Morte de Tinta

Morte de Tinta Cornelia Maria Funke

Resenhas - Morte de Tinta

Ellen Lúcia 26/09/2020

Maravilhoso
Esse é o último livro da trilogia Mundo de tinta. É um livro maravilhoso que conta a história e as aventuras de Mortimer, Meggie, Elinor, Resa, Dedo Empoeirado, entre tantos outros.... A história é tão maravilhosa que a gente simplesmente não consegue parar de ler, e cada novo capítulo, uma nova e chocante descoberta. A ansiedade e a angústia aumentam a cada página, mas o final, ah o final é com certeza impressionante!
Assim como os outros dois livros da trilogia (coração de tinta e sangue de tinta), ele é encantadoramente mágico, e faz com que a gente se apaixone desde o primeiro capítulo.

Tally 13/09/2020

O livro que conclui a trilogia é arrastado, até de repente tudo se resolve como num passo de mágica. Gostei muito do livro 1, o livro 2 foi bom, mas esse último me fez sentir raiva e eu demorei muito para concluir porque não conseguia me livrar da raiva que dois personagens despertaram.

Carolina 09/09/2020

O último livro da trilogia é fechada com perfeição. Com uma leitura um pouco mais lenta, talvez por ter muitos pontos de vista, mas emocionante, um mundo tão bem escrito.

Na Tancredi 21/08/2020

Mudança de protagonismo
A história continua ok, mas a troca de protagonismo, que agora é do Mo, me decepcionou muito. Saudades de ver a história da Meggie. Mo foi um péssimo protagonista em comparação.

Jose.Henrique 31/07/2020

Esse livro é fantástico
Se você passou pelo volume dois e chegou até aqui, só tenho uma coisa para te dizer, NÃO PARE! Leia, não perca o time, não deixe para depois. Esse livro deve ser devorado, pois a história é magnifica, o desfecho é surpreendente. Sem dúvida, esse livro vai te trazer tanto o sentimento de saudade, que vai fazer você querer abrir esses livros e ler novamente.
O meu sentimento, é que eu fui abraçado por essas páginas, e que eu ainda sinto esse abraço. Só sei que fechei essas páginas e fique pensando: "E se isso for verdade, e se existir um mundo dentro de cada livro?" Essa ideia me deixa muito feliz e triste ao mesmo tempo, pois nem todos os livros são felizes. Todo esse universo rico que é mundo de tinta, te mostra sobre como é a criação de um livro, que os autores não são deuses oniscientes de tudo que criam, que até eles mesmos podem esquecer de suas histórias. Que uma história tem vida própria, que o seu escritor só lhe dá o sopro da vida, e então ela começa a caminhar sozinha.

Enfim, lamento se eu não consegui te comprar com essa breve e mega superficial resenha. Mas te garanto, que se você ler esse livro, vai com certeza amar a sua história, e sem duvida, se questionar: "Como será que a história continuou?" Porque de uma coisa eu sei agora, que o ponto final do autor é só o inicio do próximo capitulo que ele não escreveu.

Ansioso por mais um livro...
janaina478 11/08/2020minha estante
eu amei o primeiro, fui logo ler o segundo, mas ele foi beeeem lento e fiquei com medo do terceiro seguir a mesma linha...
ainda bem que eu estava errada kkkk até agora tô adorando e já estou um pouquinho saudosa desses personagens incríveis :)

Jose.Henrique 13/08/2020minha estante
Sim, ele é meio lento mesmo. Fica mais interessante no final. O primeiro é muito bom mesmo. O terceiro é o melhor deles. Não sei se tu reparou, mas o grau de perigo que os protagonistas correm ele aumenta conforme os livros. Acho isso muito legal.

Bruna 16/07/2020

Morte de tinta
Melhor dos livros mundo de tinta, seu começo não é muito bom mas depois de umas 200 páginas o negócio vai melhorando, a autora brinca com você faz você passar raiva achar que vai da tudo errado e pior q da tudo errado, achei o final legal mas esperava outra coisa, mas o a história e muito boa!

Karina 07/07/2020

Morte de Tinta é o último livro da trilogia "Coração de Tinta", nele, os principais vilões do primeiro livro já não existem mais. Os protagonistas passam a enfrentar novos desafios e o final chega a acelerar o coração! Neste livro, Mo, Meggie e Resa enfrentam o Coração de Víbora, um Rei tirano em busca da imortalidade, juntamente com seus homens de confiança, que fazem da vida de Mo um inferno. Felizmente, graças à ajuda de Dedo Empoeirado, das Damas Brancas e de muitos outros bons ajudantes, a história consegue ter um final feliz (mesmo que seja inacreditável em alguns momentos).

Naty 10/06/2020

Você aceitou entrar no seu livro predileto, mas, talvez, nunca mais consiga sair.
Apesar de ser um livro com um ritmo lento, é um livro mui bem escrito como todos os outros da série. É um livro em que a autora ousa e faz inovações com a história. Ela consegue acompanhar vários personagens um atrás do outro, cada um com sua peculiaridade e nada vem fácil. É uma autora treinada para criar histórias bem tramadas com mil personagens, mas eu realmente acho que, apesar da técnica, faltou um pouco de drama, se posso assim chamar.
O que quero dizer quando digo que faltou drama é que eu não consegui me apagar a nenhum dos personagens da maneira que consiga em muitos outros livros. Eu ficaria livre se algum deles morresse, mas nada muito sentimental não. Acho que, se aquele mundo de Ombra desaparecesse, eu não estaria "nem aí". Isso me fez ter pouca vontade de continuar a história, embora ela me surpreendesse a cada página com reviravoltas, jogos de poder, etc. Tudo é claro de uma forma ainda não tão dramática.
Esse livro já não é tão infantil, mas ainda dá um clima de inocência e acho que poderia ser lido para uma criança sem problemas. Um ou dois capítulos por noite para dar sono. Mas que querer correr com a leitura desse livro é tirar dele muito da graça mesmo.
Pena que, apesar de eu estar lendo lentamente, esses personagens não me conquistaram tanto assim. Uma trilogia muito bem escrita com certeza, mas que não me cativou.

Paulo Brito 29/05/2020

Simplesmente fascinante
O melhor da trilogia "Mundo de Tinta. Os personagens altamente envolvidos no mundo de fantasia que Funk (autora) criou. A escrita continua impecável e a estória nos prende de um jeito que é difícil parar de ler. Espero que o final seja tão incrível quanto tá sendo agora.

Takeshi_Lyn 18/05/2020

Coração. Sangue. Morte
Finalização da trilogia , foi incrível acompanhar a trajetória de cada personagem, não me emocionou o final mas foi acolhedor. Vale a pena ler e ver o quão incrível Dedo Empoeirado e Gaio são e tudo pelo q eles passaram juntos.

Ynara.Thaina 14/05/2020

Um livro muito gostoso de ler
Acho que todo leitor já imaginou como seria conhecer aquele personagem preferido ou um universo de um livro querido... Esse livro aborda essa idéia divertida. A leitura é tranquila e conseguiu fugir do óbvio. Dos 3 livros, esse foi o que eu mais gostei.

Luciana1005 17/04/2020

Muito bom!
O livro é maravilhoso, cheio de ação e suspense assim como todos da trilogia.

Will 30/03/2020

O mundo além das letras
É muito mais tentador do que parece.
Perdi as contas de quantas vezes quis me enfiar atrás dos personagens e conhecer o mundo de Fenoglio, ainda que talvez encontrasse algum dos terríveis vil?es que vivem lá.
Nunca fechei um livro com tanto gosto e tanta tristeza no coração.
Alguém apaga minha mente para eu poder ler de novo por favor.