Estrelas Cadentes

Estrelas Cadentes Gleydson Martins

Resenhas - Estrelas Cadentes

no silencio da leitura 30/01/2024

Aí aí
Pelo amor de Deus, mais de 5 dias pra ler. Eu não aguentava mais.
Começou muito arrastado, eu já tava me obrigando a ler. Perto do final ficou interessante, daí de eu querer ler o segundo livro.
Do jeito que os poderes e tudo relacionado a isso foi bem do nada sabe, só largado assim foi o que me fez da 4 estrelas.

Adriele.Victoria 12/05/2023

Um livro de fantasia com bastante ação??
Esse é um daqueles livros que dá pra ler numa tacada só, por ter apenas 209 páginas e também por ter uma leitura fluida. Pra quem conhece de trope, o romance é com segunda chance e é muito bom ver o reencontro do casal, em alguns momentos bem engraçado graças ao Ricardo que ficou fugindo pra não encontrar a Marília kkkkkk. Gostei bastante dos personagens, adorei o Marco e as piadinhas dele. A ideia da fantasia é bem interessante e me deixou mais curiosa pra saber como foi o processo de criação do autor. O livro tem bastante ação e eu amei as referências brasileiras (inclusive a do "Dedo no c# e gritaria" que o Ricardo usou numa cena que ficamos apreensivos). Nesse primeiro livro a gente tá conhecendo o universo sobrenatural do livro e o final deixa um gancho pra o próximo livro, ainda mais o epílogo que deixa a gente curioso??

Lua 12/02/2023

PERFEIÇÃO
Eu tô irrevogavelmente apaixonada por esse livro, amo esse tipo de universo com baixa fantasia porque não é necessário ter uma imaginação super fértil pra entender, menções a magia e as migalhas de romance que nos fazem ansiar por mais dessa história, e melhor ainda, tem continuação.

Thais 02/01/2023

Instigante.
Para aqueles que gostam de fantasia, um pouco de romance, amizade e companheirismo, lutas desesperadas e inesperadas, indico Estrelas Cadentes. A leitura fluída e a combinação de tensão com mistério foram perfeitas para causar curiosidade no leitor.

Além disso, a capa desse livro é linda, quando você termina de ler o livro, observa os elementos presentes na ilustração e liga todos os pontos. A cereja do bolo.

Letlivros 11/11/2022

A escolha perfeita pra quem gosta de fantasia com romance ?
? O que esperar?

?? Fantasia de fácil compreensão:
A indicação perfeita pra quem quer começar a ler livros de fantasia. Por ser uma baixa fantasia, os elementos encontrados na história são tranquilos de compreender. Na história encontramos magos e o mais incrível é que cada um possui um poder diferente.

?? Romance:
Conhecemos um casal que se conheceu na
adolescência e que agora na vida adulta se reencontrou. O livro tem uma passagem de tempo, então podemos acompanhar o início de tudo. É lindo ver a maneira como eles vão fazer de tudo pra ficar juntos novamente!

?? Muitas cenas de ação:
É exatamente a história em que você não vai conseguir largar e vai virar a madrugada lendo. Isso porque cada capítulo possui uma cena de ação diferente. Assim como eu, você vai ficar curioso pra saber o que irá acontecer.

?? Se você procura um livro rápido, de fantasia, e com personagens que possuem poderes sobrenaturais, fica a minha recomendação pra você ler Estrelas Cadentes! O livro está disponível no Kindle Unlimited, então não tem desculpa pra não ler!

Revelando livros 10/11/2022

AMEI
É um livro com tudo de bom ! Suspense, ação, fantasia e romance. Assim que vc começar não vai conseguir mais parar. Altas reviravoltas que te deixarão de queixo caído.

06/11/2022

5 MOTIVOS PARA LER ESTRELAS CADENTES
1- Tamanho:
Esse é um livro de apenas 209 páginas e a leitura é tão fluida que deixa o ritmo dele bem rapidinho. Dá para terminar facilmente em 1 dia!

2- Baixa Fantasia:
Por ser uma baixa fantasia você não vai ter nenhuma dificuldade de vivenciar os cenários, até porque se passa no Brasil!! Outra coisa é que o autor relacionou vários acontecimentos marcantes e celebridades do mundo real com a história, o que deixou ainda mais imersiva!

3- Magos e ação:
Essa história tem magos, pessoas que usam o poder do Ether de alguma forma. Os escolhidos tem o Ether manifestado de maneiras diferentes, então cada um tem um poder. Além de ter MUITA AÇÃO. É uma história que quase todo capítulo acontece alguma coisa. Tem muitas cenas de lutas, uma organização caçando os magos... Por isso é uma leitura eletrizante!

4- Romance com Segunda Chance:
Aqui temos um casal que se conhecem na adolescência, mas que por questões tiveram que se separar, até que 12 anos depois se reencontram. E nós acompanhamos TUDO! O início do relacionamento e o reencontro. Foi muito fofo ver que apesar de tantos anos, o sentimento entre esses dois nunca deixou de existir! E que estão dispostos a tudo para não se separarem novamente.

5- O Final e o Epílogo:
O final dessa história foi a maior loucura, tanta coisa aconteceu que me deixou apreensiva. Porém, foi o epílogo que me fez questionar tudo que eu havia lido até então! Deixou a minha cabeça cheia de perguntas e querendo muito mais dessa história! O lado bom é que é uma duologia! Estou LOUCA pela continuação e espero que encontrar respostas para meus questionamentos!

Lary_books 02/11/2022

Até a metade do livro, eu estava muito, mais muito envolvida, porém depois o clima foi baixando.
Mas o final ganhou força, que agora quero ler o segundo livro

Maria15475 24/10/2022

Surpreendente!
Ricardo trabalha para Marins, um  grande traficante,  ele faz cobranças junto com o amigo Marco.  Vivem em uma rotina de cobranças, recolher drogas e treinamentos na mansão onde moram.  Ricardo tem sonhos recorrentes com um amor do passado.
   Marília conheceu Ricardo na adolescência,  12 anos depois se reencontram na mansão de Marins e descobrem que além do amor da adolescência eles têm outro vínculo, poderes sobrenaturais, e terão que lutar juntos pelas suas vidas.

“Apenas por dois corações, que não se deixaram partir”

Uma estória  cheia de ação,  fantasia e romance, com escrita fluída e enredo bem desenvolvido, personagens secundários interessantes e a descrição dos poderes sobrenaturais ligados às estrelas me cativou.

Camila 19/10/2022

No início do livro eu achei a história um tanto confusa, mas ao longo da narrativa conseguimos entender mais sobre a história e o que se passa nas entrelinhas das vidas de Ricardo e Marília. Os personagens são muito cativantes, a amizade do Ricardo e do Marco me rendeu boas risadas no início do livro. E o que falar da Marília? Ela começa como uma personagem super emblemática, mas que é muito bem desenvolvida durante a história.

Os elementos sobrenaturais que permeiam a história dão um toque muito especial à leitura. No livro, encontramos pessoas com poderes sobrenaturais que são invocado das mais diversas formas, e eu gostei muito da forma como o autor desenvolveu cada um.

Esperava receber migalhas de romance e o Gleydson me surpreendeu com o pão inteiro. Uma profecia sobre o casal que aparece em forma de música clássica foi outro ponto que me ganhou durante a leitura. Já estou ansiosa para ler a continuação e descobrir o que vai acontecer com Ricardo e Marília!

Jamily 07/10/2022

Gostei
O livro tem uma premissa boa, um final com uma reviravolta boa, gostei. No inicio não entendi muito bem o que estava acontecendo, mais ao desenrolar da historia fui captando as pistas!

Fabi 30/06/2022

Empolgante e com um final surpreendente
Eu poderia dizer que esperava muita coisa do livro, mas não seria verdade. Quando comecei a ler não imaginava que seria um misto de emoções. O final é surpreendente e deixa o leitor na expectativa de ler a continuação.
Amei e recomendo para os amantes de ficção científica com uma pitada de romance.

Isabelle 14/06/2022

RESENHA
Ricardo trabalhava para Vinícius Marins, um homem que vendia uma nova droga, mas não se lembra como foi começar a trabalhar ali, nunca se imaginou fazendo aquilo.
Há alguns anos, Ricardo conheceu Marília e se apaixonou profundamente, nunca a esquecendo de verdade. Mas o que poderiam fazer? Eram apenas adolescentes e tiveram que seguir rumos diferentes.
Ricardo em um dia habitual de trabalho reencontra Marília e por mais que tente fugir dela, pois ela está com seu chefe, não consegue.
Ele acaba descobrindo muita coisa, inclusive o motivo de seus traumas. Agora os dois estão sendo perseguidos, as estrelas estão caindo e eles não podem se separar, porém deveriam.
Eles tentam se proteger, enquanto descobrem a imensidão de seus poderes, e esses poderes são o motivo de estarem sendo ameaçados de morte.

site: https://www.instagram.com/isabelle_bookstan/