Daqui a 5 anos

Daqui a 5 anos Rebecca Serle

Resenhas - Daqui a 5 anos

Karin 03/04/2021

O livro é delicioso, doloroso e traz um questionamentos fundamentais para todos nós
Amei a leitura

Andreeia 23/03/2021

O futuro é moldável até que ponto?
Se víssemos o futuro, uma parte dele, será que nossas atitudes iriam confirmar ou mudar o que vimos? Não sei. Me lembrei do seriado: As visões da Raven, e como tudo que ela fazia para evitar que as visões acontecessem na verdade só contribuía para que tudo se tornasse real. A leitura é agradável, mas não é envolvente. Te faz pensar no futuro como sendo argila moldável, mas ao mesmo tempo, existem fatores (muitos, aliás) que estão fora do nosso controle e que direcionam nossa vida.

Aline 26/05/2021

Uma história de Amizade
A história é bem interessante, pela sinopse achei que fosse um livro romântico, cheios de clichês, mas até que não.
É uma história bem triste sobre amizade, o que para mim foi o ponto alto do livro, mas conforme vamos nos aproximando do fim, ele se torna bastante previsível.
Foi uma leitura muito boa, mas esperava um pouco mais do final, pra mim não fez muito sentido e terminou de forma vaga, porém ainda assim vale a leitura.

livro 10/05/2023minha estante
Nossa esse livro me decepcionou muito ?

Geh 10/05/2023minha estante
Pior que eu fiquei decepcionada também HAHAHAHAHHA

Camilla11 28/05/2021

A premissa é ótima
Ai gente... pontas soltas demais esse livro. Achei uma viagem mal estruturada, mas a leitura é fluida então acabei ficando curiosa com o depois e terminei o livro rapidamente.

Flavinha 19/12/2021

Não se pode controlar a vida, essa é a maior mensagem do livro, por mais que roterizemos. É singelo e agridoce. É sobre amor e tristeza também

Carolina 08/10/2022

É ....
É uma ótima historia, que te prende do começo ao fim, em todos os momentos te prende de uma forma única, mas não achei o final grandes coisas, achei um livro bom, livro de ler em um dia, sem pensar em nada, apenas ler e ler gostoso.

Letty 13/03/2021

Esperava mais
A história é interessante, porém com alguns pontos soltos na memória da protagonista. Leitura para distrair!

sfmnz_ 04/04/2022

Daqui a 5 anos
Independente de todas as circunstâncias e todos os planos que fizermos, é impossível fugirmos de nosso futuro.
E esse livro retrata exatamente isso, Dannie é uma advogada extremamente talentosa e atarefada, tão atarefada que está noiva de David a 5 anos e nunca se casaram, exatamente por essa comodidade que já existia na vida de ambos.
Dannie planejou minuciosamente cada detalhe de sua vida, até que um dia teve um sonho estranho com um desconhecido (que ela realmente conheceu mais tarde) e ela teria 5 anos para mudar seu destino e evitar a vida ao lado desse desconhecido. Mas 5 anos é MUITO tempo, pode não parecer, mas é! E muita coisa pode acontecer nesse meio tempo.
"Eu sempre achei que o presente determinasse o futuro."
É um livro que nos faz refletir sobre nossas vidas, escolhas e possibilidades (que não precisamos definir nossas vidas assim que terminamos a escola, pois tudo pode mudar), amor e passar todo o tempo que pudermos com quem amamos!
A história é centrada tanto no presente (2020) como no futuro (2025) e podemos ver o amadurecimento e mudanças em relação a alguns personagens, o que é bem interessante.
Durante a história acontecem coisas inesperadas, algumas previsíveis e outras nem tanto, o que nos prende na história. Gostei do livro, mas esperava algo mais, mas recomendo mesmo assim! ?
"Somos como constelações que se cruzam, observando a luz uma da outra à distância. Parece inacreditável o espaço pessoal que existe nessa intimidade, a privacidade. E acho que talvez o amor seja isso. Não a ausência de espaço, mas o reconhecimento dele, o que existe entre as partes, o que torna possível não ser uma coisa só, e sim duas pessoas distintas."

mel 16/02/2024

Nao sei se pela fase da vida, e por todas as influências que estão ao meu redor, mas achei esse livro muito facil de ler e muito triste também. chorei com o final imaginando oq a dannie iria sentir, e como ela iria ficar. sei como é difícil enfrentar isso e senti como se fosse eu!
achei muito fofo!

Tati Vizú 17/07/2021

Gostei
Me surpreendeu. Ao ler a sinopse imaginei uma coisa e durante a leitura fui percebendo que o direcionamento da narrativa era outro. Gostei bastante. Personagens e reflexões interessantes.

Gabriela.Conforto 28/07/2023

Surpreendente
Eu amo um romance, principalmente esses que ?são levemente ficção?. Gostei muito do formato em que a história é contada. Super indico!

Gabi 04/09/2021

Inesperado
Um baita livro, demorei a ler e quando li fiquei meio confusa mas o plot me abalou demaissss, sei nem explicar o que rolou e eu ficava cada vez mais intrigada!
Leiam!

Kaire 12/09/2021

Estou completamente surpresa!
Apesar da sinopse, essa história foi repleta de caminhos desconhecidos, e que bom que foi assim.

Eu quis muito saber sobre o romance, mas perceber que tudo foi sobre a amizade das duas em ter que lidar com a precaução x imprevisibilidade da vida foi tocante demais. Não tive como me preparar para nenhum dos finais e agora estou sentida.

Agora vou ficar ali repensando todas as decisões da minha vida enquanto sofro pensando em como não temos controle de nada.

Recomendo!

Alice 09/09/2023

Muito raro a eu de agora dar 5 estrelas, mas...
Achei que ia ser uma farofa cheia de talaricagem, com rivalidade feminina e afins, e felizmente me enganei. O livro é doce, cheio de abordagens importantes, porém são tratadas de forma leve, até pela quantidade de páginas. Gostei bastante do desenvolvimento da história e não teve que acontecer nada estapafúrdio para as coisas se desenvolverem, foi tudo bem crível. Uma das melhores leituras deste ano.