Estrelas Cadentes

Estrelas Cadentes Gleydson Martins

Resenhas - Estrelas Cadentes

rafa 29/03/2022

amei
achei esse livro por acaso e fiquei muito surpresa com o desenvolver da história já que esperava que seria um clichê romântico no começo, no fim virou uma fantasia super criativa, que ainda é ambientada em sp e tem cenas de ação PERFEITAS.
não vejo a hora de ler a continuação!
Gleydson.Martins 07/04/2022minha estante
A continuação sai no final do mês! =)

rafa 07/04/2022minha estante
não acreditoooo, vou ler assim que sair!!

Loucas da Leitura 19/06/2021

Livro muito bom...
O livro narra a história de Ricardo, um homem que já há algum tempo trabalha para o Sr. Marins, que desenvolveu uma droga e a difundiu pela Cidade de São Paulo. Cabe a Ricardo e seu parceiro Marco cuidar dos assuntos referentes a droga. Moram na mansão Marins e a vida segue sem complicações até do dia que Ricardo, ao chegar em casa, vê Marília.

Ricardo conheceu Marília durante uma viagem ao Rio Grande do Sul com seus colegas, onde o objetivo era vender materiais sobre diversos temas. E ela foi uma das pessoas que incorporou ao grupo.

Viveram um delicioso amor de verão e, terminado o período estipulado para as vendas do grupo de estudantes, cada um seguiu seu caminho e nunca mais se viram. Até aquele dia, doze anos depois.

Ricardo passa a se sentir ameaçado e perseguido por pessoas que até então não frequentavam a Mansão Marins, e pensava ser por conta de seu relacionamento com Marília, que reacendeu após se reencontrarem.

Mas descobre que é algo muito maior que isso, que envolve poderes que desconhecia. No caminho para se manter vivo, encontra outras pessoas que também tem poderes e que o ajudam a entender todas as mudanças que estão ocorrendo em sua vida.

E não me perguntem o que isso tem a ver com estrelas cadentes? tem tudo a ver? mas acho um pouco demais contar pra vocês.

Juh 02/06/2021

Com uma leitura leve e cativante, "Estrelas Cadentes" é um livro nacional que superou minhas expectativas!! Cada capítulo te instiga a querer ler o próximo! Os fatos estão ordenados de forma clara e objetiva, isso facilitou a leitura. A trama não deixa dúvidas da criatividade do autor. Ainda estou desapontada com o final (porque o livro teve que acabar), mas feliz por saber que não é o fim dessa história!

Letlivros 11/11/2022

A escolha perfeita pra quem gosta de fantasia com romance ?
? O que esperar?

?? Fantasia de fácil compreensão:
A indicação perfeita pra quem quer começar a ler livros de fantasia. Por ser uma baixa fantasia, os elementos encontrados na história são tranquilos de compreender. Na história encontramos magos e o mais incrível é que cada um possui um poder diferente.

?? Romance:
Conhecemos um casal que se conheceu na
adolescência e que agora na vida adulta se reencontrou. O livro tem uma passagem de tempo, então podemos acompanhar o início de tudo. É lindo ver a maneira como eles vão fazer de tudo pra ficar juntos novamente!

?? Muitas cenas de ação:
É exatamente a história em que você não vai conseguir largar e vai virar a madrugada lendo. Isso porque cada capítulo possui uma cena de ação diferente. Assim como eu, você vai ficar curioso pra saber o que irá acontecer.

?? Se você procura um livro rápido, de fantasia, e com personagens que possuem poderes sobrenaturais, fica a minha recomendação pra você ler Estrelas Cadentes! O livro está disponível no Kindle Unlimited, então não tem desculpa pra não ler!

Mari @conectadacomlivros 09/03/2022

Quero ler tudo que o autor escrever depois desse livro!
Fui completamente surpreendida por uma história cheia de ação, romance e fantasia. A escrita do autor é muito imersiva e fluida e realmente me prendeu de uma forma que eu só queria ficar lendo sem parar, eu me sentia assistindo um filme ou uma série enquanto lia.
Eu amei os personagens e a forma como foram desenvolvidos, O Ricardo é incrível e o romance dele com a Marília é super fofo, além disso ela é um amor, então tenho que dizer que fiquei torcendo pelos dois durante a leitura toda!
Um foco especial também aos personagens secundários que trazem um complemento a mais para história e são muito bons, Me apeguei demais a cada um deles e sofri em uma cena especifica, que não vou falar para não dar spoiler!!!
A parte da fantasia da história me conquistou, toda a ideia do Ether e dos poderes especiais dos personagens foi muito boa e sabe aquele livro de fantasia que você lê e pensa “e se isso realmente fosse de verdade!?”.
O livro é muito bem escrito e é encantador, eu amei tanto a leitura que ela entrou para a lista dos livros favoritos, além disso vai ter continuação e eu mal posso esperar para quando o autor lançar, por mim ele poderia fazer vários livros nesse universo que eu leria com o maior prazer.

Resenha postada também no meu instagram literário @conectadacomlivros

site: https://www.instagram.com/p/Ca2Jm6auYao/

India 13/09/2021

Simplesmente Apaixonada ♥
O livro trata do cotidiano de Ricardo, um cobrador de dividas de um grande comercio de drogas na cidade de São Paulo, ele trabalha junto com seu amigo Marco.
Ricardo traz guardado consigo um amor do passado, que ele não consegue esquecer, mas que também nunca foi atrás de reencontra-la e vive a se martirizar. Ele também se sente muito ansioso, tem pesadelos estranhos com um acontecimento de quando ele ainda era jovem, mas isso tudo é consequência de seu verdadeiro eu que nem ele mesmo conhece.
Por consequência do destino, sua amada inesquecível acaba aparecendo como hospede de seu chefe e esse amor avassalador dos dois renasce. Mas como nem tudo são flores, Ricardo começa a ter experiências sobrenaturais e a descobrir coisas sobre ele mesmo que nunca lhe foram contadas ou explicadas antes.

Eu simplesmente me apaixonei por esse livro.

✨O autor conseguiu juntar, romance, fantasia, hot, suspense, tudo em um livro só. Isso desperta um misto de sentimentos que meu Deus, eu nem consigo explicar.

✨Os personagens são muito bem construídos, de cara eu já me apeguei a Ricardo e Marco com sua amizade, Miranda o porteiro também era um senhor amorzinho que ganhou meu coração e claro, Marília, uma mulher doce e ao mesmo tempo forte.

✨Os detalhes são muito bem descritos, você consegue imaginar as cenas conforme vai lendo como se estivesse assistindo a um filme e vou te falar, é muito emocionante, nas partes de luta, achei que eu estava lutando junto.

Enfim, com toda certeza eu indico esse livro, simplesmente maravilhoso.

site: https://www.instagram.com/p/CTxA_cvAl2j/

Gleydson.Martins 12/05/2022minha estante
Obrigado pelas observações, como foi meu primeiro livro, deixei passar algumas coisas e a revisão foi sofrida, tanto que recentemente até fiz outra revisão rs

Sobre a parte da mala não lembro, mas em relação ao que a Marília viu no Marins é que a "aura" dele mudava de cor e é isso que ela só tinha visto nele e não que ela não conheceu mais nenhum mago além dele ^^

"...a (aura) laranja do Vinicius Marins, que ela havia visto apenas uma vez e a única que viu mudar de tom."

gio 02/01/2022

NACIONAIS SUPREMACY
ainda tô perplexa com a quantidade de elementos q essa história relativamente "curta" conseguiu apresentar com maestria e muitos plots.

comecei a ler achando q seria algo bem clichê pra passar o tempo, mas terminei com uma fantasia urbana deliciosa e um romance CHEF KISS q me surpreendeu do começo ao fim hihi. Ricardo e Marília sao o típico casal de almas gêmeas, q nesse caso acabam compartilhando muito mais do q isso, dando motivos pro shipp ser genuinamente verdadeiro mas com uma condição q deixa um leve peso na consciência, mas q é impossível não se envolver na aventura junto à eles.

recomendo demais pra quem tá começando a ler fantasia, já q mistura os elementos da cidade (sp ??) com poderes mágicos exclusivos de cada personagem, um mais interessante q o outro!

Jacqueline 04/08/2021

Maravilhoso, incrível, quero mais!!
"Você não pode ir tão longe ao ponto de não voltar aos meus braços."

Ok, esse livro tem oficialmente um pedaço do meu coração e vou biscoitar ele para qualquer um que me peça uma recomendação de livro fantasia nacional!
Não costumo ler a sinopse dos livros antes de começar a leitura para ter um pouco mais de emoção, me deixando levar pela narrativa, mas esse, definitivamente superou TODAS as minhas expectativas. Achei que era apenas mais uma parceria com livro de romance, mas olha, esse autor foi para o infinito e além.
Estrelas Cadentes conta parte do dia a dia de Ricardo, um cobrador de dívidas de um poderoso fornecedor de uma droga nova no mercado, ao lado de Marco, uma figura icônica do livro, Ricardo trabalha, mas em seu coração carrega um amor de verão que nunca esqueceu e ainda tenta lidar com pesadelos que o acordam constantemente no meio da noite.
Esse livro tem uma pegada que me fez lembrar dos livros "Eu sou o número 4" e "Por trás seus olhos", porém Gleydson Martins junta os dois, amassa bem e constrói uma narrativa totalmente nova, sensível, repleta de ação, romance e porque não um pouco de hot também, não é? (confesso que essa parte me pegou de surpresa).
Todo o cenário construído na grande cidade de São Paulo é extremamente bem escrito, a trajetória dos personagens e suas características descritas com esmero. As lutas corporais deixam o leitor tão aflito que me peguei não conseguindo ficar parada enquanto todas as cenas era descrita com detalhes.
Estrelas Cadentes é maravilhoso em todos as vieses de uma boa ficção, há pontos reflexivos, um poema lindo, um personagem corajoso, humano e romântico, poderes sobrenaturais, caçadas, segredos a serem revelados, um casal em fuga e uma música tocada no piano (disponível no youtube) para deixar ainda melhor a profecia envolvendo os dois personagens principais ainda mais perfeita (você me ganhou nessa parte, Gleydson!) e o melhor de tudo, tem continuação dessa história vindo por aí.

"Sentimentos calculados tendem a subtrair com o tempo até sobrar apenas zero."

Silvia 15/07/2021

Adrenalina repentina
Ricardo trabalha para Marins, um homem não acessível mas que mantêm tudo e todos sob controle, mesmo que seu empreendimento seja o VV.
A fantasia aborda a questão de magos que estão sendo mortos e a cada morte, uma estrela vira cadente.
Desde a adolescência Ricardo carrega consigo o trauma de um assalto onde caiu em uma poça de água, mas o que ele não sabe é que este trauma o fará descobrir que ele é um mago também.

Laís 06/07/2021

Vamos viajar?
?O livro estrelas cadentes traz a história de Ricardo, um rapaz que trabalha em uma rede de tráfico na cidade de São Paulo, junto com seu colega Marco, eles são encarregados de fazer a cobrança nos estabelecimentos que distribuem a droga VV.
?Ricardo vive atormentado por um amor do passado Marília, a qual conheceu 12 anos antes, em uma viajem para o Rio Grande do Sul, sua conexão com Marília foi instantânea e intensa, mas, foi um amor de verão e, como todo amor de verão, Ricardo teve que se despedir da amada, porém, nunca conseguiu esquecê-la.
?Em um determinado dia, por obra do destino, pode chamar assim, Ricardo da de cara com Marília no local onde ele mora, e descobre que a moça está com seu chefe, porém, a atração entre eles é mais forte.
?Nesse meio tempo, coisas estranhas começam a acontecer na vida de Ricardo, e, ele acaba descobrindo que é diferente de outras pessoas, pois, possui algo único, um poder que não sabia da existência!

?Minha opinião: O livro se desenvolve a partir da perspectiva de Ricardo, o autor traz um pouco do passado para explicar algumas coisas que ocorrem no futuro, a história foi bem desenvolvida, traz a sua parte de humor, romance e, ainda um bônus, fantasia que mistura algo como o último mestre do ar e x-men! Recomendo muito a leitura, eu fiquei com gostinho de quero mais

Tha_Bulhões 12/06/2022

Estrelas Cadentes
Marília e Ricardo se conheceram ainda adolescentes e se apaixonaram. Após terminar o tempo que ficariam trabalhando juntos, Ricardo volta para sua cidade e nunca mais vê Marília.

Ricardo tem como parceiro e melhor amigo Marco, os dois trabalham para o misterioso Marins, fazendo cobranças dos clientes que compram sua droga. Ambos moram na mansão do Marins e já estão habituados à um entra e sai de pessoas que são convidadas por seu chefe para ficarem um tempo na mansão.

E é desta forma que Ricardo reencontra Marília.

Marília vai para mansão de Marins com o objetivo de terminar um livro que está escrevendo, mas quando vê Ricardo, todo o seu amor vem a tona, tornando difícil ficar longe dele.

Os dois não conseguem esconder seus sentimentos e resolvem deixar o amor falar mais alto.

Tudo parece perfeito, até um grupo de americanos misteriosos aparecer na mansão e estrelas cadentes começarem a riscar o céu de São Paulo constantemente.

O enredo da história é bem interessante, mas não consegui me conectar. Achei os fatos muitos confusos.

Há uma mistura de fantasia, suspense e investigação que nos prende e faz querer saber mais sobre o ether, os poderes e as pessoas que estão apagando os 'magos'.

O romance entre Ricardo e Marília é bem caliente, a conexão entre os dois é grande e nos faz torcer para que consigam ficar juntos.

O livro termina de um jeito que nos deixa curiosos e querendo ler a continuação, que já está disponivel no Kindle, Céu Abaixo.

Jamily 07/10/2022

Gostei
O livro tem uma premissa boa, um final com uma reviravolta boa, gostei. No inicio não entendi muito bem o que estava acontecendo, mais ao desenrolar da historia fui captando as pistas!