Ho

Ho'oponopono Ulrich Emil Duprée

Resenhas - Ho'oponopono

1 | 2 | 3 | 4 | 5

BabiMaria 04/05/2024

Bem legal, para quem quer começar uma mudança nas crenças limitantes recomendo, bem rapidinho e introdutório

Andrea.Soriano 01/05/2024

Leitura fluída e fácil, explica com pequenas histórias o uso e funcionamento do Hoponopono.
Gostei e já estou aplicando.

JuuhOlivers 13/03/2024

Legal, mas não tudo isso
Até que é legal, tem umas passagens interessantes, mas nada tãão transformador assim. Por ser uma leitura bem rápida, gostei de ler. Não é uma leitura que me arrependo, mas também não leria novamente.

Mickaellataraujo 27/02/2024

Sinto muito Me perdoe Eu te amo Sou grato
"Experiência não é o que acontece na sua vida. Experiência é o que você faz com o que acontece na sua vida."

nagilarh 14/02/2024

Um livro para quem está começando a conhecer o Hooponopono. Traz uns insights legais de como aplicar a pratica da cura havaiana, a partir do auto perdão, auto aceitação, auto amor e gratidão.

Douglas Philippe 23/01/2024

Perdoe e SE perdoe
Leitura rápida, leve muito enriquecedora. Acredito ser um daqueles livros que devem ser lidos "no momento certo". Não estava na minha lista e nem tinha conhecimento dele ou do seu conteúdo, mas me mostraram em uma livraria outro dia e simplesmente me disse: nem preciso ver a sinopse, sinto que devo ler. Li. Recomendo.
Muitas vezes pode ser um pouco de "mais do mesmo" de outros livros de auto ajuda, mas o fator de trazer outro ponto de vista e de outra cultura e principalmente de forma rápida e sucinta, torna uma leitura muito mais fluída e interessante, no meu ponto de vista. Além dos ensinamentos sobre perdão, aceitação e seguir a vida, independente dos problemas (seus ou alheios), mostra um lado da Cultura havaiana que me interessou muito. Eu já tinha algum interesse, mas me alavancou muito.

Recomendo muito a leitura, desde que "no momento certo". Quando será, ai só você mesmo que provavelmente vai sentir.

Karina (Ka) 31/12/2023

É um bom livro, fala muito sobre agradecer ativamente e conscientemente, rápido e certeiro. Achei só um pouco repetitivo em algumas partes, em geral resumiu muito bem as ideias.

Suelen 11/12/2023

Livro pequeno (105 págs), de fácil entendimento, capítulos curtos e com exercícios práticos sobre o tema.
Eu amei o livro. Dá vontade de ler de novo!

Vales92 07/12/2023

Um livro que aparentemente parece ser simples, porém não é. Tem seu nível de complexidade quando se entende o valor do perdão ao próximo e a si mesmo. São duas atitudes de alto escalão, por que o ato do perdão em si não é simples e jamais será.
O perdão vem no dia a dia, o perdão se concretiza na rotina, nas atitudes e palavras. Nunca será fácil perdoar, mas extremamente necessário para se levar uma vida onde se sentir amado só vem depois de desfrutar o perdão !

Ray 23/11/2023

Física quântica?????
23/11/2023

achei muito estranho e senti um incômodo lendo ele falar de física quântica...
mas admiro muito a prática do hooponopono

Tauan 11/11/2023

Perdão de si
Achei a visão cosmológica expressa no livro muito interessante e condizente com meu atual pensamento religioso. Todos somos um.
No entanto, há que se ponderar certas passagens que se apartam do materialismo para entrar num processo de individualização de problemas coletivos. Isso pode gerar frustração e alienação da realidade, uma vez que a situação pode ir além do perdoar a si mesmo (suas dívidas e a guerra não serão resolvidas com autoperdão). No entanto, se praticado com consciência de que todos somos um, você talvez possa ao menos enviar boas intenções ou bons pensamentos à zonas de guerra, ciente de que isso não resolverá o conflito ali colocado.
O livro é fino e muitos temas poderiam ter sido melhor trabalhados. Restou muitas dúvidas sobre o processo de cura, principalmente no âmbito coletivo, ao qual o autor dedica menos de 10 páginas. Contudo, é um livro que revisitarei diversas vezes, até porque, como eu disse acima, a cosmologia apresentada me interessa.

Mayara.Francine 29/10/2023

Minha primeira leitura sobre o tema e gostei bastante da simplicidade em apresentar o conceito da filosofia, mesclando com exercícios práticos e situações vivenciadas no dia a dia.

Cyn | @booksdacyn 10/10/2023

Ho'oponopono
Conheci o Ho’oponopono ano passado, quando estava passando por várias crises de ansiedade e precisava desligar um pouco a mente acelerada, confesso que não era adepta a nenhum tipo de meditação e afins, porém vi que em determinado momento foi necessário.

Esse livro é bem pequeno e simples, no qual resume a origem, preceitos e forma de realizar o ho'oponopono, para mim funcionou e ainda funciona em vários momentos.

Ho'oponopono é um método de purificação da alma espiritual que nos limpa de medos e preocupações, uma técnica havaiana antiga, que ajudam na paz interior, o amor, o perdão, a gratidão e a cura de mágoas ou outros sentimentos negativos.

Swellen 11/09/2023

??Leitura Finalizada??

? Ho'oponopono - Ulrich Emil Duprée

Esse livro pequeno e com ilustrações lindas no decorrer das páginas nos apresenta a um ritual havaiano do perdão.

Se trata de uma prática milenar de resolução de conflitos, que através do entendimento e da aceitação, podemos modificar padrões de comportamentos que levam ao adoecimento e a infelicidade. Esse ritual nos ensina que as mudanças devem começar em nós mesmos, de dentro para fora, nos nossos atos, escolhas e pensamentos.

Aceitar. Perdoar. Entregar-se. Agradecer. Esses são os pilares deste método para ter uma vida mais feliz e saudável.

Leitura rápida e positiva!

Ester 23/07/2023

Por que é tão difícil perdoar?
O livro é bem curtinho (dá pra ser lido facilmente em um dia) e introdutório pra quem tem interesse de conhecer um pouco mais sobre a prática, além de abordar sobre outros assuntos. Teve alguns trechos que eu particularmente não concordei muito, mas consegui absorver aprendizados de mais de 90% do livro, fiz várias marcações e também farei várias anotações baseadas em partes do conteúdo. Vale uma releitura.

1 | 2 | 3 | 4 | 5