objetivo?
Sério? Qual o objetivo desse livro?

A cada revelação dos traumas de Gerald eu pensava que no fim teria uma revelação bomba do tipo Inception, Vanila Sky ou o Sexto Sentido, mas terminou assim, do nada e eu tô aqui... Qual o objetivo de ter lido essa @#&%

Gerald tem uma mãe e uma irmã psicopatas. Só que a irmã é pior porque ainda controla a mãe. Mas e no fim é só isso mesmo?

Acredito que pessoas que gostem de livros que falem de traumas de infância encontre algo se bom pra falar desse livro. Esse alguém não sou eu.

Ange 13/07/2022

Muito bom, muito bom 😍
Fazia tempo que procurava algum livro nessa dinâmica meio mommy issues, não decepcionou, a história é fluida e faz você se imaginar no lugar do personagem.
Quase morri de angústia algumas vezes mas tudo certo, super recomendaria pra quem gosta de ler sobre problemas psiquiátricos.

lipelimma 03/07/2022

Decepcionado! Primeiro pela indicação que fizeram de ser um livro ótimo mas com certeza era publi de youtuber! Segundo porque uma ideia muito boa parece ter sido desperdiçada. Terminei meio que na marra mesmo.

Jonah 13/05/2022

Perdi o resumo final
Ele é uma história gostosa de ler, e ver que muito dos reality mostra o lado que eles querem transformar a pessoa.
Jonah 11/09/2022minha estante
COPAS (CENÁRIO) 10%
ESPADAS ( TRAJETÓRIA PROT.) 18% + 2% = 73%

Cah. 03/05/2022

Abandonei!
Comecei a ler esse livro com uma expectativa, e me decepcionei, tentei chegar ao final, mas cheguei só na metade e larguei.

Alejandro 25/04/2022

Tinha Potencial
Criei uma enorme expectativa, afinal a idéia do livro é ótima. Gerald teve uma boa parte da sua infância transmitida em um reality e com isso ele cresceu com a fama de ser violento, perigoso e claro que isso o deixou traumatizado. Gerald se tornou um rapaz antissocial, que tem medo se expor e criar laços...
A medida que vamos nos aprofundado, conhecendo mais sobre o reality vemos a causa que levou Gerald a esse quadro. Primeiramente sua família é problemática, em certo trecho ele mesmo fala " Minha mãe queria que eu fosse retardo porque era mais fácil do que ela virar uma boa mãe". Seu pai sempre ausente e a sua irmã só causava intrigas e humilhava ele. A autora puxou um gancho enorme, um assunto delicado e infelizmente se perdeu no meio do caminho. Um potencial disperdiçado.
O que me incomodou bastante foi a escrita da autora, na verdade excesso de palavrões, não tinha necessidades de tantas palavras torpes. Outro ponto negativo são os personagens secundários. Gerald não conversava com ninguém no colégio pelo seu trauma e do nada ele encontra um rapaz e eles se tornam melhores amigos de uma hora pra outra sem nenhum motivo/acontecimento. Hannah a menina que Gerald é apaixonado é outra personagem problemática e ela reconhece isso. Ao invés de Gerald e Haanah se unirem, um incentivar o outro a ir procurar ajuda o que seria o ideal  mas autora não foi por esse caminho, criou um casal totalmente tóxico.
A história não teve desfecho. Uma pena pois a autora trouxe assuntos tão importantes mas não soube como debater. Esperei uma evolução principalmente do protagonista mas não ocorreu. Não consegui compreender o que a autora quis transmitir com esse final.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6