Miles Morales - Volume 1

Miles Morales - Volume 1 Brian Michael Bendis...

Resenhas - Miles Morales: Homem Aranha

Fausto 25/04/2024

O início de um grande personagem
É uma pena que a maneira como os quadrinhos de super-heróis estão estruturados seja tão engessada e conservadora que praticamente impeça o surgimento de novos personagens que não sejam novas versões dos antigos, e que não substituem os anteriores, o que deixa tudo meio confuso. Reparo à parte, Miles se mostrou um dos personagens mais interessantes dessa tendência. O fato de ser uma criança tentando assumir o legado de um grande herói, mais jovem do que o próprio Peter Parker quando vestiu a máscara pela primeira vez, acrescenta uma nova dimensão dramática das mais interessantes. Infelizmente, o fato de nas histórias atuais Miles viver num universo em que Parker continua vivo enfraqueceu essa dimensão, por isso é tão bacana ler/reler essas histórias iniciais. Eu tinha lido apenas o primeiro arco, e nesse encadernado conheci o segundo, em que Miles se vê enredado por seu tio ladrão, que assume um papel de tutor e inimigo simultaneamente. O formatinho enfraquece a ótima arte, mas não é desagradável para ler (melhor do que omnibus, por exemplo).

Vitor16Hq 20/09/2023

O homem aranha que mais gosto
O título dessa resenha é isso mesmo que você leu, apesar de eu adorar o Peter Parker, o Miles Morales é o personagem que mais gosto desse aranhaverso.

Apesar do Peter ser o personagem mais importante para a história dos homens e mulheres aranha, ele não é o meu favorito, para alguns fãs, que são mega fãs do homem aranha, falar que o Miles Morales superou o Peter é ter um parafuso a menos.

Os dois personagens carregam o mesmo manto, os mesmos ideais, porém são bem distintos um do outro, o Bendis tinha uma complicação nas mãos, o homem aranha ultimate é uma das versões mais queridas pelos fãs e seria muito arriscado mata-lo e então outra pessoa assumir o manto. O Bendis é um ótimo roteirista, e logo no primeiro arco, ele conseguiu criar um personagem cativante, com características próprias e com um enorme potencial.

O quadrinho tem a arte da Sara Picheli, e foi uma escolha que se encaixou perfeitamente ao quadrinho.

A vida de homem aranha sempre é complicada, e o roteiro não facilitou nada para o personagem, depois que os poderes aparecem, o Miles fica com medo de ser um mutante, e o pai dele tem preconceito com mutantes, o tio é um vilão que começa a chantagear o garoto para ajudá-lo com seus poderes, e ainda a responsabilidade de ser o homem aranha após a morte do Peter Parker.

O Bendis conduziu muito bem essa história, se não fosse isso, o personagem não teria o sucesso que tem hoje.

A base dele nos quadrinhos é muito boa, e no meu ponto de vista, noa filmes do aranhaverso, deram até uma melhorada nele, ele foi o protagonista do melhor filme do homem aranha, com certeza já é um personagem memorável, e vai continuar sendo.

laisnows 08/08/2023

omg it's miles morales!! ??
eu amo esse personagem demais, ele é um querido que precisa ser protegidos de tudo e todos!! treze fucking anos com uma caralhada de responsabilidade nas costas..

é bem tranquilo começar ler hqs por aqui, só recomendo ler antes a hq sobre a morte do peter pra ter uma noção do que tá rolando, o resto tu aprende na própria história

Dioel 13/07/2023

Com grandes poderes, se ganha novas responsabilidades...
Miles é um garoto como qualquer até ser picado por uma aranha e se tornar o homem aranha. Semelhante a historia de Peter Parker, Miles se torna o homen aranha muito cedo e terá que lidar com várias dificuldades em sua nova vida. O que diferencia Miles com o Peter Parker é em seus poderes de eletricidade (veneno como é mencionado) e poder ficar invisível. Fora que ele não estará sozinho, terá apoio de heróis pra enfrentar os mutantes que atacam a cidade.
Nesta história acompanhamos sua nova jornada como o novo homen aranha e como lida entre ser herói e ser um adolescente. Recomendo pra quem era fã de Peter Parker, pois mesmo a história de origem ser semelhante, Miles tem seus próprios objetivos e personalidades.

Percylindo 06/04/2023

???
IRMAO, 13 F*KING ANOS??
Não conseguiria fazer a metade!!
Usaria muito a invisibilidade, amei dms!!
Mds passei a amar dms esse garoto

Lis 29/01/2023

Uma ótima apresentação de personagens, agora sei de onde tiraram a ideia do ned, nerd da cadeira, pro filme do homem aranha.

Valzitinhaaa 23/01/2023

esse é o primeiro quadrinho que eu leio do homem aranha, e eu realmente gostei muito, a história se desenvolve de forma que prende a atenção, além de ser muito bem desenhada e rica em diversos detalhes.

apesar de ja ter visto varios filmes da marvel e o filme do miles, a história meio que é contada de uma forma que pessoas que não acompanham as gerações antigas não fica 100% perdida, sabe?

gostei muito dessa proposta e da forma como a história ta se desenrolando, mal posso esperar para ler a continuação amanhã.

ãã£ã© 10/01/2023

Eu tava ansiosa para começar a ler e achei muito bom. Gosto da personalidade do Miles acho que vai ser um ótimo homem aranha

tess 23/12/2021

miles morales.
eu amo esse menino, serio. ele só tinha 13 anos quando virou o homem aranha!!! ele passou por tanto. a hq é incrível, a melhor coisa que eu fiz foi ler ela.

JoAo.Pedro 16/09/2021

Surpreendente
Fui ler essa HQ sem espectativa alguma, tanto é que estava parada na estante faz meses e acabei me surpreendendo MUITO positivamente... Foi uma leitura muito gostosa do começo ao fim, li em uma sentada. Agora vou adiantar minha leitura do segundo volume que está parado aqui também. Amei tanto essa hq, com certeza uma das melhores que já li, recomendado demaisss

Evandro Luiz 21/08/2021

Ótimo ponto de partida
Li essa HQ por causa do filme do Aranhaverso e me impressionei.
Essa HQ também trata da introdução do personagem, porém um pouco diferente do que ocorre com o filme, eu gostei de ambos, não tem como falar que um é melhor que o outro.
Adorei o personagem, ele flui bem pelas páginas, com certeza irei acompanhar a saga.

Flavio - @geekcorp303 31/07/2021

Deliciosamente Divertido
Eu já imaginava que essa história era boa, mas definitivamente esse HQ superou minhas expectativas!
Esse foi meu primeiro contato com o Miles nos quadrinhos, eu só tinha visto a animação dele (que por sinal é um filme incrível), e pude constatar que nos quadrinhos ele é tão divertido e carismático quanto no filme.

Toni Bernardes 30/07/2021

Não tem o que falar, apenas o que ler!
Eu finalmente entendi como é ler Homem-Aranha, o que É o Homem-Aranha! Que quadrinho foda e que ansiedade que me deu agora pra ler a continuação hehehe

Pither.Parker 26/06/2021

Maravilhoso!
Uma obra de arte das HQs atuais! Eu amei tudo, desde a ambientação, os personagens, como a história também. O Miles é para mim o melhor Homem-Aranha que tem!