Ho

Ho'oponopono Ulrich Emil Duprée

Resenhas - Ho'oponopono

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Thata 06/06/2021

Um bom livro para servir de introdução aos ensinamentos do Ho'oponopono, os exercícios mentais também são muito bons!

Adriana 26/05/2021

Com linguagem simples, este livro pode ser um ponto de partida inicial para práticas de perdão e compaixão. Leitura leve e rápida que aborda a sabedoria havaiana do ho?opopono. Acredito que outros livros possam trabalhar o tema de forma mais profunda, mas achei o livro bastante interessante para o meu primeiro contato com o assunto.

Ana Krause 26/05/2021

Eu gostei, achei leve e conciso. Além disso, dá pra tirar bons ensinamentos com as passagens do livro!

Alana226 24/05/2021

Uma Reflexão
Indico para todos aqueles que querem ter o primeiro contato com o tema, livro com linguagem acessível e elaboração concisa. Possui ensinamentos e lições práticas para o dia a dia, com a mentalização de gratidão, amor e perdão.
O livro busca ensinar a como analisarmos os problemas, entendendo a parcela de conflito e assumindo responsabilidades, juntamente com o perdão dos próprios erros e de terceiros, finalizando com agradecimento. Abre a mente, coração e espírito, para ajudar a enfrentar o caos, com amor, gratidão e harmonia.

Mari 19/03/2021

legalzinho, achei interessante algumas passagens, mas não leria novamente

Babi 31/01/2021

O livro é muito interessante,bem escrito e com uma linguagem de fácil entendimento,em relação ao tema do livro(o ritual de perdão havaiano),tira-se muito aprendizado sobre o ser humano,o perdão,o mundo material e mundo espiritual.Recomendo ele de olhos fechados.

Di Sanctis 29/01/2021

Fazer o certo do jeito certo
Ho'oponopono é uma técnica, meditação ou processo havaiano de arrependimento, perdão e transmutação desenvolvido por Kahuna Lapa?au Morrnah Nalamaku Simeona (1913?1992). ?
O termo significa ?reparar? ou ?corrigir um erro?. De acordo com os antigos havaianos, a fonte do erro está em pensamentos contaminados por memórias dolorosas do passado ou traumas.?
O autor foi iniciado nessa técnica e apresenta os ensinamentos que aprendeu ao colocá-la em prática, usando os princípios desenvolvidos pelo Dr. Ihaleakala Hew Len.?
Por meio desse processo de cura, Len teria ajudado na recuperação de 28 presos com doenças psicológicas. O segredo? Trabalhar na purificação do próprio coração e da própria consciência.?
? Sinto muito.?
? Por favor, me perdoe.?
? Eu amo você.?
? Obrigado.?
Com pequenos exercícios e exemplos para resolver problemas e conflitos, o autor explica como a repetição dessas quatro frases podem te ajudar a alcançar a paz interior.?
É um livro bem curtinho e ideal para quem está buscando tornar a vida mais leve.?
#TheRedVulca?n
#LeyaBrasil?

Ariska 29/01/2021

Conheça a si mesmo
Esse livro é para ser lido lentamente. Apreciando e absorvendo casa palavra e frase. E deve ser lido quantas vezes acharmos necessário para nosso aprimoramento. Recomendo muito essa leitura. Faz bem para alma e aquece o coração.

Vic 24/01/2021

Aloha !!
Eu comecei a ler esse livro com grandes expectativas, e garanto... todas elas foram mais que atendidas!
No final é indescritível a paz que sentimos no coração, e pretendo levá-la comigo por todos os dias agora em diante.

Desireé (@UpLiterario) 08/01/2021

O ritual do perdão. (@Upliterario)
Ho'oponopono é um ritual milenar havaiano pertencente ao sistema de ensino Huna, de conhecimento e sabedoria. Significa "fazer o certo do jeito certo"; uma busca simples de se atingir a unidade e a paz interior e de retornar à harmonia, dentro e fora de nós.
"[...] o que impede nossa experiência de abundância, união amorosa, riqueza interior, crescimento espiritual e saúde perfeita é nosso próprio eu."
Nossos medos, anseios, negativismos, julgamentos frustram nossa experiência na Terra e nossas experiências em coletividade. O Ho'oponopono nos ensina algumas lições para convivermos melhor conosco e com os demais.
"Sinto muito. Por favor, me perdoe. Eu amo você. Obrigado."
Em face de um conflito, precisamos analisar o problema, entender nossa parcela no conflito, assumir nossas responsabilidades, perdoar os erros e os atos nossos ou de outros e depois agradecer.
Com ensinamentos e lições práticas, o livro busca abrir nossas mentes, corações e espíritos e nos ajudar a enfrentar o caos do dia a dia com harmonia e perdão. Às vezes, não entendemos por que alguma coisa acontece conosco, ou por que precisamos passar por grandes desafios, mas tudo tem uma explicação e um motivo.
Uma ótima leitura para esses tempos tão difíceis. Recomendo

site: www.instagram.com/upliterario

Leanndru 29/12/2020

Complicado
Aspecto positivo :

assim como a comunicação não violenta, o hó'oponopo te convida a se conectar com seus sentimentos e responsabilidades nos problemas e conflitos e a sair da visão dual do mundo.

Aspectos negativos(muito negativos) :

Embora faça esse convite do rompimento da visão dual no início do livro, mais pra frente retoma esses conceitos de forma disfarçada (como discernimento).

Mas calma que piora.

Além dele incluir uma misturada de conceitos religiosos e um mal uso da física quântica (como parece estar na moda) ainda justifica a pobreza e as desigualdades sociais como falta de amor próprio e autodesvalorização. Complicado demais individualizar problemas coletivos.

Muita contradição em poucas páginas

Aninha_ac 24/12/2020

O livro é bem curtinho, mas tem boas passagens e práticas para serem exercitadas. Serve com um tipo de guia que podemos estudar e consultar vez ou outra, pra ser lido sem pressa, assimilando e buscando colocar em prática os "métodos" abordados. É mais uma ferramenta pra ajudar a levar uma vida mais plena, aliada a outras mudanças internas.

Vivian.Naiara 19/12/2020

A Força do Perdão
Um livro curto, linguagem simples e direta que resume basicamente tudo que eu já li sobre as leis espirituais. Tudo em que acredito está contido ali. Fundamentalmente o Ho?oponopono é uma ferramenta para perdoarmos a nós e os outros que nos leva a cura. Porém, no livro o autor apresenta diversas situações nas quais cabe o seu uso. Achei sensacional o livro porque, além da teoria, tem várias práticas para serem realizadas.

Priscila 20/11/2020

Reflexão
Um livro pequeno que é pra ser lido aos poucos e ir realizando as práticas propostas a cada capítulo.
Pode ser difícil pra quem não é acostumado a parar e olhar o seu interior, as suas ações e suas mágoas mas se você realmente acredita e quer experimentar insista mais um pouco. A reflexão e meditação são hábitos saudáveis que se criam.

1 | 2 | 3 | 4 | 5