Ho

Ho'oponopono Ulrich Emil Duprée

Resenhas - Ho'oponopono

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Layza 06/09/2021

?o Ho?ponopono é a purificação das memórias - ou seja, a purificação de qualquer dado em nosso HD mental que iniba a harmonia em nós.?

Thata 06/06/2021

Um bom livro para servir de introdução aos ensinamentos do Ho'oponopono, os exercícios mentais também são muito bons!

Suh 17/02/2022

Sinto Muito. Por favor me perdoe. Eu amo você. Obrigada. ?
Gostei muito desse livro!! Ele é de fácil entendimento e não tem enrolação, vai direto ao ponto. Ho'oponopono é uma prática Havaiana para liberar o perdão e a gratidão ?

Mayara.Francine 29/10/2023

Minha primeira leitura sobre o tema e gostei bastante da simplicidade em apresentar o conceito da filosofia, mesclando com exercícios práticos e situações vivenciadas no dia a dia.

Mabele1 29/08/2022

Aprender a voltar para "ilha de si mesmo " de forma simples e pratica aonde 4 frases curtas é capaz de tornar seu dia mais leve.

Ester 23/07/2023

Por que é tão difícil perdoar?
O livro é bem curtinho (dá pra ser lido facilmente em um dia) e introdutório pra quem tem interesse de conhecer um pouco mais sobre a prática, além de abordar sobre outros assuntos. Teve alguns trechos que eu particularmente não concordei muito, mas consegui absorver aprendizados de mais de 90% do livro, fiz várias marcações e também farei várias anotações baseadas em partes do conteúdo. Vale uma releitura.

Loly Camilo 11/03/2023

Novos conhecimentos para aprimorar
Já possuia um conhecimento com a doutrina, esse livro serve mais para aprimorar algo que já lhe foi dito, de maneira mais leve e intuitiva.

Candido Neto 01/03/2023

Para praticar.
Fazer o certo do jeito certo
Às quatro frases do Ho'oponopono são explicadas, a filosofia que as sustentam é explanada breve e satisfatoriamente.
Bom início para a prática.

Cyn | @booksdacyn 10/10/2023

Ho'oponopono
Conheci o Ho’oponopono ano passado, quando estava passando por várias crises de ansiedade e precisava desligar um pouco a mente acelerada, confesso que não era adepta a nenhum tipo de meditação e afins, porém vi que em determinado momento foi necessário.

Esse livro é bem pequeno e simples, no qual resume a origem, preceitos e forma de realizar o ho'oponopono, para mim funcionou e ainda funciona em vários momentos.

Ho'oponopono é um método de purificação da alma espiritual que nos limpa de medos e preocupações, uma técnica havaiana antiga, que ajudam na paz interior, o amor, o perdão, a gratidão e a cura de mágoas ou outros sentimentos negativos.

Kelly tirelli 09/02/2022

Ritual havaiano do perdão
O livro traz o entendimento do que seria o Ho?oponopono, o significado da palavra, como foi constituído e como pode ser utilizado. Já tinha escutado sobre esse ritual algumas vezes, mas não sabia como funcionava exatamente. O livro curtinho traz diversos exemplos de como aplicar, a importância e, o resultado que se pode alcançar.

?Só existe um pedacinho do universo que você com certeza pode melhorar: seu próprio eu.?

Desireé (@UpLiterario) 08/01/2021

O ritual do perdão. (@Upliterario)
Ho'oponopono é um ritual milenar havaiano pertencente ao sistema de ensino Huna, de conhecimento e sabedoria. Significa "fazer o certo do jeito certo"; uma busca simples de se atingir a unidade e a paz interior e de retornar à harmonia, dentro e fora de nós.
"[...] o que impede nossa experiência de abundância, união amorosa, riqueza interior, crescimento espiritual e saúde perfeita é nosso próprio eu."
Nossos medos, anseios, negativismos, julgamentos frustram nossa experiência na Terra e nossas experiências em coletividade. O Ho'oponopono nos ensina algumas lições para convivermos melhor conosco e com os demais.
"Sinto muito. Por favor, me perdoe. Eu amo você. Obrigado."
Em face de um conflito, precisamos analisar o problema, entender nossa parcela no conflito, assumir nossas responsabilidades, perdoar os erros e os atos nossos ou de outros e depois agradecer.
Com ensinamentos e lições práticas, o livro busca abrir nossas mentes, corações e espíritos e nos ajudar a enfrentar o caos do dia a dia com harmonia e perdão. Às vezes, não entendemos por que alguma coisa acontece conosco, ou por que precisamos passar por grandes desafios, mas tudo tem uma explicação e um motivo.
Uma ótima leitura para esses tempos tão difíceis. Recomendo

site: www.instagram.com/upliterario

Ro Ximenes 31/12/2022

Último do ano
Ensina bastante sobre a prática do Ho' ponopono, sobre sua origem, sobre como tratar cada ponto que nos aflige e como podemos nos perdoar e perdoar os outros.
Gostei bastante, é um ritual diferente, mas que ajuda muito também na meditação.

Estefany Rosa 26/11/2022

Já pratico Ho' oponopono algum tempo e amo ler sobre o assunto. Eu acredito muito no poder do Ho' oponopono.

Maria Eduarda Velasco 24/11/2022

Momento certo
Parei de ler este livro há uns meses por motivos pessoais e retornei para as 20 últimas páginas hoje. Obtive muito aprendizado no início mas esse final foi a chave de ouro, era o que precisava ler pra confortar meu coração. E fica o conselho, precisamos curar a nós mesmos para poder curar o mundo.

Arlete.Lety 20/04/2022

Se cure primero para poder curar o mundo
Ho'oponopono, uma técnica chave para mudar a frequência mental. É uma forma diferente de meditação. Achei essa filosofia de vida interessante, quero praticar só não sei ainda quando.

1 | 2 | 3 | 4 | 5