Tentação de viúvo

Tentação de viúvo Renata R. Corrêa

Resenhas - Tentação de viúvo

mimosliterarios1 21/09/2020

Emocionante, envolvente e maravilhoso!

Drama envolvente, de leitura muito fluída, narrado pelos personagens principais.
Uma história de trama muito bem construída e com personagens cativantes.

Gabriel tem a vida que sempre sonhou, construída com muito esforço, ao lado de sua família e amada esposa.

O casal deseja aumentar a família e tem noites quentes de amor. Logo vem a gravidez e um grande segredo da sua esposa...

Gabriel terá que ser forte e lutar muito por seu bebê, precisa recomeçar, tocar a vida, amar...na teoria muito simples, mas não, na prática.

Gostaria de dizer que o romance é muito emocionante, que Gabriel é cercado por pessoas que o apoiam e o auxiliam sempre, o amor do casal é um exemplo, vivem intensamente, se amam, se respeitam.

Deve ser duro tomar uma grande rasteira da vida, onde encontrar forças para lutar e não sucumbir a dor? Gabriel precisa encontrar a luz no fim do túnel, mas acaba entregando os pontos e está no fundo do poço.

Torci muito pela felicidade dos personagens, devido a proximidade com a autora nos deixa deles. As personagens femininas: Florença, Larissa, Viviane são fortes, inteligentes, decididas, resilientes e encantadoras.

Gostei porque a autora Renata R. Corrêa mostra que Gabriel não foi resgatado da sua dor, mas todos deram apoio, ombro amigo, mão estendida, tempo, paciência e respeito à dor.

Impossível não se emocionar, com romance cheio de quotes lindos que marcam o início dos capítulos, trechos musicais, com final e epílogo incríveis.

Venha se apaixonar por Tentação de viúvo!

Livrospamor 20/09/2020

Um história para se apaixonar!
"Que me apaixonar por Florença e amá-la, porque sendo bem honesto o que eu sentia por ela era de fato amor, jamais apagaria o que tive com Lari e estava tudo bem ser assim.”
Quantas vezes um coração pode amar verdadeiramente?
Eu acredito, que quantas vezes forem necessárias. Este livro me encantou e me tomou de forma arrebatadora.
Uma história linda, triste e envolvente.
A autora nos traz uma trama onde 4 vidas serão mudadas após a descoberta de uma doença terrível.
Mas o destino tem seus meios e caminhos , então venha descobrir como essa história me levou a vários questionamentos.
Começamos contemplando a vida de Gabriel e Larissa, que vivem um casamento feliz, e são realizados na empresa que construíram juntos. Um verdadeiro encontro de vidas, uma família cheia de amor.
A única coisa que faltava para coroar a União era o fruto deste amor ao qual os dois desejam muito, e assim eles decidem que chegou o momento.
O casal se descobre a espera do primeiro filho , mas junto com o momento mais feliz de suas vidas, Lari descobre que está terrivelmente doente e que para um possível tratamento e sem tantas chances de sucesso teria que abrir mão do seu tão sonhado filho. E é ai que Lari toma a decisão que muda tudo, ela decide ter a criança e esconde de Gabriel a sua decisão . Ela sabe que tem pouco tempo e começa a se preparar para deixar seu filho e esposo o melhor possível em sua ausência .
Florença é uma moça humilde, batalhadora, uma moça maravilhosa e amorosa. Atua como babá há anos e acaba indo trabalhar para o casal. Ela e Lari se tornam próximas e Flor acompanha de perto a gravidez.
Gabriel é um homem incrível, que ama sua esposa incondicionalmente e acaba percebendo que ela não está tão bem assim como quer parecer. Ele acaba descobrindo que o amor de sua vida está morrendo e é tomado por um grande sentimento de impotência e dualidade. Se vê triste pela iminente perda da mulher amada e alegre pela chegada de seu tão querido e esperado filho.
Gabriel se vê viúvo e sozinho a beira da depressão e com um filho pequeno para cuidar. Depois de meses de luto e sofrimento acaba tomando a decisão de se afastar da cidade e ir para Ilhabela.
Lá ele começa a sua caminhada para retomar o rumo de sua vida. Ele e Flor acabam se tornando mais próximos e unidos. Percebendo um sentimento novo que não buscaram .
Um livro sobre perdas, recomeços e novos amores.
A autora conduziu de forma linda, limpa e honesta esta história incrível, onde 4 vidas tem seus destinos mudados depois de uma tragédia.
Vamos ver o amor surgir aonde não foi pedido ou planejado mas que acabou tomando os nossos corações de forma tão linda.
Que livro belo e perfeito!
Leiam, creio que te prenderá do início ao fim.

site: https://www.instagram.com/p/CFXLhVhDMCt/

Dresa 20/09/2020

Maravilhoso ?
Escolhas dificias tem que ser tomada, acontecimentos são omitidos, para não haver dor ou sofrimentos...
Lari uma mulher doce que vivia sua vida intensamente...
Gabriel um homem apaixonado...
Um casal que se esforçaram muito é ter uma vida bem sucedida...
Um sonho estava para se realizar até acontecer algo que mudaria a vida do casal...
Flor chega na vida como uma simples babá, mais poderá ser algo mais se Gabriel permitir, a dor aperta, e a única opção é fugir por algum dias onde a magia irá acontecer, mais ao voltar será que vai dar certo? Quer saber? Corre para baixar e vem se apaixonar com esse romance apaixonante...

Cachorreiro 20/09/2020

Uma delícia de romance!!!
Drama, sensualidade, um bebê fofo e aquele romance clichê que SIM!!! Amamos...

Tami 20/09/2020

Leitura maravilhosa
História que te faz mergulhar em diversas sensações e emoções diferentes: tem drama, sensibilidade,amor, luto, recomeços, paixão avassaladora e muito quente também..vale super a pena a leitura!

Camila Reis 20/09/2020

Tentação de viúvo
Foi o primeiro livro que li da autora , saindo totalmente do meu estilo de leitura , é um livro hot , uma história clichê , leitura rápida.
A escrita da Renata é fluída , apesar da história ter momentos tristes não fica pesado de ler. Em alguns momentos da história fiquei um pouco irritada com a indecisão dos personagens , é bem previsível os acontecimentos , a criança é muito fofaa, senti falta do Gabriel ser mais presente com o filho .

Juliana.Ribeiro 20/09/2020

Emocionante
Tentação de viúvo é um carrossel de emoções. O livro te faz pensar em como devemos aproveitar cada dia porque não sabemos o que nos espera amanhã. Gabriel em meio a felicidade de se descobrir pai descobre também que sua esposa tem um câncer em estágio avançado. Depois de viúvo, com um bebê pra criar e com uma amargura gigante na alma, ele se questiona se haverá uma segunda chance de ser feliz. Livro emocionante. Recomendo!

Myllena.Santos 20/09/2020

Incrível!
Eu amei esse livro, foi minha primeira leitura da Renata. E quero deixar claro que agora virei uma grande fã, e nova leitora dela. Fiquei encantada nessa leitura e super recomendo esse Tentação de viúvo que é o Gabriel!

Joelcida 20/09/2020

Emocionante
Um livro sobre recomeço e segunda chance.Gabriel conheceu o amor com sua primeira esposa Larissa mas a perdeu para uma doença.Eles tiveram Heitor,um bebê lindo,um dos motivos para Gabriel seguir em frente.
Florença é a babá de Heitor e acompanhou tudo desde o começo.Aos poucos vai surgindo um algo entre eles,atração e paixão.Mas Gabriel demora para se entregar a esse novo sentimento,por medo de amar e perder de novo.Me emocionei em muitos momentos.Adorei

Carina.Timm 20/09/2020

Superando com amor!!!!!!
Nossa!!!! Muitas emoções nessa leitura.... Me apaixonei pelos personagens... Foi muito triste acompanhar o sofrimento de Larissa, quem já teve um familiar doente entenderá toda a dor de Gabriel. Cada um reage de uma forma diante dos acontecimentos da vida. Florença foi luz na vida de Heitor e Gabriel, mas não era o suficiente para tirar o trauma de Gabriel, e nisso a autora foi top... Não podemos colocar nas costas de alguém a responsabilidade de nossa felicidade, e nem achar que ela, somente ela, é capaz de te tirar da escuridão que o sofrimento te causa... Foi linda a forma que Gabriel conseguiu superar a angústia que sentia!!!!! E mais linda ainda a família que formaram!!!!!

Júlia Motta 20/09/2020

Lindo!
Um livro lindo e emocionante, uma mistura de sentimentos durante a leitura. Indico muito o livro, me apaixonei por cada personagem, é maravilho!