UMA MENINA EM TEMPOS DE CORONAVÍRUS

UMA MENINA EM TEMPOS DE CORONAVÍRUS Simone Pessoa

Resenhas - UMA MENINA EM TEMPOS DE CORONAVÍRUS

Jessica1248 13/04/2024

Resenha: Uma menina em tempos de coronavírus
Essa foi a terceira leitura infantil do dia.

A obra retrata de um tema muito importante que impactou a vida de todas as pessoas: O famoso coronavírus

De uma forma bem dinâmica e interativa a autora criou uma história linda e bem trabalhada.

Amei a história e com certeza leria mais obras da mesma.

Karen Brekker 01/04/2022

A lembrança de como nossa vida mudou
O livro "Uma menina em tempos de Coronavírus" nos trouxe lembranças de março de 2020.
Li esse livro para minha irmãzinha de 6 anos e ela mesma, com a idade que tem, falou que era um livro sobre a vida real.
Foi uma ótima forma de ensinar para ela como tudo sobre a pandemia começou. E ela amou, pois foi simples e prático.

Dine (Lendo com Dine) 11/03/2021

Monstrinhos invisíveis
Uma leitura leve com tema tão pesado. Várias vezes tentamos fazer com que as crianças entendessem porque de repente o mundo ficou de cabeça pra baixo. Esse livro contra o motivo de uma forma lúdica..

Ana Lícia 17/06/2020

Didático.
Li para meu filho de 7 anos , e ele curtiu bastante, pois se identificou muito com a personagem.
A narrativa se trata de uma menina que tem sua vida transformada pelo Coronavírus. Ir a escola, passear e ver os avós se tornam impossíveis, mas ela também consegue tirar algo bom da situação, a convivência com seus pais, deixam os laços mais fortes. Um ótimo livrinho para falar da Pandemia com crianças.

Thais Mendes 10/05/2020

Fofo
Um livro infantil com ilustrações muito fofas, ótimo para as crianças entenderem sobre esta situação que estamos passando

Joanna.Marry 07/05/2020

O livro é muito bom ao que se propõe, linguagem simples, voltada para crianças e com ilustrações. Possível os pais usar trechos para ajudar a explicar as crianças o que está acontecendo, caso a criança ainda não saiba ler.

Victor_leitor.mirim 20/04/2020

Coronavírus
Com a situação atual que estamos vivendo, indico esse livro. Gostei muito! Com ilustração e linguagem fácil para crianças!