One Last Stop

Casey McQuiston

Resenhas - One Last Stop

Isa 15/03/2022

decepção
eu esperava bem mais do livro, quase abandonei ele três vezes, a história é muito massante em alguns momentos e fica dando voltas e voltas sem absoluto sentido, além de devia ter acabado várias páginas antes.
Águida Moreira 29/09/2022minha estante
Tive a mesma sensação, muitos diálogos desnecessários e sem nexo algum! Só a Jane assim como sua personagem que salvam a história. Estou à 90 páginas de terminar o livro.

Isa 30/09/2022minha estante
aí, olha, esse finzinho é difícil de terminar, viu? eu penei muito e o livro me deu muita ressaca, esperava muito mais!

Águida Moreira 30/09/2022minha estante
Eu tô pulando as partes dispensáveis do final viu! Chato demais! O livro é cheio de rodeios e diálogos super idiotas!

Águida Moreira 30/09/2022minha estante
*só a Jane, assim como o mistério envolvendo ela que salvam o livro.

Isa 03/10/2022minha estante
amg quando acabar me conta!

Águida Moreira 03/10/2022minha estante
Já terminei! Continuo com meu posicionamento: é ruim! Teve momentos legais, mas enrola demais e tem diálogos estranhos. São muitos assuntos mostrados ao mesmo tempo de uma forma pesada e densa demais (o caso da Jane, o caso do Augie, a Billy panqueca, etc)., Quanto ao sexo no metrô, não sei porque o espanto se tem livros bem mais bizarros e não vi ninguém falando nada (são livros héteros, claro ?).

Marques ð 03/10/2022minha estante
juro já li faz alguns dias, mas fiquei numa ressaca socorro , tô lendo herois do olimpo ( já tô no segundo livro) e não flui a história msm sendo ótima, socorro trauma desse livro tô quase abaixando a nota. A DECEPÇÃO NAO FOI POUCA!

Águida Moreira 03/10/2022minha estante
Muda a nota sim! Eu tô lendo luzes do norte e tô me sentindo um pouco igual você, mas está indo bem a leitura!

Isa 06/10/2022minha estante
eu entrei numa ressaca horriveeeeel com esse também, e demorei muito sair.

Isa 06/10/2022minha estante
outra coisa, parece que depois dele trava muito, mas eu tinha expectativas mt fortes nesse e a decepção foi sem tamanho, mas depois voltei a conseguir ler outras coisas aos ooucos

Marques ð 06/10/2022minha estante
nossa sim, não sei se foi pra mim mas minha leitura ficou mt mais lenta além de que não tá imersiva quanto era antes

Isa 06/10/2022minha estante
só os traumas e ressacas pós a decepção

euindy 28/01/2022

ÚLTIMA PARADA CARDÍACA
EU SOU EXTREMAMENTE APAIXONADA PELA ESCRITA DA CASEY MCQUISTON, SÉRIO -ri horrores com esse livro, mas a depre veio com força tbm

o livro tem romance, mistério, um pouco de ficção científica e muitas referências pop dos anos 70

sabendo q era da msm autora de VBSA eu acabei nem lendo a sinopse, ent achei era só um romance e fui totalmente surpreendida KKKKKKKKKKKKK

estava com as expectativas altíssimas p esse livro, e quase todas elas foram atendidas

o livro me prendeu bastante no começo e no final porém o meio senti q foi um pouco arrastado... e meio q a parte da "magia" não foi muito bem explicada ao decorrer do livro

Ultima Parada tem muito a vibe de 'Doctor Who' e 'Julie and the Phantoms' foi incrível

"E eu nunca, jamais, quis que uma pessoa me salvasse até ela me salvar."

personagens são simplesmente PERFEITOSS, mds estou apaixonada!! ( August, Isaiah, Jane, Myla, Wes, e Niko eu amo vcs d vdd) ?

o livro é cheio de representatividade tanto com os personagens quanto na história da luta LGBTQIA+

super recomendo p qm tá procurando um romance sáfico e um casal simplesmente perfeitooo
juh 28/01/2022minha estante
qro mto mto mto ler esse aaaa

juh 28/01/2022minha estante
amg tem livro físico?

lavzvd 29/01/2022minha estante
amei o títuloKKKKKKK to doida pra ler esse

brenda 29/01/2022minha estante
sua resenha só me deixou mais ansiosa pra ler aaaaaaaaaaaaaaaaa

sah 29/01/2022minha estante

Já quero ????

sabis que ama young roayls 17/11/2022minha estante
EU JURO

Camilla333 12/11/2023

Pra ser ruim tem que melhorar muito
Se você gosta de fantasia e histórias malucas, possivelmente goste, mas se vai ler esperando um romance normal, sáfico, bonitinho, espere surpresas kkkk eu detestei, história sem pé nem cabeça, me pergunto como esse lixo e Vermelho, Branco e Sangue Azul podem ter saído da mesma escritora.
eunic 12/11/2023minha estante
eu lendo esse livro agora? ?

biana 23 12/11/2023minha estante
Nossa amg KQAKAKAKA, tenho duas versões desse livro e nunca li, tô com medo agora

biana 23 12/11/2023minha estante
@Nicoly301 KAAKAKAKAK estás gostando???

Camilla333 12/11/2023minha estante
Eu não gosto de livro muito fantasioso, por isso não gostei kkkkk mas pode ser que vocês gostem

eunic 12/11/2023minha estante
entao, eu tô demorando bastante p pegar no ritmo KSSKSK mas em si, estou gostando sim ?

luizarpimentel 01/03/2023

Decepcionante
Esse livro conta a história de August, uma menina que acabou de se mudar para Nova York, vai morar com 3 pessoas que acabou de conhecer e na mesma semana magicamente é contratada pra um emprego (que pasmem, ela nunca vai trabalhar e nunca é demitida). Também ao mesmo tempo conhece Jane no metrô. E quem é Jane? No decorrer dos capítulos esse foi o motivo de August respirar: quem é Jane?

Fiquei bastante animada quando vi o livro e ouvi as indicações por causa da autora, mas me decepcionei e me senti entediada com a forma como tudo foi acontecendo porque sei do potencial que a trama tinha. Tudo se resume a: August voltava no metrô e voltava, e voltava, e voltava pra conversar com Jane e descobrir o que rolava, as duas gostavam uma da outra, mas não admitiam e a história não fluía, não caminhava, não desenvolvia, só muitos e muitos diálogos.

August não me cativou em momento nenhum com a história de vida dela, sobre o drama que foi construído acima da relação dela e da mãe. Eu achei tudo tão repetitivo que simplesmente não aguento mais ler sobre metrôs.

A representatividade e os personagens secundários são maravilhosos e acho que foi o que me segurou a terminar esse livro, mas alguns diálogos chegam a ser sem sentido nenhum de tão desnecessários e não agregam em nada na história, são só informações soltas.

Se você for ler esse livro, vá sabendo que:
1 - Os personagens secundários são mais legais que a protagonista, ela não cativa e possui alguns posicionamentos problemáticos;
2 - O romance é lento e os diálogos enormes, tal como os capítulos;
3 - O mistério tem as informações jogadas, perdidas entre os capítulos e não te envolve ao descobrir quem é Jane. Quando a resposta aparecer, as sugestões de soluções surgem como em um conto de mágicas com tudo sendo resolvido;
4 - Noodles é citado e quase nunca aparece, o que é uma tristeza porque era o mais interessante de todos.
Sté 01/03/2023minha estante
Concordo contigo. Tu pode me lembrar pfv quem era Noodles? Não consigo lembrar de jeito nenhum

luizarpimentel 01/03/2023minha estante
Noodles era o cachorrinho poodle do Wes kkkkkk ele foi tão citado no começo e na capa do livro que eu achei que teria mais participação

Sté 01/03/2023minha estante
Aaaah siiim kkkkkk bichinho, é mesmo. Obrigada, boa noite

luizarpimentel 01/03/2023minha estante
Imagina, boa noite ?

madrugueilendo 29/10/2021

o sabor de um bom sáfico ??
Jane e Aug vocês são TUDO!
O romance e a química entre as protagonistas é tudo pra mim, e achei que a relação delas foi super bem construída.

Única coisa que eu não gostei é que o livro mistura um pouco de ficção científica no meio da história, o que eu não estava esperando e o que na minha opinião também não agregou muito ? achei interessante mas preferia que fosse um livro 100% focado na relação das protagonistas, sem tal realismo mágico.

Fora isso, O SABOR DESSAS DUAAAAAS!
Isabelle @juntandocapitulos 29/10/2021minha estante
achei a msm coisa c vbsa kkk só q com a política!! o romance era só amor e do nada ela começou a jogar uma política mega mal elaborada e um final corrido? mas bom saber q esse é assim tbm, já não leio KKKKK

madrugueilendo 29/10/2021minha estante
KKKKK AMG NÃO FALA ISSO, tava com expectativas ainda com vbsa, mas é bom saber disso pelo menos ??
Esse achei umas coisas em relação a ficção científica bem forçadas. Obvio que n era o foco da história, mas pra mim ficaria muito melhor sem ?

Isabelle @juntandocapitulos 29/10/2021minha estante
amg o romance em vbsa é incrível, mto gostoso mesmo, mas INFELIZMENTE não é só isso :( eu odiei muito o final (ultimos 25%? n sei, n lembro), mas pelo romance acabei ainda dando 3?!
lê pra tirar tuas conclusões, mas foi uma puta decepção pra mim, infelizmente

yas 21/01/2022

EU NÃO AGUENTO MAIS
ESSE LIVRO É TÃO RUIM QUE EU NEM VOU ME DA O TRABALHO DE ESCREVER UMA RESENHA. SE ALGUM DIA ALGUÉM ME PERGUNTA O QUE EU ACHEI DO LIVRO EU NEM VOU SABER RESPONDER PORQUE EU NEM COMSEGUI TERMINAR DE TÃO INSUPORTÁVEL QUE TAVA.
jefranx 21/01/2022minha estante
MEU DEUS SIM

22/01/2022minha estante
pq gente?

With love, ivy 13/06/2023

Ai sla só queria acabar logo
Mas um da série; livro que Ivy(eu) deveria gostar e amar mas não rolou.
Tinha tudo para eu gostar, a premissa, os personagens, a história, mas li só querendo acabar logo
Lali 14/06/2023minha estante
mano eu abandonei ele lá pela página 50, achei muito parado p estar já na página 50... faz mais de um ano, nunca mais peguei ele... talvez um dia eu volto a ler

With love, ivy 14/06/2023minha estante
Ele é bastante chatinho msm

Gabriel.Albuquerque 13/01/2022

Ghost: o outro lado da vida
esse é o segundo livro de Casey que leio, e VBSA obviamente foi um acontecimento na minha vida e o que me trouxe pra one last stop.

agora, acredito que posso dizer que os personagens secundários são uma marca forte da autora, impressionante como ela os faz sempre tao bem construidos e cativantes; ganham sempre meu coraçao.

tambem é de outro mundo como ela consegue sempre abordar temas muito interessantes e fora dos clichês, sem contar em como ela traz eventos reais pras historias e os transforma.

além disso, o poder de descriçao dessa mulher é surreal, consegue com facilidade pular de uma cena fofa pra uma sexy e fazer você sentir todas as emoções de ambas. até os fatos mais irreais dos livros ela consegue tornar críveis e amarrar bem.

vale a pena demais sentir tudo com august, jane e todos os outros personagens e se apaixonar pela historia, senti-la quase saindo das paginas.

não teve o mesmo impacto que VBSA e uma coisa ou outra que nao me agradou, mas nada relevante. meu ingles que não é 100% tambem me atrapalhou um pouquinho, entao talvez eu leia dnv quando lançar em portugues.
Mylenna 13/01/2022minha estante
eu simplesmente AMO tuas resenhas, agr fiquei querendo ler ?

Myrelle 13/01/2022minha estante
lindo paixao

ziggy 28/08/2021

Eu adorei o livro, a historia é bem levinha e divertida, os personagens são super cativante e queria muito ter visto mais dos personagens secundarios.
Apesar de ter achado que o final ficou aberto foi uma leitura muito boa.
gabe 28/08/2021minha estante
tô muito ansioso pra quando sair a versão em português, sou doido pra ler

ziggy 28/08/2021minha estante
é muito bom aaaa espero que goste quando ler

Maria13359 06/08/2021

Nunca quis tanto ser amiga de tanta gente fictícia. Personagens secundárias tão apaixonantes quanto a protagonista, um romance fofinho que te deixa sorrindo pra página, além dos momento found family que praticamente abraçam quem está lendo. Representatividade em peso e bem feita.
Manu 06/08/2021minha estante
Amg , é em inglês ou português ??

Maria13359 07/08/2021minha estante
@Manu é em inglês! ele foi lançado faz uns meses só, então ainda não foi traduzido :)

gabs88 10/02/2022

Mais uma obra da Casey que eu fico COMPLETAMENTE OBSECADA
Por mais que o começo tenha sido um pouco lento, a história de August e Jane me cativou de primeira. Com personagens originais e extremamente encantadores, "Última Parada" me fez rir horrores e chorar litros, além de me deixar completamente apaixonada por 90% do elenco.
Por conta de alguns furos na dinâmica de viajem no tempo eu acabei optando por não dar 5 estrelas, mesmo assim continuo achando o livro maravilhoso.
A combinação entre sáficas, trens e viajem no tempo é com certeza impossível de não amar.
euindy 10/02/2022minha estante
Casey ???

lasthours 13/03/2022

Garota do metrô
Uma coisa que eu sempre vou gostar sobre livros LGBTQIA+ é quando os autores trazem os personagens se encontrando, a exemplo da August, como ela sempre se sentiu deslocada, sem sentir que pertencia a um lugar, sem amigos, sem laços, querendo mas sem saber como ter isso, mas quando ela encontra esse apartamento?

Gosto de como a autora trouxe tantos encontros nesse livro, August, encontrar Mayla, Niko e Wes, e automaticamente o pessoal da Billy, e Jane, e a faculdade e as pessoas do Delilah, a comunidade, o tio, a mãe, todos os outros encontros secundários, como as pessoas fazem com que a gente se sinta no aqui e agora e isso quase sempre criar uma ligação com o lugar.

Além da estória trazer essa temática que eu amo, meio viagem no tempo meio perdido no tempo, essa coisa de lapso temporal, talvez por isso não gostei muito de como ela terminou essa parte.

O desenvolvimento do romance entre August e Jane, é perfeito, principalmente porque quase tudo tem um gostinho de primeira vez pra August, até a parte sexual achei na medida certa, gosto quando os autores trazem o sexo para os livros, por ser uma parte natural dos relacionamentos, muitos autores focam muito no emocional sem mencionar que a carnal está ali o tempo todo, o jeito como ela trouxe isso com a August, foi muito bom. (E o melhor, não esta sexualizado)

As questões da comunidade LGBTQIA+ são apresentadas quase sempre em como as coisas foram e como as coisas estão, como entendemos muito mais sobre gênero e sexualidade e a importância de respeitar quem as pessoas realmente querem ser, um século XX vs século XXI, ainda não são ideais, e apesar de ter coisas e pessoas qua não mudam, estamos evoluindo, que hoje estamos em um lugar melhor por causa de pessoas que lutaram pra isso no passado.
Lenas 14/03/2022minha estante
??????

giu 09/06/2021

Mais do que apenas um romance com viagens no tempo
One Last Stop entrega aquilo que promete - um romance entre duas meninas que se passa majoritariamente num trem e enfrenta dificuldades incomuns: o fato de uma delas ser de 1970 e estar ?perdida? no tempo.

O pesar: o romance é do típico ?paixão a primeira vista? (que eu, particularmente, não gosto), e isso fez com que eu demorasse a me conectar com o casal e a proposta do romance num geral. Demorei 50% do livro para começar a me entregar a elas, mas depois fluiu!

Mas o livro é mais do que apesar o romance entre August e Jane.

Essa é uma história sobre enfrentar seus medos, se entregar para viver o agora e encontrar sua família nos lugares e nas pessoas onde você menos esperava. É uma história sobre amor, sobre aceitação, sobre se permitir emocionar e simplesmente sentir.

?Sometimes you just have to feel it. Because it deserves to be felt.?

Em alguns momentos eu achei um pouco arrastado desnecessariamente - as vezes até repetitivo. Apesar disso a autora compensa com descrições poéticas e maravilhosas que nos fazem sentir, e principalmente nos identificar, com a August num nível que me arrancou algumas lágrimas (nem tanto pelo que acontecia na história em si, mas pela forma como me fez refletir sobre a vida).

Talvez esse não seja o melhor romance que você vai ler, mas eu tenho certeza que algo vai conversar com você, te arrancar suspiros e te deixar sorrindo. Vale a pena, viu. ?
dudaisreading 10/06/2021minha estante
preciso ler ???

readingpits 10/06/2021

August is a time, a place & a person.
Passei toda essa leitura com uma única ideia na mente: gosto de dizer que o Alex me define porque ele é a personificação de tudo que eu mais gosto em mim. A August foi a personificação de tudo que eu tenho de mais inseguro em mim. Com aquele toquezinho de obsessão por Dexter e Criminal Minds, corpo acima do peso e teimosia de taurina, somos quase a mesma pessoa. Seríamos, se eu também tivesse uma namorada chinesa gostosa.

Ah, acabei de ler que Casey disse nos agradecimentos que escreve livros para pessoas inteligentes com hábitos ruins que se apaixonam. Tá tudo explicado.

Boa leitura, e como diria uma das minhas pessoas favoritas no mundo: encontre algo que o faça feliz e não deixe que ninguém o arranque de ti. :)
Carol 20/06/2021minha estante
Criminal minds?!?!?!? August já é minha preferida

Ste 02/02/2022

GAY!
meu Deus tem tudo que um gay gosta, é o livro dos gays, li em inglês e a leitura não é tão fácil mas nada que um Google nao resolva, história perfeita e mt boa de ler.
Kathy19 08/02/2022minha estante
"tudo que 1 gay gosta" preciso ler