Miles Morales - Volume 1

Miles Morales - Volume 1 Brian Michael Bendis...

Resenhas - Miles Morales: Homem Aranha

Pither.Parker 26/06/2021

Maravilhoso!
Uma obra de arte das HQs atuais! Eu amei tudo, desde a ambientação, os personagens, como a história também. O Miles é para mim o melhor Homem-Aranha que tem!

Biga 26/06/2021

Miles Morales
Muito fácil a leitura e rápida, gostei muito da história é cativante e envolvente.
Recomendo para quem gosta de heróis.

Thiago 25/02/2021

Espetacular!
Ha? tempos eu queria conhecer a histo?ria do Miles Morales (que adoramos ver em ?Homem-Aranha no Aranhaverso?) e esse encadernado da Marvel Teens veio em boa hora!
Narrativa e desenhos fascinantes, ale?m do bom acabamento pelo prec?o ofertado da Panini. Amei!

LOSK 07/01/2021

Ótimo início para o Miles Morales, quero seguir lendo!
E ler o homem aranha ultimate tbm

Renan Barcelos 24/11/2020

Uma resenhícula
Encadernado com a introdução de Miles Morales ao Universo Ultimate, por Michael Bendis. Essa hq aqui marca o surgimento do personagem, e mesmo não sendo tão antiga assim já é um marco e um clássico.

De longe, Miles Morales foi o personagem "novo" que mais conseguiu conquistar o público e imediatamente apresentou vigor e novidade ao Homem-Aranha. Ultimamente, o Miles deve ser tão famoso que o Peter Parker, tendo ganhado filme animado e jogo e provavelmente em breve aparecerá nas telonas também.

Bendis faz um ótimo trabalho em estabelecer o personagem, mostrando que não só é ótimo em histórias adultas como em seu Demolidor, mas também muito bom em tramas adolescentes (trabalho que atualmente faz na DC).

É muito bom como o Miles consegue pegar o legado do Peter Parker e respeitá-lo, sem deixar em momento nenhum de introduzir novidades. Se pautando num dos maiores pontos do Homem-aranha, que é a dualidade herói/civil, o cotidiano que afeta a vida heroica, que foi o grande diferencial do Homem-Aranha em seu lançamento várias décadas atrás, Bendis consegue introduzir um personagem negro e de origem humilde que recebe poderes e não quer ser herói, mas acaba vendo a necessidade de se tornar um.

É muito legal como a ideia de ser o sucessor do Homem-Aranha pesa no Miles, que precisa lidar com a morte do Peter Parker original (no universo ultimate) e as dificuldades dele assumir esse manto, de vestir um traje de Aranha depois da morte heróica e pública de seu predecessor. É uma noção que ecoa com a própria premissa da HQ, que precisou conquistar o público sem ser desprezada por trazer um personagem novo no lugar de um personagem antigo e querido.

Felizmente, nesses dois sentidos, Miles Morales encontrou seu espaço e assim surgiu mais um grande personagem da Marvel.

Abaixo, link pro video do canal, onde fiz mais comentários. Se achar interessante, se inscreve lá :)

site: https://www.youtube.com/watch?v=jm9uA4_3gIk

Renan 18/11/2020

Novo começo
Esse quadrinho é o começo da história de Miles Morales como o novo Homem-Aranha, desde quando ele adquiriu seus poderes até as primeiras missões. A história é muito boa e o personagem muito cativante, não é a toa que ele fez tanto sucesso e despontou como um dos principais super heróis recentes.

Ulisses 15/11/2020

Quadrinho muito bom , traz o início da história de Miles Morales que surgiu após a morte do aranha original.
Um gibi que vai agradar tanto o leitor que desconhece este universo quanto o que já o acompanha.
Miles é tão carismático quanto Peter em suas aventuras, adorei este personagem.

@salvejorgelucas 05/11/2020

Miles, o espetacular.
Ótima história, ótima apresentação de personagens. Uma honra ler o meu grande herói e se identificar com a sua vida.

Aly 12/10/2020

A salvação do Ultimate tem nome
O Universo Ultimate da Marvel foi uma tentativa de revitalizar os heróis da Marvel pra uma nova geração de leitores, que se sentia mais perdido que cego em tiroteio quando abria um gibi e tentava ler uma história, uma no meio de uma continuidade às vezes de quase 70 anos.
Então, criando uma linha paralela à continuidade principal, surgiu o Ultimate e, com ele, o seu Homem-Aranha, não o Peter Parker que conhecemos e que já estava entre nós desde 1962, mas alguém novo, uma cara nova, porque, vejam só, o impensável aconteceu: o Peter Parker desse universo tinha acabado de morrer. Mas quis o destino que uma aranha geneticamente modificada estava a postos para picar o próximo candidato a carregar o fardo. E esse era Miles Morales, o primeiro e carismático Homem-Aranha negro do quadrinhos. Enérgico, bem-humorado, disposto a levar a sério o lema do tio Ben que com grandes poderes vêm grandes responsabilidades, indo contra as crenças do próprio pai, Miles aceita a tarefa e o novo uniforme, dado pelo próprio Nick Fury, com a benção dos Vingadores.
Miles tem um futuro brilhante pela frente. Tomara que o tio Aaron não estrague tudo...

Kaiser 12/10/2020

Incrível
Lembro do Homem Aranha desde que me lembro por gente.
Sou praticamente um idoso e mesmo assim esse personagem ainda me deixa boquiaberto!
Dessa vez Peter Parker passa a herança de sucesso para Miles Morales e pode ser que alguém pense: Trocar o homem aranha? Isso pode dar certo?

bem, nesse caso deu e foi INCRÍVEL!

A história transcende. Fala de temas que merecem e precisam ser falados enquanto constroi um personagem simples, bacana e que cativa, cativa muito.

Apesar de ser um selo Teen, essa HQ atingirá os adultos e a você e te conquistará, é uma aposta valida.

Tico Menezes 18/09/2020

O Espetacular Miles Morales!
Não bastasse a história de origem de Miles Morales como Homem-Aranha ser tão intensa e de fácil identificação como foi a de Peter Parker, ela ainda traz aprofundamento em temas necessários.

O roteiro de Bendis trabalha questões como responsabilidade, oportunidades (ou falta de) para moradores da periferia, insegurança, influências, autoritarismo policial (e a empatia de poucos deles), representatividade e amadurecimento. Tudo sob uma ótica sensível e realista, por mais fantasioso que seja a ideia do Homem-Aranha.

Miles Morales traz consigo uma perspectiva diferente da maioria dos heróis, assim convida o leitor a refletir sobre responsabilidade de uma forma mais humilde, menos cheia de pompa.

É engraçado e emocionante na medida certa. E a complexidade do Gatuno vale um bom debate.
A cereja no bolo é a arte magnífica de Sara Pichelli, que surpreende até quando achamos que nos acostumamos com seu traço.

Espero que a Panini publique toda a fase do Miles até Guerras Secretas.
Por ora, esse é um baita encadernado que merece ser lido por todos! ???????